Ir ao conteúdo

Cuidados com as mídias

Fisica rox

Posts recomendados

Postado

Ola amigos ,

com esse tópico tenho a intenção de discutir os melhores meios para conservação física de mídias já queimadas , gostaria de saber dos amigos de forum como cada um guarda sua mídia , limpa a parte gravada , que tipo de porta cds guarda a mídia e outros mais cuidados que vocês possam tomar com elas ...

Eu guardo meus cds após queimados , em porta cds de pano e tb de plastico , deixo em cima da mesa do computador de modo que não escondo os porta cds do sol , será que isso diminui a vida util dos cds ou piora a leitura deles ? bom pra limpar quando necessário eu uso um pedaço de papel higienico e as vezes dou uma umidecida com agua e espero secar ... e vocês amigos ... ? :-BEER

obs: esse tópico deve discutir cuidados com dvd-r tb claro .

Postado

Não sou o Czar mas acho que posso te ajudar.

Pelo que entendi esses produtos são usados na area de leitura do cd ... certo ?

Errado, pelo qu eu entendi você quis dizer que o verniz deve ser aplicado abaixo do CD, na área transparente.Se não foi isso que você quis dizer, desconsidere, você está certo.O Verniz deve ser aplicado acima do CD, ou seja, na parte onde ficam armazenados os dados(onde está escrito a marca do CD).Comecei a aplicar Verniz nos meus CD's já faz 1 mês, apliquei em todos os CD's que eu tenho gravados e os que eu compro (virgem) também aplico.Uso o verniz para Metal e Madeira, aqueles comprados em Casas de Materiais de Construção.Aplica-se com um pincel, um camada bem fina.

OBS: também pode-se usar Verniz em JET, mas este é mais caro, cerca de 7 a 10 vezes mais caro.Ou tinta para Madeira e Metais, de cor a sua preferência.

a aplicação do verniz é feita apenas uma vez ou pode ser feita mais vezes ?

não aconselho a aplica-lo mais de uma vez.Somente se hover necessidade, em caso de o Verniz sair ou de a primeira aplicação não ficar muito boa(ficar falhada).não deixe essa camada de Verniz ficar muito grossa, pois pode agarrar nos CD-Players de Bandeja ou de Carros.

e o lugar adequado pra guardar como você recomenda amigo Czar Bruno ?

O lugar mais adequado é em um local fechado, longe da umidade e do calor.O Ideal é guarda-los em Tubos(daqueles com tampa) ou em Porta CD's(feitos de TNT, tipo um pano cheio de "quadradinhos", pois o TNT é Térmico, ou seja, mantem a temperatura ideal no frio e no calor e também é isolante!)

guardo meus cds em porta cds de pano e tb em um de plastico , seria melhor guardar de algum outro modo ou assim está bom ?

Está ótimo assim, de pano que você diz, deve ser o de TNT.E o de plástico, é o de capa dura?daqueles plásticos duro?Se for ótimo, se não, não aconselho pois arranha muito o CD.

por ultimo ... será que esses produtos como o verniz servem tambem para conservação de dvds gravados ?

Sim, com certezam, como disse, eu apliquei o Verniz em todos meus CD's.Os gravados e os virgens.Te aconselho a fazer isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...