Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Escolher um Athlon XP, Semprom ou A64 Socket754


Visitante

Posts recomendados

Obrigado...mas como esse 3000+ é Venice, o HTT dele é de 800 Mhz (o multiplicador é 4), será q baixando pra 3 melhora? mas aí eu perderia desempenho, não? E eu estou fazendo uns testes...mantendo o multiplicador em 9.5x e aumentando o clock de base pra 210Mhz, estou em 2Ghz praticamente (stock) e até agora estável...Mas estava vendo pelo CPU-z e ele informava o multiplcador como 9x e o clock base como 221...então essa K8N só 'parece' ter multiplicadores fracionados? Ah...e detalhe...estou num undervolt (com 1,424v). Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, estava lendo o tópico e me interessei muito, mais sou leigo no assunto. Tenho um athlon XP 2400+ e gostaria muito de fazer overclock nele, quanto q eu conseguiria alcançar de melhoria, ele roda 2ghz. O resto do PC é Radeon 9600 Pro 256mb GeCube, PcShips M825, 1,5 GB RAM e mais acessórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Meu processador Sempron 2300+

=> SDA2300DUT3D = 1583 MHz - 333 FSB (166 x 9.5), Thoroughbred, 256 KB Cache L2, 1.6V, 90º C, 62 Watts, 130 nm

Tô com um Over nele : rodandu a 1.900 MHz

tem algum perigo de queimar . pois to usando cooler original !!

tem com rodar ele em um clock maior ! /???

Tópico muito Show !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

cara, ve se me ajuda, tenho um athlon xp 2700+, o fsb dele original é 166/35 e multiplicador 13, para fazer um over, tenho que mexer no q? fsb ou multip, pois mexendo no multip só consegui colocar 13,5 e fsb 170,

aminha máquina é

xp 2700+

samsung 512mb ddr pc3200 400mhz

asus a7v600-x

radeon 9600pro

hd 80gb sata seagate

fonte 400w vcom

gabinete vcom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa.. tudo certo chicodesigner..

esse teu barton parece ser bom de overclock.. ele pelo menos é destravado.. você pode mexer tranquilamente no multiplicador..

você deve conseguir passar de 200 de fsb nesse processador.. tenta aumentar esse fsb ai... vai monitorando a temperatura.. se caso ficar instavel aumente 0.25 do vcore do seu processador..

Lembra desse post meu amigo

em primeiro lugar bom dia!

caro amigo eu deixei mesmo em 200 por estar muito bem estável e rodando até hoje nesse mesmo over.

portanto eu tenho agora uma NF8-v2 e gostaria de migrar agora sendo que estou na duvida do processador 754 para esta placa-mãe, os semprons eu não vejo muita garantia de over portanto fale você agora o que devo fazer para estar com vantagens nesse troca...

grande abraço :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

galera queria peguntar e não sei como usar o site podem me responder aqui mesmo? queria saber qual melhor processador em custo beneficio sempro 2800 ou athlon os dois sendo 64 bits não quero alta performance quero custo beneficio queria saber qual cooler mais em conta para um processador desses e se uma fonte normal atx seminova pode prejudicar um processador desse ou causar problema para ele!

respondam aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um athLon XP 900 Mhz com uma placa-mãe asus a7n8x-x. hoje eu fiz um Overclock nele i ele saltou de 900 Mhz para 1.8 Ghz agora gostaria de saber c essa velocida esta muito alto ou posso aumentar mais um pouco?

Mais uma coisa: depois que eu fiz o over nele ele não aparece mais que é um athlon XP, aparece que é um sempron

ijasuhdaushdu

porque aconteceu isso?

valeu galera! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!