Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restrições ao usuario


TradeMark!!!

Posts recomendados

Olá pessoal, não sou administrador de rede porém tive que instalar o windows 2000 server com active diretctory, bem somo uma empresa de contabilidade com 15 computadores, o problema é a nova versão do nosso software obriga a instalação de um servidor dedicado e um sistema cliente servidor, bem quando tinhamos ponto a ponto não havia problemas, o problema começou agora.

Criei 15 usuarios com os mesmos perfis de administradores do servidor, isso pois não necessitamos de politica interna de segurança, o problema acontece que as maquinas XP quando se logam no dominio server 2000 não tem permissão nem pra mudar a hora do relogio, dai tenho que deslogar e logar como administrador local pra fazer quaquer configuração, sem falar nas impressoras que estão instaladas nessas maquinas XP que eram compartilhadas na rede, e agora ninguém consegue visualizar mais nehuma dessas impressoras na rede.

Sei que é difícil para vocês que são usuarios avançados responderem esse tipo de pergunta, mas peço por favor se puderem ter um pouco de paciencia e me passarem o que devo fazer de ajustes, tanto no servidor 2000 AD quanto nos desktops XP e 98.

Abraços

Marcos

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Meu amigo, se você não manja de AD porque lenvantou um servidor com AD?

É muito difícil explicar de olhos fechados, (sem estar aí, e ver ao vivo os problemas) como você vai manobrar em seu domínio, sem o devido conhecimento do conceito que é o AD, e em sua rede pode haver centenas de variáveis problematicas que agora estão pipocando...

Aqui no meu trabalho nós instalamos o Microsiga Protheus e ele necessita de um Server dedicado e BD relacional, porém NÃO necessita de dominíno!

Não me recordo de nenhum aplicativo Comercial que necessite do AD exceto o CRM da Microsoft!!!

Pra començar o AD é conceito que tem por base os relacionamentos de confiança e dá enfase a SEGURANÇA! E pelo o que você falou este não é o problema! ou necessidade em sua rede. Em geral o AD é recomendado para redes grandes e a sua rede é bem enxuta pra ligar um AD, a não ser que haja uma necessidade de algum aplicativo vital que só rode pelo AD? Pelo que você explicou não é necessário o AD pra seu sistema rodar?

A meu ver você deveria remover o domínio!, porque pelo jeito ele não está lhe servido de nada visto que você tem windows 98 no meio de sua rede, e ao contrário ele vai te atrapalhar se você não conhece GPO's e os detalhes do AD.

Levante um 2000 Server sem o AD e apenas trabalhe com os compartilhamentos e permições, creio que metade de seus problemas irão se resolver.

A outra metade de problemas nós atacaremos de forma pontual!

Boa sorte!

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Jorge, voce tinha razão, na verdade não entendo nada de redes, porém me foi solicitado um servidor com dominio, portanto, resolvemos instalar o AD já que a instalação basica do windows2000 não criava um dominio, a não ser que estou enganado e tenha como na instalação basica instalar um dominio sem a instalação do AD, realmente voce tem razão quanto aos problemas e dores de cabeça por ter optado por esse sistema, bem sei que estou na pontinha da areia da praia e terei que atravessar o mar a nado, mas infelizmente agora não posso mais inventar modas aqui na empresa, pois sou assalariado e insisti por comprar este sistema, apos uma promessa da empresa que forneceu para nós o sistema administrativo que necessitavamos, bem agradeço sua ajuda, vou continuar garimpando algumas dicas e implementando uma a uma, se puder ainda de ajudar em alguma coisa, náo exitarei em lhe agradecer. bem de qualquer forma, muito obrigado pelas dicas, juro que não fiquei triste pois quando aconselho empresarios a tomarem devidos rumos financeiros aqui na contabilidade me sinto assim como voce pois se trata da minha area e me sinto avontade em tratar o assunto.

Abraços

Marco Aurelio

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK! Marcos,

Vamos lá!

O seu sistema realmente precisa do AD?

Você pode remover o AD?

Ou melhor, você levantou o AD antes ou depois de instalar o sistema?

Enumere os seus erros mais problemáticos que estão evitando de você trablhar e quantos usuários de 98 você tem e quantos de XP?

O seu domínio está funcionando corretamente? Ou seja vocês logan no Domínio?

Qual o Nome de seu Domínio e o nome Netbios de seu servidor?

Você instalou os Clientes de AD nas máquinas de 98?

Como é que seus clientes acessam o sistema? Via pasta compartilhada?

Roda apenas um executável?

Dê mais detalhes pra ver o tamanho da encrenca!

Boa sorte

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer que as máquinas com Windows Xp se loguem como administrador ao iniciar?

Se for isso, vá no menu iniciar > executar e digite:

control userpasswords2

Vai aparecer uma lista de usuários, selecione o usuário Administrador e desmarque a caixa "Os usuários deve digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador".

Fazendo isso, quando as máquinas iniciarem o Windows Xp, ele entrará como Administrador como usuário padrão.

espero ter ajudado

[]'s eddye :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica!, mas infelizmente ela não serve pra uma máquina controladora de domínio porque o MMC - Gerenciador do Computador (Computer Management) fica bloqueado de acessar usuários e grupos.

Mas é ótimo para computadores em redes 100% confiáveis para testes!

Valeu a dica!

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ferinha,

Se entendi bem o seu problema o que você tem a fazer é incluir o usuario do dominio no grupo administradores de cada Micro.

você mencionou que não precisa de segurança. porém sugiro que você pelo menos crie um usuario geral que possa ser utilizado por todos os funcionarios e adicione-o no grupo Usuarios Avançados e de permissão total na pasta compartilhada com o seu sistema.

Em relação a adicionar este usuario no grupo Administradores de cada micro fica mais fácil de você fazer, como você mesmo mencionou não ter familiaridade com redes.

Se tiver alguma duvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!