Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ridata Vs Princo


Magaren

Posts recomendados

Olá Magaren y nobres colegas:

Com relação a sua questão sobre Princo e Ridata, creio que a Princo é mais certeza de ter problemas...

Já tinha usado muitas das Ridata 4x, Porém em Dezembro(2004) comprei 25 Ridata(acho que G05 modelo de velocidade 8x) e estou tendo problemas com elas... Já não d´prá trocar porque abri o pack(25 unidades) e destas gravei 16 e 12 dão pau bem no fim da gravação... Se gravo dados em até uns 3 Gb não perco a mídia. além disso é lixo..(E o medo de gravar e dar pau mesmo assim é grande.. )

Ou seja a Ridata era + confiável, mas depende da sorte...(e do lote que compramos...)

A loja que comprei é superconfiável,a Gamemania aqui de SP-Sta Ifigênia.

Desta mesma época peguei 50 Egital printable8x(fabricante TayoYuden-TYG02) e 40Maxell amarelas(fab.TayoYuden-TYG01) e 20 Smartbuy(Prodisc) e destas não tive nenhum problema...

Sugiro que compres poucas unidades da Ridata, grave algumas e teste.

Costumo usar o DVDinfoPro , a análise do DVDShrink, copiar os dados gravados na mídia pelo Windows Explorer ou o DVDDecrypter para verificar erros na mídia...

Abraços e boa sorte na compra!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Rio de Janeiro...

Kamelódromo da Rua Uruguaiana

Quadra C - Nº 249 / 250

Graham Bell: 2507 - 3545 / 3902 -0548.

Comprei um pack com 50Un saindo a 3,10 merréis cada. Trouxe 3 mídias Dr. Hank 8x para experimentar e queimaram legal. A Dr. Hank sairia por 2,60 pilas no pack de 25 unidades.

Continuo recomendando as Ridata - já usei mais de duzentas com perda 0 (zero).

DETALHE: - As Dr. Hank 8x, também foram queimadas pelo LG GSA 4160B na veloc reduzida de 4x, como o tem feito com as Ridata, o que reforça a informação do companheiro Mércio de que alguns devices mais antigos deste modelo necessitam de atualização de firmware para darem suporte a mídias de veloc nominal 8x.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei Ridata g05 por 2,50 na Sta Efigenia , infelizmente não me lembro qual foi a loja , sei que achei umas 3 lojas de midia na sta efigenia com esse preço a maioria ta 3 reais ou 3,50 , nessa loja que comprei a partir de 10 dvd-r você pagava 2,50 (era 3 reais a unidade) , comprei 30 e ja ganhei um tubo pra carregar os dvds , bem prático "^^

Me lembro de ter encontrado tb ridata g04 para comprar com esse preço , mas tinha que comprar pino de 50 e ficava uns 125 reais , como tava sem grana optei pela outra loja que fazia o mesmo preço a partir de 10 dvd-r ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridata é melhor que o princo . Tanto cdr ou DVDR muito bom , pode comprar sem medo.Apesar de que eu uso agora o MXM que ta muito bom e barato. O prata , porque o azul é uma ##### . Já perdi dados uma vez com um azul dados importantes nunca mais compro cd azul pra dados.

Mais pra DVDR o melhor é ridata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Eu acho meio relativo este negócio de mídia ruim, por exemplo, só uso princo printable já foram para mais de 300, perdi apenas umas 5, já ridata não posso falar nunca experimentei, mas seria melhor uma confirmada com algum soft para ver se a mídia comprada realmente é a anuciada no rótulo. :-BEER

OBS. parabens pelos preços, aqui na minha maravilhosa cidade sai por quatro a cinco reais, tenho q apelar para lojas virtuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Postado Originalmente por estanislau.puhl@24 de fevereiro de 2005, 16:59

Acabei de comprar meu gravador de DVD LG 4163B ao preço de R$ 280,00 aqui em Porto Alegre RS.

Quando pedi por midias, ele me indicou a RiData por ser melhor, ao preço de 2,70 cada.

Assim que tiver mais opinião volto apostar :)

[]´s

Achar Ridata aqui em Porto Alegre já é difícil (não consegui quando eu ainda tentava, mas consegui 2 que me empurraram uma midia vagabunda só para ter de devolver o dinheiro depois), e por 2,70... Onde?

(se esse nunca mais voltar, alguém sabe onde (em Porto Alegre)? Atualmente venho comprando no ML, a uns 2,60 mais frete e demora na entrega)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Princo e porcaria e tudo com P, alguns lotes podem até funcionar legal, mas comparar com a Ridata e saca.....prico tem que comparar com Small, Marvo e essa desconhecidas que aparecem;......

Para mim é Ridata, TDK, Smart Buy, foram as que usei com sucesso, tive 100 Princos. perdi uma 20 e as que ficaram boas, já começaram a dar problemas, mesmo sem arranhões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...