Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Escolher um Athlon XP, Semprom ou A64 Socket754


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por vagnerlcunha@22 de maio de 2005, 19:39

sim quero fazer overclock

Como eu destravo ele??? Tem jeito???

Asus a7n8x-e Deluxe, 256 ddr 400(generica),  geforce fx5700le 128bits, fonte 450W vcom e esse processador.

cooler aero 7 +

Essa sua fonte é aquela dual fan? com watts reais?

para destravar pelo o que eu sei não tem como pois sua placa mãe tem chipset nforce 2 e impede o destravamento do multiplicador do seu processador.

mais é só ir aumentando o fsb que você eve ir longe..

qual sua temperatura atual? seu pc tem quantas baias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@22 de maio de 2005, 19:51

Essa sua fonte é aquela dual fan? com watts reais?

para destravar pelo o que eu sei não tem como pois sua placa mãe tem chipset nforce 2 e impede o destravamento do multiplicador do seu processador.

mais é só ir aumentando o fsb que você eve ir longe..

qual sua temperatura atual? seu pc tem quantas baias?

Não é a que tem um fan de 12 450 reais.

O miro vou montar na segunda feira, ai vou fazer testes,antes queria saber minha cituação atual, mas obrigado mesmo assim, tirou dúvidas úteis!!

resoltados vou postar no forum citado por você!!!

Obrigado!!!!!1 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Athlon da assinatura, e estou querendo fazer um over. Estou preparando minha máquina para isso. Uso para jogos como Far Cry e Doom 3. Tenho o cooler original (box) que veio junto com o processador, mas a temperatura dele fica em 58 graus quando estou só navegando. Me indicaram comprar um cooler Vcom 21B e lapidar a base. Só que quando vi a foto deste cooler na internet, percebi que se parece muito com o original.

Vale a pena trocar o original pelo Vcom? Vou ter ganhos significativos na temperatura? e seu eu lapidar o original? Os 2 parecem iguais.

Obrigado,

Don.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donkeyman@28 de maio de 2005, 10:44

Tenho um Athlon da assinatura, e estou querendo fazer um over. Estou preparando minha máquina para isso. Uso para jogos como Far Cry e Doom 3. Tenho o cooler original (box) que veio junto com o processador, mas a temperatura dele fica em 58 graus quando estou só navegando. Me indicaram comprar um cooler Vcom 21B e lapidar a base. Só que quando vi a foto deste cooler na internet, percebi que se parece muito com o original.

Vale a pena trocar o original pelo Vcom? Vou ter ganhos significativos na temperatura? e seu eu lapidar o original? Os 2 parecem iguais.

Obrigado,

Don.

olha sinceramente se você quer overclock bem feito e uma temperatura ótima tente investir em outro cooler..

pois ele é bom mais você chega a um certo ponto no overclock que ele apanha..

eu pegaria o zalman 7000b-***** ele é um ótimo cooler principalmente para socket462 e pega junto uma pasta térmica artic silver 5..

esse cooler funciona no socket 462 até o socket 940 dos atuais pcs de hoje em dia. cooler para toda a vida :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este cooler zalman 7000b-***** é muito barulhento ou é agradável? Seria bom lapidar também?

Aproveitando a oportunidade, o que voce acha destas modificações para o over:

1 - Trocar a fonte genérica por uma ATX2.0 Seventeam ST420-BKV 420Watts reais. Uma de 350W daria?

2 - Trocar o cooler original (box) por um zalman 7000b-*****.

3 - Usar uma pasta térmica Artic Silver 5;

4 - Colocar mais 2 FANs soprando ar para dentro do gabinete (já tem um tirando o ar instalado atrás). Meu gabinete é um satellite 4 baias.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donkeyman@28 de maio de 2005, 22:01

Este cooler zalman 7000b-***** é muito barulhento ou é agradável? Seria bom lapidar também?

Aproveitando a oportunidade, o que voce acha destas modificações para o over:

1 - Trocar a fonte genérica por uma ATX2.0 Seventeam ST420-BKV 420Watts reais. Uma de 350W daria?

2 - Trocar o cooler original (box) por um zalman 7000b-*****.

3 - Usar uma pasta térmica Artic Silver 5;

4 - Colocar mais 2 FANs soprando ar para dentro do gabinete (já tem um tirando o ar instalado atrás).  Meu gabinete é um satellite 4 baias.

Obrigado.

esse cooler quase não se escuta ele trabalhar..

ele é bem silencioso.

uma fonte seventeam 350Bkv ja vai te ajudar ..

com essas mudanças acredito que você vai conseguir um bom overclock..

me diz uma coisa.. como esta sua placa mãe, pois dizem que ela tem varios bugs? que se tiver mesmo nem conpense comprar fonte,cooler etc etc se a sua placa mãe não esta boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Morpheus,

Não sou um usuário muito experiente, faz 1 ano que tenho o PC e não tive problemas a não ser a saída de TV da minha placa de vídeo que deu defeito, e o PC Probe andou acusando 13,2V. Entrei no setup para configurar um over de teste, e só consigo mudar o FSB. O Vcore sem over, no Auto, está 1,75. Por isso, mesmo sem over estou achando que se mudar a fonte, melhora.

Mesmo com esta configuração sem over, corro o risco com a fonte genérica, não é?

O que poderia ser bug nela? Nunca ví tela azul, reset repentino, nada.

Outra pergunta: este cooler, que os colegas do fórum dizem pesar umas 700 gramas, não é um pouco pesado?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donkeyman@29 de maio de 2005, 21:20

Olá Morpheus,

Não sou um usuário muito experiente, faz 1 ano que tenho o PC e não tive problemas a não ser a saída de TV da minha placa de vídeo que deu defeito, e o PC Probe andou acusando 13,2V. Entrei no setup para configurar um over de teste, e só consigo mudar o FSB. O Vcore sem over, no Auto, está 1,75. Por isso, mesmo sem over estou achando que se mudar a fonte, melhora.

Mesmo com esta configuração sem over, corro o risco com a fonte genérica, não é?

O que poderia ser bug nela? Nunca ví tela azul, reset repentino, nada.

Outra pergunta: este cooler, que os colegas do fórum dizem pesar umas 700 gramas, não é um pouco pesado?

Obrigado.

olha isso pode ser bug no sensor da placa mãe, faz o seguinte mede essa tensão da fonte com um multimetro e veja que medição vai dar..

assim você vai tirar a duvida se é problema na placa mãe ou na sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Morpheus,

Vou medir com multímetro, mas só posso fazer amanhã, quando pego um no meu trabalho. Bom, entrei no setup agora e veja como está lá:

CPU Speed = 1917 Mhz (tenho 4 opções: 1150, 1533, 1917 e 2300)

CPU Frequency Multiple = 11.5x (não consigo alterar aqui)

CPU External Frequency (Mhz) = 166X33 (não consigo alterar aqui)

Memory Frequency = Auto

CPU Vcore Setting = Auto

CPU Vcore = 1.650V (No PC Probe está mostrando 1,744)

Se eu mudo CPU Speed para 2300 Mhz, a CPU External Frequency (Mhz) muda para 200X33.

O núcleo é Barton. Bios 1007. Minha GeCube Radeon 9600 Pro é capada (398/400).

Pergunta:

1 - Minha placa/processador é capada(o)?

2 - Só consigo fazer over de 2.300?

3 - Não consigo alterar o multiplicador, FSB, etc, para fazer um over?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@22 de fevereiro de 2005, 12:06

Muito bom o tópico morpheus, sei também que há uma relação semelhante também para athlons xp e semprons, se você ou alguém souber e postar a respeito ficaremos com um material ainda mais completo sobre o assunto. Só não o faço por falta de tempo. B)

O Meu é um 1800+ TbredA é a mesma coisa dos B?

A série é esta:

AXDA1800DLT3C 9254917 260063

AIUGA 0248SPUW

eLE SERIA BOM PARA OVER?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lidisoft@30 de maio de 2005, 01:51

O Meu é um 1800+ TbredA é a mesma coisa dos  B?

A  série é esta:

AXDA1800DLT3C  9254917 260063

AIUGA  0248SPUW

eLE SERIA BOM PARA OVER?

Tbred A geralmente não são processadores bom de overclock.. mais é questão de testar ..

qual é a config. completa do seu pc?

valeu iky_the_cat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donkeyman@29 de maio de 2005, 22:16

Olá Morpheus,

Vou medir com multímetro, mas só posso fazer amanhã, quando pego um no meu trabalho. Bom, entrei no setup agora e veja como está lá:

CPU Speed = 1917 Mhz (tenho 4 opções: 1150, 1533, 1917 e 2300)

CPU Frequency Multiple = 11.5x (não consigo alterar aqui)

CPU External Frequency (Mhz) = 166X33 (não consigo alterar aqui)

Memory Frequency = Auto

CPU Vcore Setting = Auto

CPU Vcore = 1.650V (No PC Probe está mostrando 1,744)

Se eu mudo CPU Speed para 2300 Mhz, a CPU External Frequency (Mhz) muda para 200X33.

O núcleo é Barton. Bios 1007. Minha GeCube Radeon 9600 Pro é capada (398/400).

Pergunta:

1 - Minha placa/processador é capada(o)?

2 - Só consigo fazer over de 2.300?

3 - Não consigo alterar o multiplicador, FSB, etc, para fazer um over?

Obrigado.

É o seguinte.

ali no setup tem como destravar o multiplicador para você mudar ( Mais vocêsó vai conseguir mexer nesse multiplicador se seu processador for destravado) para isso olhe em cima do seu processador tem umas letras e depois uma numeração..

exemplo: AIUGA 0248SPUW esse 0248 indica que seu processador é destravado. processadores com a numeração inferior a 0339 são destravados

ja o fsb dai tem uma opção logo abaixo de cpu external frequency que esta bem assim,se eu não me engano é '' Sistem performance'' você tem que mudar para ''user define'' que vai te liberar o fsb em 1 em 1mhz para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daniel-17@02 de junho de 2005, 09:25

para fazer over no meu bartom 2500 tenho q alterar o FSB

mantenho as memos em modo sincromo e so espeto a ddr 400ou passo para 400?

asroch K78XE 2.11a

1GB DDR 400 Corsair

fonte dr Hank 400 W reais

uma duvida.. sua placa tem pci e agp lock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um processador sempron 3100+ o clock dele é 1.80 eu gostaria de saber se ele é um bom processador pra fazer um over clock

placa-mãe k8vsedeluxe

memoria 512

hd 80

cooler da amd veio junto com o processador

a temperatura dele esta em torno de 33 graus

grato pela resposta

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BIELZINHU@02 de junho de 2005, 21:17

eu tenho um processador sempron 3100+ o clock dele é 1.80 eu gostaria de saber se ele é um bom processador pra fazer um over clock

placa-mãe k8vsedeluxe

memoria 512

hd 80

cooler da amd veio junto com o processador

a temperatura dele esta em torno de 33 graus

grato pela resposta

falou

ele é bom de overclock sim, mais sua placa mãe não da muito suporte a overclock por não tem pci e agp lock..

se você aumentar muito o htt para aumentar a freqüência do seu processador você vai estar aumentando a freqüência pci e agp lock isso pode causar danos ao hd cd rom entre outras peças do seu pc..

qual sua fonte?

pelo que esta aparecendo você vai ter que trocar só a placa mãe e dependendo da fonte ela tambem... dai sim você via conseguir um bom overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daniel-17@02 de junho de 2005, 09:25

para fazer over no meu bartom 2500 tenho q alterar o FSB

mantenho as memos em modo sincromo e so espeto a ddr 400ou passo para 400?

asroch K78XE 2.11a

1GB DDR 400 Corsair

fonte dr Hank 400 W reais

Qual Sua temperatura atual?

sua maquina é muito boa..

tem athlonxp 2500+ que roda a 3200+ sem alteração de vcore..

vai aumentando fsb em 5 em 5mhz para ver até onde você vai.. quando ficar instavel aumente 0.025 no vcore do seu processador..

Mais se eu fosse você eu testava por direto fsb de 200mhz.. pois varios e varios processadores igual ao seu suportam esse fsb numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tpo mais daria pra aumentar alguma coisa o clock?

minha fonte é de 400 w

u q você me diria qual é a melhor placa de video entre essas

a geforce 5700 ultra ou uma radeon 9600 xt!

ah eu eu tenho uma geforce 5200 pci

tpo de ves im guaandu guandu eu vou joga gta vice city o pc trava e aparece aquela tela azul !! a minha memoria ram eu já troquei !!

u você acha??

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!