Ir ao conteúdo

AvidExpress

Posts recomendados

Postado

Pessoal, consegui o software de edição de video Avid Express 3.5 e o Avid Expres Pro v4.5 mas nunca usei-os, e gostaria de saber se alguem já usou e algumas dicas sobre este programa, só sei dizer o que me disseram em outros lugares: "É melhor que o Premiere e O Studio 8 ou 9 juntos".

Portanto, se alguem souber de alguma dica, por favor colabore comigo e me ajudem com este novo software.

Obrigado a todos por qualquer ajuda possivel.

Incosto. :-BEER:bandeira::-BEER

Postado

Opa, tenho ele e ainda estou estudando. O fato de ser melhor ou n é relativo. Em termos de produtividade, considero o Sony Vegas o q me permite um otimo resultado em pouco tempo. Mas em termos de suporte a Hardware e compatibilidade com outros sistemas profissionais o Avid e o Premiere são os melhores, mais por imposição do mercado, acredito.

Os sistemas da Avid são usados largamente em BroadCast. Nos EUA um amigo meu trabalha na MTV de lá e usam sistemas super complexos, em redes de dados e tudo mais. Segundo ele teve q fazer "cursinho" de Avid pra n peder o emprego. Bom, pelo q troquei de figurinhas com ele o grande lance do Avid é a integração com o ProTools, q é um equivalente em audio, muito querido por aqui nos estudios de gravação também. Os recursos do Avid Express n ficam atrás, você pode usar ele sem ter o Hardware da Avid (q é uma baba), mas tem otimas transições e efeitos, realmente "assusta" no primeiro contado...

Estou ainda estudando o Avid Express e falta algumas manhas pra tornar o "estudo" mais rápido (visto q n terminei nada com ele ainda), acredito q seja falta de habito. Dá pra sacar q ele tem amplo suporte a recursos q n usamos no dia a dia, mas é sempre bom ficarmos interados, nunca se sabe quando pinta um convite pra fazer uma visita a um studio desses por aí... ;)

Abração,

Brum

• 2 meses depois...
Postado
Postado Originalmente por Brum RJ@19 de fevereiro de 2005, 07:03

Opa, tenho ele e ainda estou estudando. O fato de ser melhor ou n é relativo. Em termos de produtividade, considero o Sony Vegas o q me permite um otimo resultado em pouco tempo. Mas em termos de suporte a Hardware e compatibilidade com outros sistemas profissionais o Avid e o Premiere são os melhores, mais por imposição do mercado, acredito.

Os sistemas da Avid são usados largamente em BroadCast. Nos EUA um amigo meu trabalha na MTV de lá e usam sistemas super complexos, em redes de dados e tudo mais. Segundo ele teve q fazer "cursinho" de Avid pra n peder o emprego. Bom, pelo q troquei de figurinhas com ele o grande lance do Avid é a integração com o ProTools, q é um equivalente em audio, muito querido por aqui nos estudios de gravação também. Os recursos do Avid Express n ficam atrás, você pode usar ele sem ter o Hardware da Avid (q é uma baba), mas tem otimas transições e efeitos, realmente "assusta" no primeiro contado...

Estou ainda estudando o Avid Express e falta algumas manhas pra tornar o "estudo" mais rápido (visto q n terminei nada com ele ainda), acredito q seja falta de habito. Dá pra sacar q ele tem amplo suporte a recursos q n usamos no dia a dia, mas é sempre bom ficarmos interados, nunca se sabe quando pinta um convite pra fazer uma visita a um studio desses por aí...  ;)

Abração,

Brum

Brum,

Baixei o Avid Express 4.0 e quando entro aparece uma mensagem dizendo que não foi encontrado "dongle". Dou OK e o programa fecha. O que é isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!