Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Dinho,

Desculpe incomodá-lo, mas estou sedento de saber e cheio de idéias que não sei como colocar em DVD.

Postei o seguinte no Tópico do Architect:

"Mr. TrotFox,

È o seguinte:

Tenho três vídeos de shows de um mesmo artista e quero colocá-los no mesmo DVD. Três filmes, nada de legendas, só um tipo de áudio pra cada um (AC-3).

Imaginei a seguinte estrutura de navegação:

Menu principal ---> Um botão que abra um menu para o Show 1

Um botão que abra um menu para o show 2

um botão que abra um menu para o show 3

um botão que permita tocar os três shows, em seqüência.

Menu do show 1 ---> um botão para cada música desse show 1 (sem ir pra um submenu)

um botão que permita tocar o show 1 inteiro

um botão que retorne ao menu principal

um botão que avance ao menu do show 2

um botão que avance ao menu do show 3

Menu do show 2 ---> um botão para cada música desse show 2 (sem ir pra um submenu)

um botão que permita tocar o show 2 inteiro

um botão que retorne ao menu principal

um botão que retorne ao menu do show 1

um botão que avance ao menu do show 3

Menu do show 3 ---> um botão para cada música desse show 3 (sem ir pra um submenu)

um botão que permita tocar o show 3 inteiro

um botão que retorne ao menu principal

um botão que retorne ao show 1

um botão que retorne ao show 2

Sei que é uma salada de botões e links. O cerne da questão está em como colocar nos menus dos shows 1, 2 e 3 a seleção de capítulos de cada show (músicas) sem entrar em submenus.

Pergunto: tem como executar essa estrutura no DVD Architect 3?

Como transformar essa massaroca de botões e links numa seqüência enxuta de apenas quatro menus?

Devo encher o saco do Dinho e tentar fazer isso direto no Maestro, atropelando a seqüência lógica de aprendizado estabelecida por mim? Considero saber usar o Architect como pré-requisito para o uso do Maestro.

Desde já, agradeço a atenção.

Em tempo: aprendi bastante com seu tutorial, muito obrigado.

Saudações gaúchas.

Kimo"

Se ele não conseguir resolver meu problema, já estou me antecipando. Mas, vamos ver. Não quero atropelar. Em todo caso, prepare o saco de paciência, pois vou incomodar.

Mas só faço isso porque o Vítor Bacalhau Gaivota disse que você é 10.

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kimo, tenho te visto (ô monitorando) lá no tópico dos Gravadores de DVDs (que aliás é o meu divã!!!)...Já estava esperando sua vidita aqui, pois você avisou que viria!! Bom, puxe a cadeira e fique a vontade!!! Você acaba de entrar na sala em que certamente sairá autorando DVDs de auto nível e de uma forma bem simples!!!!

Quero te falar que o MAESTRO faz tudo isso, e é bem simples!!! E sabe o que é melhor? - Já ensinei em detalhes como fazer, nos Postes anteriores!!!!

Com essa riqueza de intesn de navegação, para esse DVD apenas 3 programas podem resolver de uma maneira simples: Maestro, Scenarist e Lab Pro.... Então vamos partir para o MAESTRO!!!

Postado Originalmente por Kimo@09 de julho de 2005, 11:51

Menu principal ---> Um botão que abra um menu para o Show 1

Um botão que abra um menu para o show 2

um botão que abra um menu para o show 3

um botão que permita tocar os três shows, em seqüência.

Este Menu é simples fazer... Apenas crie os botões!!!

O maior detalhe aqui é que será preciso um Command Sequence (programável) para realizar uma Play List... (também já ensinei, veja um Mini Tutorial de Play list aqui no Tópico!!!)

Assim que resolver o Menu Principla, automaticamente você já terá a lógica para os demais Menus. O detalhe legal é que você terá várias Play list, uma para cada Show, em capítulos, e uma Geral, vinda do Menu Principal!!!

Bem legal essa navegação....

Vamos fazer juntos esse Menu!!!!

Passos:

1 - Separe todos os seus vídeos e áudios!!! (atenção que o áudio tem que ser AC3, DTS ou LPCM 48Mhz

2 - Monte suas tela de Menu com os botões. Será melhor fazer isso mo Premiere Pro, usando vídeo de fundo e uma trilah musical maneira.

3 - Faça como o Lauro, e para encrementar, crie um Vídeo de introdução, bem impactante e que termine no Menu Principal....

Tendo tudo isso, é só postar aqui e daremos início ao trabalho de Criação desse DVD!!!

Procure fazer os Menus Animados...dá mais vida!!!! Um efeito bem legal também, é a cada clicada num botão do Menu anterior, antes de se chegar no Menu desejado, ter um pequeno vídeo.... Tipo o Menu de Star Wars......

Na opção dos capítulos: Um efeito legal é fazer aquela imagem pequena que está no botão, vá crescendo até tomar toda a tela, depois de ter sido escolhida....

Cara, há Milhões de opções para serem criadas....e todas elas o MAESTRO faz com facilidade!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dinho,

Foi mal pelo tempo que demorei pra responder. Mas vamos lá.

Eu estou zerando as variáveis toda vida que entro no menu principal.

Flag no HD? Na conhecia isso, entâo vou tentar fazer o q você me falou.

não sei onde fica esse tópico do maestro.... Unico que eu encontrei aqui foi Tutorial DVD MAestro, que estou

nele agora te postando isso. Estou meio que perdido nesse forum, acho ele um pouco confuso em relaçao aos outros. POr exmplo quando entro no DVD MAestro, as ordem dos post é por ordem crescente de data,

ou seja as ultimas mensagens postadas realmente ficam na última página. o q deveria ser na primeira, por ordem descrescente de data.

Outra vez post no fórum e o moderador cortou minha mensagem só porque eu coloquei seu nome no resumo do post. Ele alegou que eu teria que escrever para todos, só que como eu estava respondendo uma pergunta sua eu me diriji a voce... Não entendi..

Não estou criticando o forum , até porque pela primeira vez na minha vida vi um forum brasileiro que realmente presta, não só pelo conteúdo de informações, bem como o nível do pessoal que escreve nele. Um excelente trabalhos dos moderadores para manter o nível dos foruns.

Mas so acho um pouco confuso.

obrigado, e vou tentar a sua dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Amigo, realmente há umas coisas que poderiam mudar....mas você se acostuma com o tempo!!! O lance de mudar seu Post aqui para o tópico da Maestro, é que como já está sendo tratado este assunto, evita-se de ser aberto um novo tópico com o mesmo assunto. Assim, se você criar um outro tópico ele será dericionado para o Tópico do assunto principal. O Tópico do Maestro é exatamente este que estamos agora....Ele é um dos Tópicos DESTACADOS...

Seria mais fácil se você postasse aqui o seu código completo, para que eu podesse analisar melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Dinho tudo bem?

Demorei de aparecer por aqui por que o meu D safado estava dando pau estava com um espiro dos infernos o bicho novinho e estava dando uma parada de vez enquanto, mais aprendi tanto palavrão por causa dele, mais voltando ao que interessa... eu tenho um porrada de clipe e to afim de fazer um dvd só pra testar meu conhecimento e mostrar pros amigos claro e falar de peito aberto fui eu quem fiz :D .

Antes de me escaldar sobre a qualidade dos vídeos é tudo mpg1, mpg4s asf??Vai ter de ser assim eu já li e reli seu tutorial do dvd maestro e me perdi no menu, pra falar a verdade nem comecei eu queria fazer um menu animado com umas pequenas telas mostrando pedaços dos chips vou detalhar para você entender melhor: tenho chips do linkin park e quero colocar um míni clipe no menu eu li no tutorial ou em outra parte como fazer mais minha duvida começou a virar problema agora :help: se eu quiser colocar uma misturada dos chips vou ter de fazer um míni clipe já editado com pedaços juntinhos certo?

Rodei tanto pra fazer uma pergunta só como faço isso? :muro: qual programa uso? E dvd maestro me da essa possibilidade de fazer um menu superanimado com pequenos trechos com som?

Outra coisa já to abusando mais ta acabando <_< você já viu o dvd de jogos mortais?É quase aquilo ai com um pequeno filme na abertura antes do menu e pode mandar o numero da sua conta porque eu aluguei você e a galera do fórum

obrigadaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do fórum e em especial ao grande Somaníaco!

Quando ví este tutorial, acreidtei finalmente ter encontado o programa que sempre procurei...

Imprimi seu Tutorial completo e segui passo a passo, seguindo todas as recomendações, fazendo todos os testes para aprender bem a mexer com o programa.

Vou ser sincero, a primeira decepção veio com os menus. Um programa do porte do Maestro não faz seus próprios menus? Não que o excelente DVD Menu deixe a desejar, mas um programa do porte do Maestro TINHA que fazer os seus próprios.

Depois comecei a tropeçar nos formatos dos arquivos...

Até agora não consegui converter um mp3 que tenho aqui, num formato que o Maestro aceite, pra eu poder utilizá-lo no menu que fiz com o DVD MEnu Studio...

Qual vocês usam? Testei vários e nenhum converteu para um formato aceitável pelo programa... E não estou falando de qualquer formato... Converti para ac3, e todos os outros que ele aceita, e inclusive usei o VobEdit, não tendo sucesso...

Bem, mesmo assim, continuei... Mas aí, lesma como sou, lembrei que meu projeto, além do vídeo proncipal, precisava ter um vídeo de abertura e um final de créditos... Criei mais dois vídeos e inseri os dito cujos, mas também não fui feliz... Se possível, gostaria de uma pequena vela no fim deste túnel sombrio que me ajudasse a conseguir fazê-los tocar na ordem certa:

1º - Abertura

2º - Filme

3º Créditos

Lembrando que os 3 não são apenas um arquivo e sim 3 diferentes...

Outra coisa que notei falta, é um recurso muito bom que o Ulead DVD Workshop 2 tem... Um sistema que dá pra colocar o "Force Firts Play", ou seja, é obrigatório rodar o primeiro arquivo, não podendo ser pulado ou adiantado... Tem como fazer isso no Maestro? Uso sempre o Ulead e acho muito bom, o problema é que quando se quer trabalhar com arquivos .VOB ele não aceita e quando aceita, ficam extremamente grandes...

E por fim, já que não conseguia colocar um audio exclusivo nos meus menus, coloquei um da própria trilha de créditos, só pra testar, mas depois que compilei o arquivo e fui testá-lo, qual minha surpresa? Não sai nada, só imagem...

Bem, sou novo aqui e acho que já falei muito!

Quem sabe um dos experts aqui posso elucidar o mistério?!?!?!

Abraço!!! (em especial ao Somaniaco, Phanton e Laercio, aos quais leio sempre e admiro muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho,

Valeu! Agradeço antecipadamente a sua paciência. Eu já estava com os menus prontos, mas feitos no DVD Architect. Agora surgiram mais idéias, mas nada mirabolante. Coisa simples me basta. Eu me embananei foi nessa navegação, e ela é fundamental pro meu projeto. Já dizia Fernando Pessoa: "navegar é preciso!"

Mas vou refazer os menus, agora no DVD Menu. Depois salvo em PSD e importo pelo Maestro. É isso?

Vamos ter que trabalhar no Mestro mesmo, pois não tenho o Scenarist nem o DVDLab Pro. Quando estiver com tudo pronto, volto a me comunicar.

Sei que dei uma de João sem braço. mas: CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU.

Eu sempre aconselho os caras a navegarem pelo tópico antes de perguntar alguma coisa. Mas me irritou tanto não achar a porta pra essa saída, que tomei a liberdade de atropelar os meus próprios ensinamentos.

A quem ler isso: façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço!

Amanhã à noite volto a entrar em contato. Agora não vou queimar pestanas.

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Dinho, eu consegui remontar o projeto seguinte as suas dicas e ficou legal, até consegui colocar audio no menu. rsrsr

Deu uma aviso no final da compilação:

1 Warnings :

- Menu Menu1 : No Subpicture defined, use default blank subpicture!

// Eu não especifiquei imagem no menu mas so o video //

Eu achei mais fácil pro menu de subcapitulos, criar imagem direto no photoshop com os layers la é mais rápido. então eu copiei a tela do menu do Maestro pra poder demarcar no photoshop a área útil e ai foi moleza. fiz algumas máscaras e coloquei la. Acho se se não quiser video no fundo do menu é mais prático. Pode ser criado tambem no corel, no paint ou qualquer programa que grave em BMP ou JPG. Ele importa BMP, PSD, JPG, TIF e TGA que a maioria dos programas podem exportar:

Programas que exportam:

Paint: BMP ou JPG

Coreldraw: todos os formatos aceitos

Photoshop: todos os formatos

Flash: JPG

Ilustrator: Todos os formatos

Agora o que eu não to entendendo direito é o seguinte:

Eu coloco um video já com as imagens do menu em Still image/Video Stream e sou obrigado a repetir para o SubPicture Image ou eu poderia colocar um video limpo e no subPicture usar uma imagem mascarada pelo photoshop somente com os botões. Essa máscara seria o path ou uma seleção gravada no arquivo?

O resto foi beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icesidney, Kpota.. Amigos todas essas dúvidas de vocês já detalhei ao máximo nos Posts anteriores...Peço por favor que leiam o Tópico e tudo ficará bem claro....Kpota, seu maior problema é o rate do seu áudio , quando converter paça sempre para 48khz, que é o áudio de |DVD.

Quanto ao fato do MAESTRO não fazer Menu, isso não é verdade!! o MAESTRO FAZ sim o menu... Não confunda ARTE com MENU. Simplesmente o MAESTRO e quallquer outro Programa de Autoração Profissional NÃO faz a ARTE do NEMU, isso é deixado para os grande programas Gráficos, citados pelo LAURO (que aprendeu numa boa), assim como também os Editores de Vídeo : Premiere, Vegas, etc...

O MAestro tem o first Play, e já usado vastamente por pessoas que começaram usar agora...

Sigam as dicas que eu dei ao Lauro Brito

por favor, leiam e retornem com as dúvidas que eu esclarecerei..

Lauro, para o Subpicture você poderá "puxar" o arquivo de máscara criado no Photoshop!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MAestro tem o first Play, e já usado vastamente por pessoas que começaram usar agora...

Caro professor Dinho!

Como vai? Antes de tudo, agradeço pela ajuda e elucidação dos mistérios que teimam em se formar em minha mente deficiente de sabedoria....

Veja bem... Consegui terminar meu DVD...

Ficou assim:

Coloco no DVD player, passa a abertura, depois vai para o Menu principal que tem dois botões:

1º passa o filme principal inteiro e depois roda o filminho final de créditos.

2º abre um submenu, com acesso direto aos capítulos...

Consegui sonorizar os menus, porém apenas utilizando as músicas do filminho de créditos, pois a mp3 que quero colocar não consigo converter...

Preciso de suas dicas para o seguinte:

Qual programa devo usar para converter as músicas para ac3? Lí que você disse que devo converter as músicas para 48000 MHz que é o formato DVD, porém não sei qual programa usar... Consigo converter os formatos de vídeo, porém os de aúdio não consegui...

Bem, minha dúvida maior é a seguinte: conforme sua dica, lí todo o tutorial e todos os post´s aqui, mas não encontrei a resposta!

Quero deixar bem claro, que não estou apenas falando de "First Play" e sim de "FORCE FIRST PLAY" que é um recurso do Ulead que além de passar o vídeo primeiro, não deixa que ele seja pulado ou avançado... A dúvida que não quer calar é a seguinte:

O Maestro faz isso???

Bem, em relato ao Maestro, posso dizer que a velocidade e qualidade da autoração é mesmo surpeendente...

tentei fazer o mesmo projeto no Ulead e além de sair de sincronia o som, ainda demorou 4 vezes mais...

Abraço!

Kpota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kpota, no MAESTRO para você ter o mesmo efeito de force first Play, prcisamos fazer um comand sequence, e neste código inserir bloqueio de comandos de controle remoto (mas estou indo devagar na elucidação dos VM (Virtual command Machine) que é a "linguagem de programação" do DVD. Que sem dúvida é a parte mais interessante do programa, entretanto se resume em 90% das dificuldades dos usuários por não ter aprendizado de programação!!! Mesmo assim já dei alguma dicas de programação simples, como é o caso do PlayList.

Um programinha bom para fazer conversões de áudio é o dBpower Music convert, ele converte a maioria dos tipos de áudio. Lembre-se que você precisa de uma rquivo wave em 48khz. Para converter para AC3 use o Besweet Gui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço perdão Dinho eu postei sem ter lido uma parte e realmente tem exatamente o que eu queria e ja estou conseguindo fazer minhas janelinhas ta ficando lindo e desculpa pela prequiça de ler todos os posts :P e eu estou usando o photoshop para fazer umas imagens de fundo e o premiere para os mini clips eu to ficando fera :devil: valeu dinho volto depois se eu me perder nessa maravilha de programa ele é bom mesmo eu que sou lerdo! :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço perdão Dinho eu postei sem ter lido uma parte e realmente tem exatamente o que eu queria e já estou conseguindo fazer minhas janelinhas ta ficando lindo e desculpa pela preguiça de ler todos os posts :P e eu estou usando o photoshop para fazer umas imagens de fundo e o premiere para os míni clipes eu to ficando fera :devil: valeu Dinho volto depois se eu me perder nessa maravilha de programa ele é bom mesmo eu que sou lerdo! :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho,

O meu projeto vai ter que ficar adiado por uns dias.

Vou ficar envolvido com trabalho, então a diversão fica pra depois. Como pode ser demorado fazer aquele DVD, não vale a pena apressar as coisas.

Mas eu volto a ele assim que der.

Valeu a força.

Saudações Gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Galera.

To começando a entender melhor esse programa. É fantástico mesmo.

Eu ja consegui criar um projeto com:

Um clip de abertura Tipo DreamWorks, Columbia, etc... que passa direto por um clip da Disney com uns 30 seg, depois entra direto num bloco de traillers e para num menu principal com 4 opções:

Filme 1

Filme 2

Capítulos

Traillers

Clicando em Filme 1 ou 2, chama um outro menu onde se escolhe audio e legenda.

Eu coloquei dois audios e duas legendas qualquer la so pra testar e um botão iniciar filme.

Eu testei com o audio e ficou correto mas como coloquei a legenda tambem no mesmo menu e os botões vão de 1 a quatro Eu não sei se seria o caso de desmembrar em 4 telas (acho que este seria o caminho lógico) ou seja:

1) voce clica no botao audio 1, ele vai pra outra tela com o menu1 ja selecionado e link nos botões somente para idioma, legenda e iniciar filme.

2) Se clicar em idioma, ele volta a tela anterior, se clicar numa legenda, depois é so clicar em iniciar filme que a legenda ja vai estar selecionada.

Eu não testei selecionar um audio: botões 1 e 2 e selecionar uma legenda botões: 3 e 4 e depois clicar em iniciar. Pode ser que funcione assim tambem. Se funcionar da pra trabalhar com uma única tela de menu mas vou testar primeiro porque ao clicar no botão eu seleciono audio 1 mas se em seguida clicar em legenda 2 por exemplo eu não sei se ele voltaria o o botão de audio para o seu estado original ou seja o 1.

Bem enquanto é isso. Ainda não me aventurei no command sequences.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Dinho! Um ótimo tutorial hein! Brigadão por essa ajuda :) Bem, estou com um problema bem no inicio.. instalei todos os programas necessários mas quando fui para o primeiro passo (Premiere) que fui importar o meu primeiro .avi apareceu a seguinte mensagem [unsupported compression in file]... e agora? O que posso fazer para contornar esse problema? Faz muito tempo que estou correndo atras de passar esses meus videos para DVD e ja estava perdendo as esperanças ate que vi o seu tutorial e decidi tentar mais uma vez. Se tratam de 6 arquivos .avi de ANIME.

Meu problema tem solução?

Agradeço desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um problema Dinho. Dessa vez em relação a compressão quando passo de .AVI para .M2V.

Como no meu caso peguei o 1º dos 6 AVIs que tenho para passar para DVD, exportei o AUDIO WAV do Premiere e depois exportei o VIDEO em M2V com a configuração "NTSC DV High quality 7MB CBR 1 Pass".

Infelizmente acho que não utilizei a configuração correta pois o video de 19min e 132MB em .AVI passou a ter 954MB em .M2V

Ta certo que quando passamos de .AVI (que tem uma alta compressão) para .M2V (que é bem mais pesado) o arquivo fatalmente ficará bem maior do que o originário AVI. Mas nesse caso teria como ter alguma configuração alternativa para ficar um pouco menor do que esse resultado que obtive? Porque gostaria de colocar 6 episódios em um DVD (cada episódio semelhante ao 1º em termos de tamanho em AVI)

Ou seja, se eu continuar utilizando essa mesma configuração não dará para colocar os 6 em apenas 1 DVD. Estou certo?

6x 954MB (fora os audios...)

Aguardo ajuda nesse ponto aqui. Enquanto isso vou utilizar esse meu 1º .M2V gerado pra ja ir dando uma olhada na funcionalidade do MAESTRO.

Até mais! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nattivo

Acho que ta na media eu fiz um dvd com dois filmes de aprox. 22 minutos com taxa de 8000 VBR cada e cada um gerou um M2V de 1.4 e 1.5GB. É a media de compressão MPEG2.

Quanto a caber no DVD, lembre que voce ta usando uma alta taxa. Se usar em vez de CBR o VBR o tamanho do arquivo diminui. O que voce pode fazer é encodear na taxa desejada e autorar no hd. Uma vez autorada, carregue os vobs no dvd-Shrink e ele ajusta a taxa pra caber no 4.7. Outra coisa, o wave pelo fato de ser descomprimido também gera um arquivo enorme. Se puder salvar o arquivo de audio em AC3 vai reduzir um bocado o tamanho do arquivo de audio. O premiere Pro exporta em AC3 desde que tenha o plugin SurCode Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Galera...estou viajando esta semana a trabalho, e vou ter muito pouco tempo para atendê-los aqui!!! Lauro, parabéns, você está indo muito bem!!!... Agradeço se poder me dar uma ajuda aqui, enquanto eu não estiver presente, explicando aquilo que já aprendeu!!!. Uma dica para o seu Proejto: Realmente não há necessidade de sempre que se clicar num botão ter necessariamente que mudar de página...pode-se apenas clicar no botão, que internamente a variável receberá o imput e fará o que você quer, desde que faça as conexões correta!! Essa é a maneira correta de se PROGRAMAR... AO usar o command sequence, você é capaz de fazer toda uma navegação usando apenas variáveis lógicas e aritiméticas....você chega lá!!! É inteligente e esforçado!!!

passarei toda esta semana fora do Rio e será difícil para eu acessar a internet!!!

Por favor entendam... Outro detalhe: não me peçam link para baixar o MAESTRO, pois eu não tenho!!! Adquiram os programas da maneira que lhes cabe, pois nisso NÃO poderei ajudá-los!!! Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o SurCode tem o seu instalador. voce deve executar o exe.

Para exportar pra AC3, voce vai em File/Export, selecione Adobe Midia Encoder e na janela que aparece desmarque a opção video. Deixe somente audio selecionado. Ao clicar em audio ao lado da caixa de seleção, aparece na janela ao lado as configurações e opções:

1) Format: Deixe em MPEG2-DVD ou DVD/NTSC se tiver

2) Preset. Eu procuro escolher um preset ja de acordo com o video que gerei em M2V.

3) Ele sempre cria uma copia do preset quando voce altera algum parâmetro.

4) Audio Format: Escolha Dolby

5) Codec: SurCode for Dolby Digital

6 ) Audio Coding Mode:

2/0 = Stereo

3/2 = 5.1

etc...

7) Data Rate (kb/s): Taxa de Dados:

vai de 96 kbps a 448 kbps (Aqui quanto mais alta a taxa maior o arquivo)

Deste ponto em diante, deixe como está. Se quiser dar uma olhada pra ver as demais opções, clique em Option na frente de Codec mas isto já é avançado e pra quem já domina este recurso. Por hora voce já pode gerar o seu ac3 sem problemas.

Clique OK e dê um nome ao preset.

Dê um nome ao seu arquivo e é so aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!