Ir ao conteúdo

fx5900xt gl

JazzMatazz

Posts recomendados

Postado

aí galera...depois de fica dando overclock...depois de testa em muitos games....depois de chora.....de grita.....de manda ela BIP eu decidi....a fx5900xt é lixo......

eu troquei uma ti42008x por ela....ela me chamou atencao por causa q tenho casemod e tal...e é a fx5900xtGL da pixel....a placa é linda....impressiona....

mas a ti4200 rodo melhor o doom3 q ela. não adianta meu...ela ta como THE KING OF THE OVERCLOCK eu aloprei o over nela...ela seguro legal....mas não anda a placa po....ai pensei...bom minha placa ta com pau...não pode ser...afinal é uma fx5900.

Ai o BIP do meu irmão me foi e compra um fx5900xt(ele so joga fifa) a xt dele não é a gl é a da msi....RODA PIOR AINDA E não SEGURA OVER COMO A MInha....é triste....

quero trocar agora por uma 9800pro ou uma 6600gt....mas não tenho mais dinheiro...

no 3dmark2005 eu quase me matei....a 9600pro fez bem mais q a minha.....e não é a 9600 é a 9500pro..das antigas....mas agora chama 9600

bom teve 3 jogos q ela rodo muito bem foram o rome totalwar.....o gound control 2......e o the sims2..porque de resto.....

aqui estão os clocks q rodei ela na maior pontuacao no 3dmark...

core-455(300 original)

memory-930(700 original)

eu nem tentei subi mais os clocks porque como ela tem um monitorzinho lcd nela com a temperatura dela eu fico vendo aquela temp subi e fico com medo..antes essa placa doq nenhuma placa.....

bom é isso!

QUEM QUER PERFORMANCE PRA JOGA EM 60FRAMES não COMPREM ESSA PLACA...

valeu fui

Postado

JazzMatazz,

estranho, essa placa devia ser bem melhor q a ti4200!

deve ser algum problema de placa, ou da sua configuração!

você atualizou os drivers?

qual é a sua configuração?

valeu!!! :bandeira::-BEER

Postado

não acho q a placa seja ruim , mais nunca aconselhei ninguém a compra-la. Na geração passada , quando num tinha ainda as x800 e 6xxx , eu sempre aconselhava o pessoal a pegar 9800pro ou 9700pro , ao invés de adquirir a FX.

Tem jogos em q essa Fx não roda muito bem , um deles é farcry. Na minha modesta 9500pro o jogo flui melhor do q em uma FX 5900xt.

Se você não esta gostando do desempenho dela , tenta vender e adquirir uma geforce 6600GT q é uma otima placa.

e só lembrando q placa de video sosinha não faz milagre , você precisa ter um conjunto bom e 1gb de memoria ram pros jogos novos.

Postado

JazzMatazz.

Cara logo quando comprei minha primeira placa de video radeon 9600 PRO, queria compra uma Geforce FX 5700 da MSI eu era tarado por essa placa, porém uns amigos disseram que da linha FX da Nvidia só são realmente boas as Ultras ou seja no meu caso tinha que comprar uma FX 5700 Ultra. E a sua placa não é tão ruim assim veja no link o desempenho dela nos testes efetuado por Gabriel Torres de uma placa iqual ou no minimo parecidada com a sua:

Placa de Vídeo Pixelview GeForce FX 5900 XT Golden Limited

Outra coisa não se deixe levar pelos desenvolvedores de games e fabricantes de hardware, por que se você for na onda deles tu vai gastar muita grana, pelos testes acima sua placa roda qualquer jogo da atualidade tranquilo com todos os gráficos no Hight.

E nos Benchmarks não se preocupa não eu tenho uma Radeon 9800PRO e sempre fica muito abaixo da pontuação que o pessoal lá da area de Bencharks, a diferença sempre fica em uns 3000 pontos mais isso deve ser alguma mancada na configuração do Hardware, fica frio tua placa ainda quenta um bom tempo não precisa ficar desesperado pra trocar valeu. :bye:

Postado

Se você quiser negociar essa 5900 entra em contato comigo

Postado

É claro que a placa ou o conjunto estão problemáticos.

Uma TI4200 é boa mas não precisamos analisar muito.

A FX5900 é DX9 contra Dx8.1 da TI4200. A Fx tem engine mais moderno mais pipes e tal. Enfim, uma arquitetura mais eficiente. Se não rodou legal, primeiro verifique o conjunto do seu hardware, aí poderá, se for o caso, condenar a placa; que é muito boa! Pode ser defeito mas verifique os demais itens antes.

Postado

jazzmatazz deve estar alguma coisa errado ai..

olha só este tópico http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=213341

essa placa que você esta falando deve ser a 5900 golden limited ( GL)

no overclock os kras conseguiram 501/1000 de overclock.. é só conferir no primeiro post do tópico que lhe passei..

bom qual é a sua maquina que você colocou essa vga?

Postado

é cara.. tem alguma coisa segurando ela ai..

essa placa é boa sim meu!

formata esse PC ai e instala tudo de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a poprosito, qual a conf do seu PC? :blink:

Postado

1- instale o Drivers clener, tu acha ele no super downloads, ele limpa todos os drivers, limpe os drives da Nvidia.

2- apos a remoçao reinicie a maquina

3- instale o ultimo driver da Nvidia(forceware)

4- reinstale o DX9.0C

agora teste e poste os resultados, caso não surta efeito format a maquina.

Postado

Cara ....você esta falando mal de uma VGA muito recomendada

em varios foruns!!!!!!

alguma coisa esta errada no seu PC

a g4 ti é muito boa ,,,mas com filtros ligados a 5900 xt é melhor

Postado

essa pv é muito boa, pode ser problema de driver, windows, o seu pc pode não ser o ideal para essa pv... eu rodo o Doom 3 no High na 9500Pro e fica muito bom, só da lag no Ultra High.

• Membro VIP
Postado

Eu tive uma FX5900XT (Prolink PDF2 - aquela com display digital) e a placa era excelente, jogava a maioria dos jogos no máximo de resolução (menos Doom3) e ainda usava filtros (em baixo valor porque esse não era o forte das GeForces FX).

Pra over então, nem se fala... Eu usava a placa quase nos clocks da FX5950.

Só no Aquamark3 ela fazia 52.430 ptos. e no 3DMark 2003 a marca de 6544 ptos..

Acho impossível uma placa que faz essas pontuações nos benchs ser uma porcaria para os jogos...

Com certeza é como os colegas disseram: Algo está segurando o rendimento! :joia:

Postado

então galera....eu to aqui falando mal da placa porque ja tentei de tudo formata ela ..da beijo nela.....pedi....manda...auhauaa ja fiz tudo.....

não pode ser o resto da maquina

e tenho uma soyo kt400 dragon platinum ultra

athlon2400+

512 ddr400

e blablabla

ai eu tenho um brother q tem um 2800+ 1024ddr400 e uma 9500pro e uma mb xing ling la ai tiramos minha placa de video....e colocamos na maquina dele....ai rodamos ..não me lembro quanto deu mas não foi muito mais q na minha maquina e fomos no 3dmark achamos caras com a mesmo config sem over e tava dando mais ou menos a mesma pontuacao....

po...o doom3 RODA PIOR NA MINHA FX5900 DO Q NA 9500PRO E O RIDRICK LA RODA BEM PAKAS!não ENTENDO!

• 2 semanas depois...
Postado

Discordo, essa placa de video é mais que excelente

você devia ter formatado seu micro e instalado os drivers mais recentes antes de sair aloprando essa placa

ela é ótima, faz um OC absurdo e uma pontuaçao mais que excelente.

Postado

ai amigo só uma duvida quanto custou pra você essa sua fx5900xt? agora não acho ela uma vga tão ruim e como o pessoal ai ta dizendo. da uma olhada ai em foruns ou aqui mesmo no site pra ver se é algum problema com icompatibilidade do teu chipset da mob valeu :-BEER

• mês depois...
Postado

então galera eu sei q ja passou muito tempo ja te troquei a placa comprei um 9800pro 256 bba

deixa so eu fala uma coisa proceis!!!

a 5900xt gl faz 980 pontos no 3dmark 2005!!!faz no meu pc num 2800 e num 64bits.....

ja fiz o teste ja...a 9800pro 256bba faz 2715 stock!!!!!sem faze nada de over...

então ...seila....e no 2003 ela faz 4700 a 9800pro faz 5300

no 2001 ela fazia 9666 a 9800 não rodei o 2001

abraço a todos!!!

Postado

cara eu estava com uam fx5900 da gainward ta certo q é gainward e tem memos de 2.2ns e ela rodo com over a 470/1000 mais a sua realmente ta muito ruim cara

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!