Ir ao conteúdo

Como Escolher um Athlon XP, Semprom ou A64 Socket754

Visitante

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Solberg_WRC@04 de maio de 2005, 21:44

bem eu não li o topico todo, desculpe se éssa pergunta for repetida, mais então na pratica o que eu tenho que fazer pra saber se o meu é bom pra overclock eu tenho que ler os codigo que vem escrito emcima dele ? por esse codigo eu posso saber se ele é propio ou não???

falou :blink:

obs:tem como saber esse numero do codigo do processador usando o aida32??

é o seguinte, Através do serial você pode ver se seu processador é destravado,( ou seja você pode mexer no multiplicador) e tambem tem uma galera por ai, que usam, e percebem que seu processador é bom para overclock.. exemplo de uma maioria de athlonxp 1700+...

tem gente que coloca Tbred1700+@2837Mhz que é o JIUHB 0308 (esse código você ve em cima do seu processador) ja da pra ter uma ideia de que ele é bom para overclock e colocaram ainda a 2,00v..

e não tem como ver pelo aida32 não..

Postado
Postado Originalmente por Morpheus.@04 de maio de 2005, 22:16

é o seguinte, Através do serial você pode ver se seu processador é destravado,( ou seja você pode mexer no multiplicador) e tambem tem uma galera por ai, que usam, e percebem que seu processador é bom para overclock.. exemplo de uma maioria de athlonxp 1700+...

tem gente que coloca Tbred1700+@2837Mhz que é o JIUHB 0308 (esse código você ve em cima do seu processador) ja da pra ter uma ideia de que ele é bom para overclock e colocaram ainda a 2,00v..

e não tem como ver pelo aida32 não..

ok amigo, muito obrigado pela atenção, amanha mesmo vou ver qual o nomero de serie que esta escrito em cima dele e posto aqui!!

so um adianto o meu atlhon e um althon xp 2200+ Tbred e tem mais ou menos uns 12 meses de uso, sera que tenho alguma chance desse processador ser bom para colocalo em over clock?

obrigado :bye:

Postado
Postado Originalmente por Solberg_WRC@04 de maio de 2005, 23:02

ok amigo, muito obrigado pela atenção, amanha mesmo vou ver qual o nomero de serie que esta escrito em cima dele e posto aqui!!

so um adianto o meu atlhon e um althon xp 2200+ Tbred e tem mais ou menos uns 12 meses de uso, sera que tenho alguma chance desse processador ser bom para colocalo em over clock?

obrigado  :bye:

é questão de você pegar e testalo pessoalmente..

qual é seu pc? qual fonte? cooler? placa mãe?? qual a temperatura atual do seu pc?

Postado

Morpheu

Cara eu fiz o o que você me orienteou e aconteceu o seguinte:

Eu li o manual da placa e fui no jumper setting do CCMOS1 que estava em 1 e 2. então mudei para o "Reset" que é 2 e 3. até aí td bem, porém quando liguei o pc deu a seguinte mensagem: CMOS checsum error - defaults loaded.

Então coloqueis o jumper como estava e não apareceu mais nada no monitor. Tinha mais 2 jumper que fiz a mesma coisa e Nada.

Por favor peço que me ajude de novo com outra forma de solucionar essa problema. :help::help::cry::cry::(

Postado
Postado Originalmente por mta033@05 de maio de 2005, 12:43

Morpheu

Eu li o manual da placa e fui no jumper setting do CCMOS1 que estava em 1 e 2. então mudei para o "Reset" que é 2 e 3. até aí td bem, porém quando liguei o pc deu a seguinte mensagem: CMOS checsum error - defaults loaded.

Então coloqueis o jumper como estava e não apareceu mais nada no monitor. Tinha mais 2 jumper que fiz a mesma coisa e Nada.

Por favor peço que me ajude de novo com outra forma de solucionar essa problema.  :help:    :help:    :cry:    :cry:  :(

é normal você estava fazendo certo, quando deu aquela mensagem de ''CMOS checsum error - defaults loaded.'' você tem que apertar a tecla ''delete'' e entrar no setup do seu micro e reconfigurar sua bios.. ou seja configurar seu processador ( fsb, multiplicador e etc etc..

depois de reconfigurar a bios não vai mais dar essa mensagem de erro, e vai dar boot normalmente.. ( se eu não me engano se você dar f1 quando deu aquela mensagem ele tambem ira passar e dar boot e entrar no windows normalmente).. mais só que com a bios desconfigurada. o certo seria você configurar corretamente no setup

Postado

Mopheu

Deu a mensagem e travou tudo. Eu apertei o DELETE e também o F1 mais tá tudo travado.

E agora não ta aparecendo nada no monitor, o que você acha que pode ser? <_<

Postado
Postado Originalmente por mta033@05 de maio de 2005, 13:46

Mopheu

Deu a mensagem e travou tudo. Eu apertei o DELETE e também o F1 mais tá tudo travado.

E agora não ta aparecendo nada no monitor, o que você acha que pode ser?  <_<

Reseta a bios novamente... tire a memória mude de slot.. e ligue novamente.. dai tenta entrar na bios..

Postado
Postado Originalmente por mta033@05 de maio de 2005, 12:43

Morpheu

Por favor peço que me ajude de novo com outra forma de solucionar essa problema.  :help:    :help:    :cry:    :cry:  :(

E ai Cara,

Num entendi umas coisas que você fez ai:

1) Você mudou o Jumper do CCMOS para o 2 e 3 e ligou o computador, se sim, acho que não é isso que se fala no manual mas sim para tirar a placa da fonte de energia, mudar para a posição reset, voltar para a posição original e ai sim ligar...

2) Quais são esses outros dois jumpers que você falou que mexeu???

Espero tentar ajudá-lo

Falou!!!!!!!!1

Postado

:bandeira:

aí Mopheus

Descubri o pequeno grande problema.

Eu fiz o resete como você me orientou e apareceu aquela tela inicial com uma mensagem de erro e logo embaixo pedindo para aperta F1 eu DELETE. Eu estava apertando e não estava dando nada porque o cabo do meu teclada não estava bem conectado na CPU por isso o transtorno todo.

Imageni o transtorno que um CABO RUIM DE TECLADO pode fazer!

Passei um SUFOCO.

Mopheus, muito obrigado brother e a você também ....Eduardo....

:-BEER :palmas:

Postado
Postado Originalmente por Morpheus.@02 de maio de 2005, 19:11

ai que você esta enganado..

eu consigo esse 200mhz com aquele vcore.. mais ainda fica instavel.. no seu caso ja é mobile ja deveria aceitar.. acredito que o problema esta no seu pc mesmo.. em algum hardware.. em que temperatura fica seu pc em overclock? você ja tentou usar uma bios mod? bios mod ajuda muito no overclock.. principalmente quando você esta com um mobile

Cara, eu eu uso o bios mod do Phoenyx. A temp do die em full, com aquele calor infernal que estava em SAMPA, é 51ºC (rodando 3DMark2003). Normalmente fica em 49ºC. Uma coisa engraçada que notei foram com as minhas memos. Minha bios está configurada para reservar 256 de RAM para o AGP. Eu estava com problemas constantes de artefatos com o CSS. Outro dia eu abaixei os timings padrões (8-3-3-3) para 8-4-4-3 e: vualá! No more artifacts! E agora ainda consigo overclocks animais na minha VGA. Eu uso dissipadores de calor nas memos e elas são novas e não são genéricas nem de longe!!! Será problema na MB?

Postado
Postado Originalmente por hikyama@06 de maio de 2005, 13:50

Cara, eu eu uso o bios mod do Phoenyx.  A temp do die em full, com aquele calor infernal que estava em SAMPA, é 51ºC (rodando 3DMark2003). Normalmente fica em 49ºC. Uma coisa engraçada que notei foram com as minhas memos. Minha bios está configurada para reservar 256 de RAM para o AGP. Eu estava com problemas constantes de artefatos com o CSS. Outro dia eu abaixei os timings padrões (8-3-3-3) para 8-4-4-3 e: vualá! No more artifacts! E agora ainda consigo overclocks animais na minha VGA. Eu uso dissipadores de calor nas memos e elas são novas e não são genéricas nem de longe!!! Será problema na MB?

eu duvido que é problema na motherboard

talvez você pegou um mobile ruim de over de uma série ruim.. qual é a série do seu processador?

Postado
Postado Originalmente por Morpheus.@06 de maio de 2005, 14:30

eu duvido que é problema na motherboard

talvez você pegou um mobile ruim de over de uma série ruim.. qual é a série do seu processador?

Eu não sei colocar foto mas, dá uma olhada no meu avatar. Ele tem a série.

você sabe algo de particular sobre esta série?

Postado

aí amigos,

Dei uma pesquisada em muitos fóruns e não encontrei as informações que queria, então vou perguntar aqui, pois só tem feras.

Tenho um pc ( conforme assinatura ) com minha bios Phoenix e só consigo

12,5 x 174 com Vcore 1,70 que da 2,192Ghz ( CPU-z ) e minha temperatura vai pra 48ºC. Admito que não tenho um cooler bom, pois o que está lá o que padrão da AMD, apesar de ter um exaustor traseiro ( Sou baiano e a temperatura média aqui é 28ºC )

Tenho um amigo que tem quase a mesma configuração, a diferença é que o processador dele tem 512 Cache e o meu ( conforme vi numa tabela aqui no Clube ) tem 256 cache. A placa dele é ASUS A7V8X-X.

Tem como eu conseguir um pouco mais?

Qual o cooler que vocês me indicam?

O que posso fazer pra deixar o meu pc melhor.

Postado
Postado Originalmente por mta033@11 de maio de 2005, 16:52

aí amigos,

Dei uma pesquisada em muitos fóruns e não encontrei as informações que queria, então vou perguntar aqui, pois só tem feras.

Tenho um pc ( conforme assinatura ) com minha bios Phoenix e só consigo

12,5 x 174 com Vcore 1,70 que da 2,192Ghz ( CPU-z ) e minha temperatura vai pra 48ºC. Admito que não tenho um cooler bom, pois o que está lá o que padrão da AMD, apesar de ter um exaustor traseiro ( Sou baiano e a temperatura média aqui é 28ºC )

Tenho um amigo que tem quase a mesma configuração, a diferença é que o processador dele tem 512 Cache e o meu ( conforme vi numa tabela aqui no Clube ) tem 256 cache. A placa dele é ASUS A7V8X-X.

Tem como eu conseguir um pouco mais?

Qual o cooler que vocês me indicam?

O que posso fazer pra deixar o meu pc melhor.

olha, talvez com uma fonte e um cooler melhor, mais eu diria que você nãovai conseguir muita coisa com essa placa mãe.. ela para overclock não é tão boa..

Na minha opinião troca primeiroela por uma abit nf7-s ou asus a7n8x-x ou a7n8x-e deluxe e quando der pega uma fonte melhor. Pois com essa placa mãe mesmo vcgastando com fonte e cooler não vai adiantar muita coisa.

ou ja aproveita joga uns 500 reais em cima e ja parte para um athlon64..

Postado

Morpheus,

de acordo com o programa CPU-Z o modelo da minha placa mãe é NF7-S / NF7-M/NF7 (nVidia-nForce2).

Tentei colocar as fotos aqui, mas não consegui ( não sei ).

Se alguem puder me ensinar posso colocar 5 fotos com os dados do programa CPU-Z com as informações de todo o meu sistema.

Tenho também o programa "Everest".

Postado

então você colocou errado na sua assinatura :)

mais pode usar o seguinte link http://imageshack.us/ ,seria interessante você salvar o screen como jpg para você conseguir colocar as fotos com sucesso.. se eu não me engano é fotos com menos de 1MB dai tem que ser no formato jpg..

se você não conseguir mesmo assim colocar a foto aqui no fórum, me passa seu msn que te mostro detalhadamente como tem que fazer..

valeu!

Postado

belo topic morpheus!! to vendo q tu é a fera nessa parada hehehe... deixa eu aproveitar e abusar dos seus conhecimentos tb?? to comprando uma maquina com essa config:

A64 s939 3000+ OEM

Asus k8 A8v Deluxe

Coole Zalman 7000B ALCU

Fonte Seventeam ST-350bkv

Radeon 9600 pro 256mb 128 bits

Corsair Value Select 2x256mb Dual

o resto é o de sempre...

tu acha essa placa-mãe boa pra oc? dos 1.8ghz tu acha q da pra chega em quanto?? você faria alguma alteração na config paara conseguir um oc melhor?? valeu pela atenção!

Postado
Postado Originalmente por EvanSlayer@17 de maio de 2005, 00:37

belo topic morpheus!! to vendo q tu é a fera nessa parada hehehe... deixa eu aproveitar e abusar dos seus conhecimentos tb?? to comprando uma maquina com essa config:

A64 s939 3000+ OEM

Asus k8 A8v Deluxe

Coole Zalman 7000B ALCU

Fonte Seventeam ST-350bkv

Radeon 9600 pro 256mb 128 bits

Corsair Value Select 2x256mb Dual

o resto é o de sempre...

tu acha essa placa-mãe boa pra oc? dos 1.8ghz tu acha q da pra chega em quanto?? você faria alguma alteração na config paara conseguir um oc melhor?? valeu pela atenção!

é uma boa placa mãe sim, pode pegar sem medo..

tem tambem a MSI K8N Neo2 Platinum que é uma boa placa..

´

mais prefiro a ASUS..

olha em relação ao cooler você deveria trocar.. pois acredito que o box desse processador é semelhante ao desempenho do Zalman..

pega esse dissipador http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=287974

e essa fan http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=7 Cooler Gabinete 92x92mm Vantec Tornado - TD9238H

Pode ser que você consiga 2.5ghz.. é questão de testar e ver até onde você chega

Postado

Morpheus

Gostaria de sua opinião. O processador da minha assinatura tem essa série:

ADA3000DIK4BI

CBBHD 0447UPBW

1158299L040030

você acha que eu conseguiria um over melhor que esse de 240X9? Consegui esse over com vcore em 1,45

Minha fonte é uma TT 420W modelo W0008R

valeu pela força.

Postado
Postado Originalmente por Sold@do@21 de maio de 2005, 15:22

Morpheus

Gostaria de sua opinião. O processador da minha assinatura tem essa série:

ADA3000DIK4BI

CBBHD  0447UPBW

1158299L040030

você acha que eu conseguiria um over melhor que esse de 240X9? Consegui esse over com vcore em 1,45

Minha fonte é uma TT 420W modelo W0008R

valeu pela força.

olha você deve conseguir um bom overclock sim, até passar de 240de htt.. é questão de testas pois não conheço sua placa mãe..

mais o legal seria você acompanhar este tópico ai http://www.forumdohardware.com.br/viewtopic.php?t=104183

os usuarios postam suas series de seus processadores e postam seus overclocks tambem, assim ja vai ter uma ideia.

Postado
Postado Originalmente por vagnerlcunha@21 de maio de 2005, 01:34

Morpheus,

Quais conclusões você pode me dizer sobre esse Athlon Xp

AXDA2600OKVD 9705834 17 5446

AIXHB0340DUPAW

????? :help:

Olha o que eu posso te dizer é que ele é travado..

mais você quer fazer overclock nele? qual é sua maquina?

se quiser fazer overclock abra um novo tópico.. ou posta no tópico ''Overclock em Processadores AMD, postem seus resultados'' que la irei te ajudar.. não esqueça de junto do seu post coloca a config da sua maquina

Postado
Postado Originalmente por Morpheus.@22 de maio de 2005, 17:55

Olha o que eu posso te dizer é que ele é travado..

mais você quer fazer overclock nele? qual é sua maquina?

se quiser fazer overclock abra um novo tópico.. ou posta no tópico ''Overclock em Processadores AMD, postem seus resultados'' que la irei te ajudar.. não esqueça de junto do seu post coloca a config da sua maquina

sim quero fazer overclock

Como eu destravo ele??? Tem jeito???

Asus a7n8x-e Deluxe, 256 ddr 400(generica), geforce fx5700le 128bits, fonte 450W vcom e esse processador.

cooler aero 7 +

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...