Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DSC-V1 X DSC-V3


Nandim Nine ]ELITE[

Posts recomendados

Bem Galera, sempre fui a apaixonado pela DSC-V1.... Hoje em dia que tive coragem de compra-la, descobri que ja entrou no lugar a DSC-V3... Agora to na duvida, tenho certeza que a DSC-v3 tem mais recursos e MB Pixels, mas queria saber relação custo X beneficio entre as duas...

A diferençe de preços de uns 300,00 entre as duas vale a pena ???

Queria opiniões de quem ja tenha uma DSC-V3 !!!

valeu Galera...

Abraços !!

:palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EHG@25 de fevereiro de 2005, 13:29

Como você vai usar a camera?

você tem bons conhecimenbtos de fotografia?

Desculpe as perguntas mas depende do uso que você vai dar a camera pode compensar ou não, e se você não tiver bons conhecimentos de fotografia aí é que não vale mesmo.

Fala ai amigo... Bem, não tenho conhecimentos de fotografia, somente de hardware de micro... hehehe

Bem, queria saber detalhes de qualidade dessa maquina, se vale a pena pagar 1800,00 nessa maquina...

Vou usa-la como usuario normal... nada pra trabalho.

valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A V3 vale a diferenca pois usa os sensores novos de 7.1MP que, não pela resolucao (afinal MP é o que menos importa numa máquina) mas pelo ruído da foto. É uma câmera bem melhor que a V1. Apesar de ser uma boa câmera eu não a compraria de jeito algum, alias, nenhuma nesse valor. Ela não vale a diferenca para os modelos mais comuns. Se você está disposto a gastar numa câmera pule por cima de todos esses modelos de point-and-shot e vá direto para uma maquina fotografica de verdade, uma SLR Digital de entrada, como a 300D da canon (cujo preco esta despencando), é muito mais câmera e com um custo beneficio que só perde para os modelos de entrada das P&S. Foi só um conselho, se quiser esta mesmo, compre, é uma boa câmera, em todos os sentidos. Não hesite em olhar os modelos da concorrência e não se esqueca, os sensores 7.1MP são bem melhores que os de 4,5 e 8 (isso mesmo, OITO) megapixels existentes no mercado.

abraço! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GermanoMichel@25 de fevereiro de 2005, 22:33

A V3 vale a diferenca pois usa os sensores novos de 7.1MP que, não pela resolucao (afinal MP é o que menos importa numa máquina) mas pelo ruído da foto. É uma câmera bem melhor que a V1. Apesar de ser uma boa câmera eu não a compraria de jeito algum, alias, nenhuma nesse valor. Ela não vale a diferenca para os modelos mais comuns. Se você está disposto a gastar numa câmera pule por cima de todos esses modelos de point-and-shot e vá direto para uma maquina fotografica de verdade, uma SLR Digital de entrada, como a 300D da canon (cujo preco esta despencando), é muito mais câmera e com um custo beneficio que só perde para os modelos de entrada das P&S. Foi só um conselho, se quiser esta mesmo, compre, é uma boa câmera, em todos os sentidos. Não hesite em olhar os modelos da concorrência e não se esqueca, os sensores 7.1MP são bem melhores que os de 4,5 e 8 (isso mesmo, OITO) megapixels existentes no mercado.

abraço! :-BEER

Amigão... você me ajudou muito... tive olhando essa CANON, e realmente é show... mas não to podendo dar quase 3000,00 numa cam... ja to querendo comprar uma de no maximo 1700,00... 1800,00 reais.... você aconselha alguma outra cam ??? ou um cam que seja melhor do que a V3 e mais barata ???

valeu amigão. !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conselho de amigo. Guarda boa parte do seu dinheiro (para uma camera de verdade mais tarde :D ) e compra uma maquina boa tipo uma canon A520 agora para ir se acostumando com a ideia, usando o photoshop, usando a criatividade, aprendendo sobre composicao e tal. Ta certo que a V3 é melhor que uma A520 mas, sinceramente é não vale 1,8k se uma 300D ta 3k, a diferenca é enorme. Sem falar que na 300D você troca as lentes, a que vem junto é bem simples e a maquina já destrói qualquer não SLR. Ou faca uma forca e pegue uma 300D.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GermanoMichel@26 de fevereiro de 2005, 10:50

Conselho de amigo. Guarda boa parte do seu dinheiro (para uma camera de verdade mais tarde  :D  ) e compra uma maquina boa tipo uma canon A520 agora para ir se acostumando com a ideia, usando o photoshop, usando a criatividade, aprendendo sobre composicao e tal. Ta certo que a V3 é melhor que uma A520 mas, sinceramente é não vale 1,8k se uma 300D ta 3k, a diferenca é enorme. Sem falar que na 300D você troca as lentes, a que vem junto é bem simples e a maquina já destrói qualquer não SLR. Ou faca uma forca e pegue uma 300D.

abraço!

Fala aí pco... você ja me convenceu sobre essa 300D... Agora me diga... ela tira fotos boa com pouca iluminação ??? destorce as fotos no escuro ou a noite ???

Gostaria de saber da qualidade dessa cam...

valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A câmera é excelente. E o melhor é que há a possibilidade de trocar as lentes (nada baratas, pode ir reservando mais uns R$1500 para lhe dar de presente de natal um kit de boas, e a canon tem excelentes lentes...) Sem dúvias o desempenho dela a noite é melhor do que qualquer maquina comum dessas ai, você terá isso 1600 com menos ruido do que iso 400 das maquinas comuns. Além de ser muito mais rápida e ter um viewfinder verdadeiro, não aquele lcd ridículo e atrasado em relação imagem. É uma câmera para o puro prazer de fotografar. Lembrando que é uma versão barata portanto não espere qualidade de acabamento de primeira linha. Mas a alma dela é da 10D, o que lhe garante durabilidade e qualidade. O custo benefício é imbativel. Pode dar uma olhada nos modelos concorrentes dela: Nikon D70 e Pentax *ist DS (minha), praticamente o mesmo preco, a D70 é melhor mas é um tijolo e Pentax é mesma coisa que a D70, só um pouco mais lenta e bem menor. A canon não é a menor nem a mais rapida (alias, é a mais lenta das 3, lembrando que uma SLR lenta é muito mais rapida e reponsiva do que qualquer câmera comum) Mas fique com a canon, a variedade e qualidade das lentes da canon é imbativel, além da canon ter uma linha de lentes mais baratas pois a nikon e pentax não tem muita coisa abaixo de R$1200. A que vem junto é so para comecar, quando você quiser mais comece a colecionar lentes (2 ou 3 ja servem). Ou compre uma 17-85 IS da propria canon, uma lente muito boa que cobre os alcances mais utilizados e acessivel (em comparacao com as outras). Era a lente que eu escolhi caso tivesse comprado a Rebel. Aqui vai ela:

http://www.the-digital-picture.com/Reviews...ens-Review.aspx. Custa uns R$1600 ou 1700 reais.

Algumas fotos tiradas por ela:

http://www.steves-digicams.com/2003_review...0d_samples.html

Compare com as fotos de uma P&S comum como a V1:

http://www.steves-digicams.com/2003_reviews/v1_samples.html

Olhe a foto dos caiaques, preste atencao no ceu (ruido), nos detalhes e nas cores.

Aqui você encontra um review da camera, de um site que eu confio:

http://www.steves-digicams.com/2003_reviews/300d.html

Quanto a distorcoes e desempenho dela durante a noite vai depender da lente. Mas a do kit ja faz o servico.

Fazer um curso não seria nada mal. Tem uns pela internet. Se quiser te envio uns pdfs basicos para comecar a entender da coisa.

Bem vindo ao clube das SLR, once SLR, always SLR.

Qualquer coisa me pergunta! Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GermanoMichel@26 de fevereiro de 2005, 13:06

A câmera é excelente. E o melhor é que há a possibilidade de trocar as lentes (nada baratas, pode ir reservando mais uns R$1500 para lhe dar de presente de natal um kit de boas, e a canon tem excelentes lentes...) Sem dúvias o desempenho dela a noite é melhor do que qualquer maquina comum dessas ai, você terá isso 1600 com menos ruido do que iso 400 das maquinas comuns.  Além de ser muito mais rápida e ter um viewfinder verdadeiro, não aquele lcd ridículo e atrasado em relação imagem. É uma câmera para o puro prazer de fotografar. Lembrando que é uma versão barata portanto não espere qualidade de acabamento de primeira linha. Mas a alma dela é da 10D, o que lhe garante durabilidade e qualidade. O custo benefício é imbativel. Pode dar uma olhada nos modelos concorrentes dela: Nikon D70 e Pentax *ist DS (minha), praticamente o mesmo preco, a D70 é melhor mas é um tijolo e Pentax é mesma coisa que a D70, só um pouco mais lenta e bem menor. A canon não é a menor nem a mais rapida (alias, é a mais lenta das 3, lembrando que uma SLR lenta é muito mais rapida e reponsiva do que qualquer câmera comum) Mas fique com a canon, a variedade e qualidade das lentes da canon é imbativel, além da canon ter uma linha de lentes mais baratas pois a nikon e pentax não tem muita coisa abaixo de R$1200. A que vem junto é so para comecar, quando você quiser mais comece a colecionar lentes (2 ou 3 ja servem). Ou compre uma 17-85 IS da propria canon, uma lente muito boa que cobre os alcances mais utilizados e acessivel (em comparacao com as outras). Era a lente que eu escolhi caso tivesse comprado a Rebel. Aqui vai ela:

http://www.the-digital-picture.com/Reviews...ens-Review.aspx. Custa uns R$1600 ou 1700 reais.

Algumas fotos tiradas por ela:

http://www.steves-digicams.com/2003_review...0d_samples.html

Compare com as fotos de uma P&S comum como a V1:

http://www.steves-digicams.com/2003_reviews/v1_samples.html

Olhe a foto dos caiaques, preste atencao no ceu (ruido), nos detalhes e nas cores.

Aqui você encontra um review da camera, de um site que eu confio:

http://www.steves-digicams.com/2003_reviews/300d.html

Quanto a distorcoes e desempenho dela durante a noite vai depender da lente. Mas a do kit ja faz o servico.

Fazer um curso não seria nada mal. Tem uns pela internet. Se quiser te envio uns pdfs basicos para comecar a entender da coisa.

Bem vindo ao clube das SLR, once SLR, always SLR.

Qualquer coisa me pergunta! Um abraço

SHOW DE BOLA SEU CONHECIMENTO...

AGORA ME DIGA, EU COMPRANDO SOMENTE A D300, ELA JA VEM PELO MENOS COM ALGUMA LENTE, OU TENHO QUE COMPRAR A CAM E AINDA TENHO QUE COMPRAR ALGUMA LENTE ???

valeu !!!!! TO LENDO TUDO QUE TA MANDANDO, INCLUSIVE OS LINKS !!!!

valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar ela (body only) que vem somente o corpo ou o kit que vem com uma lente 18-55 (bem comum mas muuuuito barata pelo que oferece, que custa uns R$300). O cartao dela é compact flash. voce vai querer um tripé e provavelmente um flash para ela (tem o embutido mas sabe né...). Mas primeiro pega a camera, quando você sentir a necessidade comece com as lentes melhores (na verdade essa do kit é considerada ruim, mas já é muito melhor do que as que vem nessas cameras comuns).

Mais um review de um site confiavel (com as lentes do kit)

http://www.dpreview.com/reviews/canoneos300d/

Uma coisa eu garanto: você nunca mais vai querer mexer em outro tipo de câmera!

não caia no papo de megapixels, esse sensor da 300D é 6.3, bem maior (área) do que das cameras comuns e tem muito mais qualidade do que os de 7 ou 8Mp das digicams, e muito mais caro tb heheh.

Escuta ela tirando umas fotos:

http://www.dpreview.com/reviews/CanonEOS30...00dx4-10dx9.mp3

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GermanoMichel@26 de fevereiro de 2005, 13:49

Você pode comprar ela (body only) que vem somente o corpo ou o kit que vem com uma lente 18-55 (bem comum mas muuuuito barata pelo que oferece, que custa uns R$300). O cartao dela é compact flash. voce vai querer um tripé e provavelmente um flash para ela (tem o embutido mas sabe ...). Mas primeiro pega a camera, quando você sentir a necessidade comece com as lentes melhores (na verdade essa do kit é considerada ruim, mas já é muito melhor do que as que vem nessas cameras comuns).

Mais um review de um site confiavel (com as lentes do kit)

http://www.dpreview.com/reviews/canoneos300d/

Uma coisa eu garanto: você nunca mais vai querer mexer em outro tipo de câmera!

não caia no papo de megapixels, esse sensor da 300D é 6.3, bem maior (área) do que das cameras comuns e tem muito mais qualidade do que os de 7 ou 8Mp das digicams, e muito mais caro tb heheh.

abraço!

Cara, a cam é muito maneira mesmo... mas tenho o seguinte receio.... será que não é muito areia pro meu caminhãozinho ??? tipo, não tenho conhecimentos nenhum de foto, nada comparado a você que manda muito bem, eu tenho uma cam DSC-S50 de 2.1mpixel... e queria melhorar minha cam, por isso pensei na DSC-V3.... Tenho receio de comprar um D300 dessas e não usar 5% do que ela oferece, porque quero uma cam pra uso pessoal, nada a trabalho.... Eu ja estive com uma CAM DESSAS D300 na mão, um conhecido querendo me vender, mas eu como não tinha nenhum conhecimento, nem liguei pra isso, faz uns 5 meses...

Bem, eu tb pensei da V3 porque ela tem night shot, e acho isso muito legal... Bem... o que quero de verdade é uma cam com fotos boas mesmo, mas nada profissional, fotos pra se ver em micro e mandar pra revelação e ficarem perfeitas e uma cam q tire fotos boas a noite com pouca luminosidade... e tb uma maquina fácil de se mexer...

valeu... desculpa aí todo trabalho...

valeu amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a 300D tem menos firula que a V3, ela tem o que é necessário para se tirar fotos de qualidade (o que a V3 não tem). Tem o modo automático até você aprender a usar. Se você quer realmente uma câmera que presta e entrar no mundo da fotografia é uma SLR que você quer. Se você quer uma câmera para tirar uma ou duas fotos e dizer que tem muitos megapixels pega uma V3. Mas fique sabendo que é muito menos câmera. Agora, se essa for sua opcao, seja feliz com ela. So lhe dei uma opcão. E a V3 não é uma camera ruim não, alias, é bem boazinha...

PS.: Fotos boas a noite com pouca luminosidade, para serem boas mesmo, tem que ser uma SLR com uma lente Prime F/1.4 ou F/2.0, até F/2.8 vai beleza, aumentando o iso. Com point-and-shots pode esquecer fotos excelentes a noite e ir se acostumando com o ruido (principalmente se for ampliar ou cropar). Isso é relativo, depende do seu conceito de foto boa.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!