Ir ao conteúdo

Despejo de Memória Fisica

italianissimo

Posts recomendados

Postado

Olá, espero que vocês possam me ajudar e desde já agradeço muito.

As vezes quando uso o computador, ele simplesmente pára de responder do nada, e essa parada é aleatória, as vezes funciona a noite toda, outras vezes funciona 5 minutos.

Quando pára ele exibe uma tela azul com a seguinte mensagem:

FOI DETECTADO UM PROBLEMA E O WINDOWS FOI DESLIGADO PRA EVITAR DANOS AO COMPUTADOR.

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

SE ESTÁ FOI A PRIMEIRA VEZ QUE VOC V ESTA TELA DE ERRO DE PARADA, REINICIE O COMPUTADOR.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

***STOP: 0X000000D1, (03B37263A, 0X000000FF, 0X00000001, 0X82A61DB3)

INICIANDO DESPEJO DE MEMÓRIA FÍSICA.

DESPEJO DE MEMÓRIA FÍSICA CONCLUÍDA.

ENTRE EM CONTATO COM O ADMINISTRADOR DO SISTEMA OU GRUPO DE SUPORTE TÉCNICO.

Não faço a mínima ideia, porque essa mensagem aparece! Começou de uns 20 dias pra cá! Já limpei os pentes de memória com uma borracha e limpei os slots com um pincel, já deixei com um só pente, fiz verificação de vírus com o Norton e com o AVG, e não instalei nenhum drive diferente, nem hardwre, mas acontece o mesmo problema! Aguardo ajuda dos mais experiêntes, pois já procurei no site da Microsoft e achei duas páginas com o relato do problema, mas sem solução, nem respostas.

Um grande abraço.

Meu computador tem:

Placa-mãe Intel CA810E

Processador Pentium III 600

80 GB de HD 7200 RPM

512 MB de RAM - PC 133

Windows XP Professional - Versão 2002 - Service Pack 1

Postado

A tela azul da morte (BSOD) aparece quando existe algum problema de hardware, driver ou programa incompatíve.Tela azul com a mensagem IRQ NOT LESS OR EQUAL: Você tem algum driver (provavelmente de vídeo) ou placa de vídeo que necessita atualização. O programa CD Creator também pode ser o responsável.

Postado
Postado Originalmente por Divex@21 de fevereiro de 2005, 22:04

A tela azul da morte (BSOD) aparece quando existe algum problema de hardware, driver ou programa incompatíve.Tela azul com a mensagem IRQ NOT LESS OR EQUAL: Você tem algum driver (provavelmente de vídeo) ou placa de vídeo que necessita atualização. O programa CD Creator também pode ser o responsável.

Comigo aconteceu igualsinho a tudo isso, porém a única solução foi a troca da mother. Tirei o Cd Cerator e não adiantou nada, porém concordo plenamente com a ideia pois em outras máquinas resolveu.

Valeu Divex

Katendo :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por netadmin@22 de fevereiro de 2005, 00:55

verifique seu pc com o memtest pode ser erro de memória ou de outro periférico.

Caro Netadmin,

Onde eu consigo este programa (memtest) ? Tem o link pra download? Vídeo não é, pois o meu é on board da Intel e já fiz a atualização tem pouco tempo. Agradeço a todos pelos comentarios, com um grande abraço.

Meu computador tem:

Placa-mãe Intel CA810E

Processador Pentium III 600

HD Barracuda 80 GB 7200 RPM

512 MB de RAM - PC 133

Windows XP Professional - Versão 2002 - Service Pack 1

Postado

No computador da minha irmã aconteceu algumas vezes este mesmo problema. Era o driver da placa de vídeo q tava incompatível com alguma coisa...pode ser tb q você esteja com DirectX 9 e sua placa não dá suporte...Como pode ser memória do sistema mesmo.

O negócio é testar!!!

Postado

:cry: Eu já tive esse problema...

Era minha placa-mãe que tinha ido para o saco!

Mas já arrumei muitos desses problemas apenas atualizando drivers!

Como já foi dito, pode ser tanto defeito de hardware quanto incompatilidade de drivers! Mas vírus, acredito que não precise em se preocupar!

É isso! Felicidades! :bandeira:

(Obs.: Não digo que seja o caso, mas as peças estragam assim mesmo! De uma hora para outra! eheheh! nem sempre precisa-se de um raio! eheh! :cry: )

• 2 anos depois...
Postado

Por favor vocês já viram algum tipo de vírus que retorna mesmo formatando o hd em baixo nível? Já tentei de tudo pra me livrar dele mais não consigo,acho que tudo começou qando atualizei minha bios,se eu gravo um cd ou diskete vai alguns arquivos que não selecionei junto com os programas,ele também cria pastas dentro dos anti vírus para que não detectem vírus algum,e nem deixa instalar alguns programas de segurança,quando format o pc beleza depois de algumas reiniciadas tudo retora com era antes da formatação,por favor se alguem já viu isso me ajudem pois estou prestes a trocar a bios pois acho que deve ser um vírus de bios,mais não tenho certeza,obrigado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!