Ir ao conteúdo

Formatei umas partições e a q era D passou a ser C

Elielmo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, tinha num HD de 40GB, 5 partições, 2 pra windows e 3 pra linux.

Tive q trocar a placa-mãe do PC e resolvi excluir as partições do Linux e a particão C: onde estava o Windows XP. Pensei q elas se uniriam após excluir e criar outra. Mas o instalador do Windows XP uniu as 3 do linux em uma e a que era a C: ficou separada. Resumindo, agora eu tenho 3 partições, as duas que eram windows e mais uma q era as de linux.

Bem, instalei o Windows XP e agora ficou tudo bagunçado. Antes eu tinha assim: C: (onde estava instalado o Windows XP), D: (musicas, arquivos de texto e tal), E: (unidade de DVD) e F: (gravadora).

Agora ficou assim C:(musicas, arquivos de texto, o antigo d:), D: (unidade de DVD), E:(gravadora), F:(a nova partição q era os Linux) e G:(onde ta instalado o Windows XP).

Como faço pra voltar a ser tudo padrão? Tipo, C: (windows) , D:(meus arquivos pessoais) e tal.....

• Membro VIP
Postado

Você precisa usar o Gerenciamento de disco para fazer essa operação.

1. Vá no Iniciar

2. Clique em executar

3. Digite diskmgmt.msc

Postado

beleza. Funcionou, só não aceita mudar a letra da unidade de inicialização.

Mas agora formato a unidade G q é onde ta instalado o windows e instalo de novo, ai o windows deve assumir ela como C: agora.

Valeu

• Membro VIP
Postado

Acione o REGEDIT e siga este caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\MountedDevices

Lá você vai ver um monte de chaves DOSDevices, agora troque as letras que ficam adiante desta palavra(ex: Windows está apontando como D e o CD-ROM como C, então inverta tais letras).

Reinicie a máquina para que as alterações entrem em vigor.

Abraços,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!