Ir ao conteúdo

Como Escolher um Athlon XP, Semprom ou A64 Socket754

Visitante

Posts recomendados

Postado

Eduardo pintou uma grana extra então tire essa duvida :

um Athlon XP 2400+ barton mobile box X Sempro 2800 754 box

bom vejo que esses sempros são muito bom de OC mas com ele é relativamente mas lento 1.6 não vi ainda OC maior que 2.5 e esse XP Mobile em uma placa onde o multiplicado chegue em 400 não iria me geral um OC melhor que o Sempro mesmo esse sendo em soquete 462 ?? o que você me diz ??

Postado

pegue o sempron 2800+ é mais negócio..

Controlador de memória melhorado, Baixo consumo de energia e etc..

você deve conseguir 8x300mhz 2400mhz..

Bate qualquer xp mobile a 2500 2600mhz..

ou já pega um Sempron 3000+ BX.. 64bits..

Olha o que eu já fiz ( comecei agoraa fazer overclock nele) chegou hoje..

Pega o sempron que você não vai se arrepender.. ;)

post-12358-1388489900702_thumb.jpg

Postado

Valeu cara fico muito grato pela ajuda assim que eu estiver pronto para comprar os equipamentos te procuro para te informa e logico debater as duvidas vou fazer o pedido desse processador proximo passo será a placa mãe logo depois a memória , valeuuuu

• mês depois...
Postado

Meus amigos, desculpem a minha ignorância sobre processadores. Me diga uma coisa, o meu processador é Sempron e diz ser de 2.3 mas marca no setup 1500 e alguma coisa. Porque diz ser 2.3 e na verdade a velocidade é de 1500? Qual da Sempron tem um mhz maior que 1500. Qual o melhor Sempron ou athlon xp?

Postado
Postado Originalmente por brcarval3000@03 de janeiro de 2006, 17:44

Meus amigos, desculpem a minha ignorância sobre processadores. Me diga uma coisa, o meu processador é Sempron e diz ser de 2.3 mas marca no setup 1500 e alguma coisa. Porque diz ser 2.3 e na verdade a velocidade é de 1500? Qual da Sempron tem um mhz maior que 1500. Qual o melhor  Sempron ou athlon xp?

Esta certo, Os processadores AMD possuem uma tecnologia PR Rating, O valor que é mostrado ( 2300+ ) é só o modelo.. O clock exato dele é 1.53ghz...

Sempron 2300+

=> SDA2300DUT3D = 1583 MHz - 333 FSB (166 x 9.5), Thoroughbred, 256 KB Cache L2, 1.6V, 90º C, 62 Watts, 130 nm

Mais detalhes ---> http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Digaum@31 de agosto de 2005, 22:24

Eduardo, discordo quando voce diz que a diferença de um A64 em dual para um sem dual seja de no máximo 10%, isso acontecia nos AXP's, mas no A64, onde a controladora de memoria fica no processador a história é outra... Lógico que se voce não tiver memorias boas em um 939 ele não vai ter desempenho esperado, mesmo rodando em dual...

e se tiver memorias corsair quanto vai ser a diferença + de 30 %

Obrigado :-BEER

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@17 de novembro de 2005, 22:02

pegue o sempron 2800+ é mais negócio..

Controlador de memória melhorado, Baixo consumo de energia e etc..

você deve conseguir 8x300mhz 2400mhz..

Bate qualquer xp mobile a 2500 2600mhz..

ou já pega um Sempron 3000+ BX.. 64bits..

Olha o que eu já fiz ( comecei agoraa fazer overclock nele) chegou hoje..

Pega o sempron que você não vai se arrepender..  ;)

:help::help::help::help::help:

:D aí, eduardo, sou novo aqui no forum e ganhei de presente do meu velho um Sempron 64 2600+ com as configurações abaixo na assinatura... Esse processador é bom ou é #####? Será que eu consigo overclockar ele pra 2GHz+?

Assim que puder vou passar as especificações dos coolers e do processador.

• 4 semanas depois...
Postado

Bom dia!!

eu queria ter uma informações!!

sou novo aqui no Clube do Hardware

Tem como eu fazer um Overclock d um processador Sempron 3000 numa placa-mãe Abit KV-80??

obrigaduuu :D

Postado
Postado Originalmente por jas_philco@13 de março de 2006, 10:37

Bom dia!!

eu queria ter uma informações!!

sou novo aqui no Clube do Hardware

Tem como eu fazer um Overclock d um processador Sempron 3000 numa placa-mãe Abit KV-80??

obrigaduuu  :D

Opa.. Posta um novo tópico la em baixo que a gente te ajuda... :joia:

Postado
Postado Originalmente por neckilljo@15 de março de 2006, 19:03

alguem tem algum link de referencia pra explicação dos opns dos k8? aqueles sobre semana de fabricação e tal..

Vou ver se acho algo, e posto aqui para o pessoal :joia:

Postado

Oi Gente ,

Meu sistema atual: Athlon XP 2600 , Asus A7V8X-X , 512 DDR400 , GeFoce FX5500 256MB , fonte Upson 450W (reais não sei quanto) , HD 120GB seagate , etc

Estou querendo fazer upgrade para Geforce 6600GT da marca e-VGA , 1Gb DDR400 , fonte seventeam420W.

A minha dúvida; o atual processador "acompanha satisfatoriamente" a nova placa 6600GT?

muito Obrigado.

sylberman Campanaro barbosa

• 5 semanas depois...
Postado

Eu tenho uma athlon 2800+ XP Barton, MB A7V8X-X, 512MB, fonte 400W clone P4

Processador:

Athlon XP 2800+ Barton

especificações:

0.13um

voltage:1.696V

core speed: 2083MHZ

Multiplicador: x12.5

Cache:

L1 data 64KB

L1 core 64KB

L2 512KB

Memória:

DDR333 512MB PC2700 (166MHZ)

freqüência: 166.6MHZ

FSB:DRAM 1:1

CAS# Latency 2.5 clocks

RAS# to CAS# Delay 5 clocks

RAS# Precharge 4 clocks

Cycle Time (Tras) 9 clocks

Bom, afinal eu gostaria de saber se o meu processador aguente um overclock

bem superior a velocidade dele não sofrendo muito superaquecimento, e

obtendo bom desempenho, Eduardo Gonçalves peço sua opinião e ajuda

de obter um bom over em meu processador, pois eu nunca expermentei

e em minha opinião eu acho arriscado sem ajuda de nimguem, de qual

maneira devo começar ?

Postado

Tweaker, sinto muito, mas com essa sua placa-mãe, não dá pra aumenter o fsb, ela não trava as freqüências AGP e PCI, que dependem do FSB e que se aumentadas, podem queimar as coisas aí nesses slots.

Veja se seu Barton é destravado, se for, tem esperanças em aumentar o multiplicador.

Mas com essa fonte também tá dose...

Dá uma olhada no forum porque tá cheio de gente com configs semelhantes à tua!

Postado

Amigo Aladdim Lee, valeu mas eu já vendi minha placa-mãe e mais o processador

ATHLON 2800+ e a A7V8X-X = 500 reais, e eu esto tento uma duvida, já vou aproveitar que você tem essa K8U-X, você pode me falar se essa sua placa-mãe,

e melhor que a K8N ?

Afinal tenho duvidas de qual a melhor e o que vocês acham

K8U-X ou K8N ?

Postado
Postado Originalmente por Tweaker@21 de abril de 2006, 21:38

Amigo Aladdim Lee, valeu mas eu já vendi minha placa-mãe e mais o processador

ATHLON 2800+ e a A7V8X-X = 500 reais, e eu esto tento uma duvida, já vou aproveitar que você tem essa K8U-X, você pode me falar se essa sua placa-mãe,

e melhor que a K8N ?

Afinal tenho duvidas de qual a melhor e o que vocês acham

K8U-X ou K8N ?

você quer fazer overclock? se sim, nenhuma das duas, é melhor pensar em investir em uma Abit Nf8-V que em Custo X benefício é a melhor opção..

Em geral tambem, Eu não compraria nenhuma delas, são placas até ue boas para trabalhar em stock, ( sem over) mais com overclock recomendo pegar a ABIT NF8 ou Epox 8KDA3J.

Postado

Eu também. Garanto que a K8U-X é melhor pra over que as K8V, mas realmente ela não é boa pra over não.

Eu iria Nessa ordem: DFI, Epox, Abit, na abit só se precisasse parar muito com a grana, mas você quem sabe.

• mês depois...
Postado

morpheu me da uma maozinha aí....

tenho um athlon 2400+ AXDA2400DKV3C AIUCA0325XPAC 9803896765525

uma MB abit NF7-S2G, 1 gb de ram com dois modulos drr 400 kingston trabalhando em dual ddr, meu cooler é cooler master com base em aluminio e meu gabinete tem mais 4 coolers....

Faço pin mod e deixo o multiplicador 11 e chego com o FSB em 196 no maximo.....

será q posso alterar o multiplicador, aumentar vcore, mexer FSb pra dar uma melhorada???

Bom parabens pelo tópico....

:-BEER

• mês depois...
Postado

opa, fala Eduardo, tudo em cima. Cara, tenho essa máquina aí da assinatura, e está chegando uma fonte seventeam de 420 pra mim, olhando por cima, +- até quanto posso ir???

meu sistema de ventilação é o seguinte:

2 fans soprando da frente peara trás;

1 fan soprando lateral

1 fan de 120mm fazendo exaustão.

meu cooler é o original q vem no box

dissipadores nas memos.

mesmo usando uma alta capacidade meu processador dificilmente passa dos 35.

muito obrigado, abraço.

Postado

Bem legal esse topico!

mas q pena q eu acho q o meu pc não consegue fazer overclock

athlon xp1.6 palomino

tá rodando a 1393,8 MHz

K7sem

Mem.256mb

hd 60 gb

Postado

Eu tenho tentado fz over no meu processador...mas não consigo nada! Inclusive pra parar com uma instabilidade irritante eu baixei o multipicador pra 9.5x, aí to com 1.901Ghz. A diferença é perceptivel. Como o multiplicador dele é travado até 10, eu subi o clock externo pra 205, 210 no maximo, e nada...Sempre a instabilidade era tanta q às vezes antes d começar a inicializar o windows ele reiniciava. O que estará impedindo minha felicidade? Memórias? Chipset? Placa de Video? A fonte?O HD? ou o próprio Athlon? Se alguem puder me ajudar...fico feliz! Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...