Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Escolher um Athlon XP, Semprom ou A64 Socket754


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por BIELZINHU@02 de junho de 2005, 22:29

tpo mais daria pra aumentar alguma coisa o clock?

minha fonte é de 400 w

u q você me diria qual é a melhor placa de video entre essas

a geforce 5700 ultra ou uma radeon 9600 xt!

ah eu eu tenho uma geforce 5200 pci

tpo de ves im guaandu guandu eu vou joga gta vice city o pc trava e aparece aquela tela azul !! a minha memoria ram eu troquei !!

u você acha??

falou

sua fonte parece que esta ocasionando seu problema..

não da para overclocar o athlon64 com sua fonte atual..

seria melhor uma ati radeon 9600XT .. mais eu diria compre uma fonte antes.

a temperatura como esta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a temperatura do processador tá en torno de 33º

mais a placa 3d eu não sei

eu já tive varios colegas q tiveram essa placa e ocoreram esses ploblemas, mais ela não esquent and porque eu já coloquei a mao no disipador dela e tá bem frio!!

mais eu to vendu uma radeon

você poderia me informa os presos de uma radeon 9600 9600 pro e 9600 xt??

abrigado se você poder informar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BIELZINHU@02 de junho de 2005, 23:00

a temperatura do processador en torno de 33º

mais a placa 3d eu não sei

eu tive varios colegas q tiveram essa placa e ocoreram esses ploblemas, mais ela não esquent and porque eu coloquei a mao no disipador dela e bem frio!!

mais eu to vendu uma radeon

você poderia me informa os presos de uma radeon 9600 9600 pro e 9600 xt??

abrigado se você poder informar

ta entre 450 500 reais.. dependendo da loja..

da uma falada com o obnitor ( aqui do fórum da area de recomendações serviços e lojas) o cara faz bem barato essa placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

morpheus é o seguinte.....

enquanto eu estava com a memoria de 333 meu pc chegava a 2800 bricando e sem problemas algum, coloquei a de 400 meu pc chegou a 2800 mas a leitura e a escrita da memoria diminuiram legal.....O pc ficou meio lento

E quando tentei colocar em 3200 apareceu uma telinha antes de entrar no windows pedindo pra reinstalar ou recuperar a instalação do XP

o que eu devo fazer !?!?

E quando eu estava transformando umas musicas em mp3 o programa estava dando umas travadas, então troquei pra de 333 e voltou tudo ao normal belezinha!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daniel-17@03 de junho de 2005, 10:44

morpheus é o seguinte.....

enquanto eu estava com a memoria de 333 meu pc chegava a 2800 bricando e sem problemas algum, coloquei a de 400 meu pc chegou a 2800 mas a leitura e a escrita da memoria diminuiram legal.....O pc ficou meio lento

E quando tentei colocar em 3200 apareceu uma telinha antes de entrar no windows pedindo pra reinstalar ou recuperar a instalação do XP

o que eu devo fazer !?!?

E quando eu estava transformando umas musicas em mp3 o programa estava dando umas travadas, então troquei pra de 333 e voltou tudo ao normal belezinha!!!!

quando deu aquele erro na inicialização você devia ter aumentado 0.025 no vcore do seu processador...

só uma curiosidade.. quando você aumentou o fsb para 200mhz o processador reconheceu la no boot como xp3200+?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daniel-17@03 de junho de 2005, 11:24

apareceu sim.... só que não entrou no windows....

como eu faço pra aumentar esse numero no meu vcore ?!!?!?

no setup deve ter ''cpu vcore'' ou ''cpu voltage settings'' alguma coisa assim.. é pra ser logo abaixo das opções de fsb na bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iky_the_cat@30 de maio de 2005, 11:16

Morpheus mais uma vez você esta de parabens.Otimo topico.Foi a primeira vez que vi tanta informação reunida em um unico lugar de forma estão simples e fácil de entender.São profissionais como você que fazem deste forum o melhor do Brasil.

Parabens!!!!!

:bandeira:

Seria: A7N8X-E Deluxe, memo genéria 512/400Mhz, Fonte que veio no gabinete de 600W(não sei se são reais mais deve aguntar) O Meu coolerr vai até 2100+ mais vou trocá-lo. Mais alguma coisa é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Morpheus,

Te agradeço imensamente pela sua ajuda. Realmente é muito nobre de sua parte compartilhar tanta sabedoria. Estou aprendendo muito neste fórum.

Levei meu micro na assistência hoje para dar uma olhada na placa de vídeo. Acho que perdi ela. Assim que o micro retornar, vou verificar no processador qual o número dele, como você sugeriu. Para ver esta numeração tem que retirar o cooler, não é? Tem alguma outra forma de verificar esta numeração, tipo pelo Everest, por exemplo?

Obrigado e abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo de processador

Os Athlon XP Thoroughbred (0.13µ) sao identificados pelo código AXDA.

essa informação esta no começo do meu tópico.

olha eu ja vi varios processadores desse porte trabalhando a mais de 2200mhz que equivale a um xp3200+..

agora você tem que testar, porque cada caso é um caso.. seu processador é travado não da para mexer no multiplicador.. isso é o que eu posso dizer..

agora quanto ao potencial de overclock dai você tem que ver o quanto que ele chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@04 de junho de 2005, 21:44

Tipo de processador

essa informação esta no começo do meu tópico.

é raro encontrar.. porque pelo o que deu pra entender ele tem..

1.4V... fsb de 166mhz.. temperatura maxima 100graus.

olha eu ja vi varios processadores desse porte trabalhando a mais de 2200mhz que equivale a um xp3200+..

agora você tem que testar, porque cada caso é um caso.. seu processador é travado não da para mexer no multiplicador.. isso é o que eu posso dizer..

agora quanto ao potencial de overclock dai você tem que ver o quanto que ele chega.

Olá, Morpheus,

Li o início do seu tópico e entendi assim: Meu código é AXDA2600DKV4D

AXDA = Thoroughbred B

2600 = velocidade do processador 2600+

D = código do encapsulado OPGA

K = 1.65v

V = 85 °C

4 = Cache 512KB L2

D = 333 MHZ FSB

Quando eu for comprar meu próximo processador, tem como eu exigir que o fornecedor me entregue o código desejado, ou seja, posso escolher o código que eu achar melhor? Ou para adquirir um bom processador precisa de sorte, isto é, depende do que o fornecedor (loja) entregar?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donkeyman@04 de junho de 2005, 23:40

Olá, Morpheus,

Li o início do seu tópico e entendi assim: Meu código é AXDA2600DKV4D

AXDA = Thoroughbred B

2600 = velocidade do processador 2600+

D = código do encapsulado OPGA

K = 1.65v

V = 85 °C

4 = Cache 512KB L2

D = 333 MHZ FSB

Quando eu for comprar meu próximo processador, tem como eu exigir que o fornecedor me entregue o código desejado, ou seja, posso escolher o código que eu achar melhor? Ou para adquirir um bom processador precisa de sorte, isto é, depende do que o fornecedor (loja) entregar?

Abraços.

Hii preciso dormir um pouco errei feio nisso ai :muro:

Olha .. acredito que o seu próximo processador vai ser para um Athlon64 ou sempron socket 754 é isso? pois os socket 462 que são athlonxp e sempron sairam de linha.

tem como saber.. pois aqui na area de tutorial de overclock em athlon64 tem varios e varios Steepings dos processadores (ou código como for melhor.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@04 de junho de 2005, 23:44

Hii preciso dormir um pouco errei feio nisso ai :muro:

Olha .. acredito que o seu próximo processador vai ser para um Athlon64 ou sempron socket 754 é isso? pois os socket 462 que são athlonxp e sempron sairam de linha.

tem como saber.. pois aqui na area de tutorial de overclock em athlon64 tem varios e varios Steepings dos processadores (ou código como for melhor.)

Valeu Morpheus, seu descuido me fez aprender a pesquisar.

O processador é travado mesmo né?

Com certeza meu próximo processador vai ser um Athlon 64. Na hora em que for comprar meu computador, tem como eu exigir na loja que me entreguem um processador com o número de série que eu quiser (que seja bom de over)?

Obrigado e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donkeyman@05 de junho de 2005, 00:18

Valeu Morpheus, seu descuido me fez aprender a pesquisar.

O processador é travado mesmo né?

Com certeza meu próximo processador vai ser um Athlon 64. Na hora em que for comprar meu computador, tem como eu exigir na loja que me entreguem um processador com o número de série que eu quiser (que seja bom de over)?

Obrigado e um abraço.

Dependendo da loja sim, você pode chegar na loja e pedir para o vendedor te mostrar os processadores que você quiser.. dai você olha e observa qual o melhor..

assim de falar com eles.. quero um processador do núcleo ''---------'' tem vendedor que nem sabe o que é isso ( infelizmente mais tem)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@05 de junho de 2005, 00:30

Dependendo da loja sim, você pode chegar na loja e pedir para o vendedor te mostrar os processadores que você quiser.. dai você olha e observa qual o melhor..

assim de falar com eles.. quero um processador do núcleo ''---------'' tem vendedor que nem sabe o que é isso ( infelizmente mais tem)..

Obrigado Morpheus.

Bom, é isso aí. No momento tirei todas as minhas dúvidas, e quando pegar minha máquina esta semana vou ver como vou fazer. Para meu próximo upgrade já sei os detalhes a serem observados na hora da escolha. Sou novo no fórum, mas já percebi que aqui é lugar para se aprender bastante. Estarei por aí de tópico em tópico tirando dúvidas.

Muito obrigado, um abraço e até mais.

Donkeyman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@03 de junho de 2005, 15:43

no setup deve ter ''cpu vcore'' ou ''cpu voltage settings'' alguma coisa assim.. é pra ser logo abaixo das opções de fsb na bios

pesquisei descobri q minha placa o único ajuste de tensão oferecido é o "cpu overvolt", que aumenta o vcore em 5%.

encontrei num rewiew da MB //aespbh.net/311.html o autor tb não consegiuu o over alterando FSB no setup e alterou o FSB na MB ,segui a orientação dele so que depois de um certo tempoo PC travou.

FIZ o seguinte setei o FSB na MB pra 200 entrei no setup e configurei a memo em 400 fiz certo ou ta faltando alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui esses resultados com o meu sempron 2.2+ com vcore stock....

244 x9

243 x9

E esse resultado com o Sempron 2.4+ de um amigo meu,

SDA2400DUT3D

BCXJB 0506DMB

233 x10

O Sempron 2.4 entrava no win @ 235x10...mas assim que eu mexia o mouse dava tela azul. E não passava do post @ 240x10. Eu usei 1,75 de vcore nele....mais que isso não adiantava.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daniel-17@06 de junho de 2005, 09:22

sera q se pegar uma a7n8x-x eu consigo? porque na asrock não da pra aumentar o vcore,ou e meu processador que e travado ate na alma?

,

é possivel, pois você pode ver por ai.. a a7n8x-x ta dando um show de overclock por ai.. :blink:, e com certeza vai ser bem melhor que a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera,

Sou novo nisso, gostaria de um help.

Pretendo fazer overclock em meu processador AtlonXP 1600+ para 2000 ou 2100+, pois tenho uma placa SOYO Dragon Plus, tenho 384mb ram e 64mb nvidia.

O overclock é realizado direto no processador (hardware) ou na configuração da bios?

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daniel-17+17 de junho de 2005, 18:40-->
Morpheus troquei a placa-mãe pela A7N8X-X,agora me diga uma coisa para fazer over eu deixo a memo em 400 ou em 333?

é uma ótima placa. deixe em 400mhz a memória.

daniel-17@18 de junho de 2005, 12:34

aê morpheuss......

Coloquei o Vcore em 1,70 e o FSB em 196....

Com o Vcore em Default, cheguei em 194...

mais precisa tudo isso de vcore? ficou instavel dai você aumentou direto para 1.7? se sim você volta tudo de novo e aumenta 0.25 de vcore no processador quando ficar instavel.

ta ficando bom o negócio ai.. tais chegando perto dos 3200+ :D

vai tentando ai.. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daniel-17@18 de junho de 2005, 13:34

aê morpheuss......

Coloquei o Vcore em 1,70 e o FSB em 196....

Com o Vcore em Default, cheguei em 194...

Não aumentaria tanto o Vcore do processador com essa fonte DR-HANK que você esta não....

Compre uma Thermaltake ou Seventeam 420W para não ter problemas....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@19 de junho de 2005, 00:47

Não aumentaria tanto o Vcore do processador com essa fonte DR-HANK que você esta não....

Compre uma Thermaltake ou Seventeam 420W para não ter problemas....

Abraços.

Uso ela no meu segundo pc 230x10 com 1.8 de vcore..

no dia a dia 220x10 com 1.75 de vcore..

sempron 2400+ a 220x10 no dia a dia..

geforce fx5600

512 dual channel ddr400 corsair value

asus a7n8x-e deluxe

Essa fonte aguenta sim

olha nesse tópico ai http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=195204

241x9 no sempron 2200+ e ele estava com essa fonte dr hank 400W reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!