Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"BURRISSE"


Jaime Penna

Posts recomendados

Postado Originalmente por juliocesargc@25 de fevereiro de 2005, 21:39

opá !! amigo você tocou no pinos do processador ??? falou !! :-BEER

olha nos pinos não com certeza não e tem mais eu tirei com cuidado o cooler e o processador tb unica coisa de diferente que eu fiz foi tocar nesse bendito die !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos não fiquem tristes, por que quando comecei consegui queimar várias fontes de alimentação, perdi até a conta; pois trabalhava em um local onde a energia elétrica é de 220v, quando terminava de montar o pc, simplesmente esquecia de mudar a tensão da fonte (aquelas antigas) que tinha um seletor de tensão na parte de trás, aí quando ligava o bicho, crente que tava abafando; adeus fonte. E era só esporro do patrão e desconto no pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jaime Penna@23 de fevereiro de 2005, 14:54

jogue a 1° pedra quem nunca queimou uma peça de computador por descuido ne !!! e eu tb ja deixei cair um hd em pleno funcionamento o bicho morreu eu sou um assassino de processador de hd cuidado eu sou perigoso ajauahauhauahua

Cara, eu nem sabia da sensibilidade do DIE, eu pensei que fosse apenas para melhorar a tranferência de calor do processador para o dissipador de calor do cooler. Eu tive um Duron 750MHz e toquei por várias vezes no DIE e ele não queimou, tá vivinho até hoje. O mesmo ocorreu com outros processadores da AMD que eu peguei, e nenhum deles queimou por causa disso.

Sobre o assunto de quem nunca queimou uma peça de computador, uma vez meu computador quase explode, literalmente.

Eu explico: aqui onde moro, a energia fornecida é de 220V, a saída do meu estabilizador é de 110V e, logicamente, a chave da fonte de meu computador está em 115V.

Um belo dia resolvi abrir meu computador para uma limpeza e após fechá-lo fui testar para ver se estava funcionando corretamente. Foi então que eu liguei a fonte direntamente na tomada da rede.

Resultado: a fonte explodiu, literalmente, na minha cara. Pegou fogo e tudo.

Tudo isso porque eu estava com pressa para terminar o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as almofadinhas protegem sim e protegem principalmente na hora de por o cooler, pois não se deve por a presilha antes de botar o dissipador em cima do processador nesse caso forçaria o processador e quebraria ele. Deve se colocar o dissipador em cima do processador antes e ajustar ele para as presilhas pegarem bem, de acordo com o video instrutivo da AMD.

Aqui no caso eu botei o aero errado e fui arrastando até chegar no ponto certo, pois aquelas almofadas protegem o die nesse momento, eu coloco o aero que é pesado e quando dou uma errada no ponto tiro e quando olho, não encostou nadinha de pasta térmica, ou seja as almofadas estão protegendo o DIE do processador nesse ponto.

Quando for colocar a presilha, coloca de um lado e daí, na hora de por a chave ou usar a mão no meu caso, faça força somente na presilha, e não no dissipador inteiro, esse é o maior erro que causa as lascadas, quando é exercida força no disspador, o DIE tende a quebrar a partir das pontas. No exemplo de um pentium mmx e por um cooler de axp no meu ex um dinatron microfin, quando coloca ele e faz força demais no dissipador, na hora que tira ele se percebe o quanto ele riscou nas pontas, isso o dissipador, no processador não aparece nenhum tipo de arranhão.

Essa daí fica a minha dúvida também, o DIE é uma coisa assim, resistente, pois muita gente tem medo de tocar, mas só tocando vai quebrá-lo, ou mesmo com uma placa, ela não é sensível não, mas sim muito resistente. Eu peguei umas placas queimadas aqui e jogava no chao, tentava arrancar componentes com a unha e o bicho continuava intacto. Entenderam aonde quero chegar? O DIE seria esse negócio de tão sensível assim? Pois quando passei cotonete nas pontas pra tirar excesso de pasta térmica o cotonete enrroscou nas pontas mas não quebrou não fez nada. Entenderam aonde estou querendo chegar?

PS: Na primiera vez que fui passar cotonete, senti algo em alto relevo fiquei branco hiAUiauhua. Mas só depois fui ver que é um simbolozinho em alto relevo, mas aquilo me gelou muito.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi.... eu também toquei várias vezes no die do meu P4 e ele nunca queimou.... isso pelo menos até a semana passada, quando ele deixou de funcionar..... <_<

mas não foi por tocar nele, pois fazia tempo q eu não fazia isso!!

Agora eu li a respeito ali, de colocar o cooler.... e acho que a ultima vez q eu coloquei o meu p4 eu fiz muita pressão pra colocar ele.... :bored:

É um cooler daqueles gigantes, com presilhas nos 4 lados, para P4 3.06Ghz

Será que posso ter "esmagado" meu p4? :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um Duron 1200 aqui e já limpei o die dele várias vezes com o dedo, camiseta,

estopa, cotonete e nunca aconteceu nada....

sobre a pressão do cooler, isso zoa legal o processador... tenho dois Durons 1400 com

o die trincado por ter colocado um cooler com as presilias muito curtas!!!! :blink::bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!