Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

intel 64bits x AMD 64bits


Fumiko

Posts recomendados

não resisti e dei uma lida em boa parte do artigo e achei uma contradicao, tem uma hora (na conclusao) que ele fala que o novo prescott esquenta menos dizendo que ele tem o TT2 e o outras coias:

Thanks to features such as EM64T 64-bit extensions, the Execute Disable Bit, Thermal Monitoring 2, the Enhanced Halt State and Enhanced SpeedStep, the new 2 MB Prescott finally meets the standard of being a processor that is both fast and reasonable in feature set and power consumption.

Mais no começo ele fala que o prescott ainda esquenta e consome energia demais e é verdade, assim como mostra a tabela deles:

tdps.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é Nativo 64 Bits... e como o nosso colega ali disse... tem alguma instruções iguais do A64.. so que com nomes diferentes...

Na verdade eles como "Prescott" esquentao sim... são bastante consumidores de energia e isso foi uma "pisada na bola" da intel...

Hoje na verdade o que eles estão tentando vamos dizer diminuir o consumo de nergia... com os Btx.. onde eles estão investindo para o qual não vai ter tanto consumo de energia e melhor ventilado...

Ah... e por falar em tecnologia... a intel ta vindo com mais coisa por ai...

vocês vão ouvir falar em vt... vocês vão ver uma tecnologia do tipo.. se deu problema em um drive no computador o administrado através da rede reconfigura o micro com ele DESLIGADO... bom isso eu não acreditei né mas foi o que o pessoal da intel me passo (treinamento)

Tb vão ver algo do tipo dois S.O rodando ao mesmo tempo... com umas parada la q eu não lembro direito...

Bom isso e o que eu sei... se alguem souber mais detalhadamente sobre essas tecnologias... explique molher :D

[]´s

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal,

pronto concertei tudo...

parece q o tom's hardware tem uma proteção contra "roubos de fotos e graficos"

tive q coloca as fotos num dominio pra dps passar pra ca!

os links tb eu já concertei...

como vocês podem ver, o A64 continua na liderança!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RachaCUCA@04 de março de 2005, 17:16

vi na INFO deste mês que o P4 64 é 21% mais rápido que o fx55 mas não sei se é em games ou edição de video/imagem(que nesse quesito o p4 é pouco mais rápido que o amd), valeu.....

RachaCUCA,

O p4 é melhor em multitarefas e edição de imagem....

O A64 é melhor no resto...jogos e etc...

No geral o A64 ganha!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi na INFO deste mês que o P4 64 é 21% mais rápido que o fx55
Isso tá muito vago... ....

Que tipo de testes? 21% é muita coisa pra esse tipo de processador. Sei não, a coisa tá recente e pode mudar.

O bem é o que já sabíamos: os AMDs 64 estão arrebentando.

Mudando de assunto: será que agora a Microsoft lança o Windows 64bits? Já que sua parceira INTEL está prestes a lançar seus proc. 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa INFO tem que apanhar... eles sao patrocinados pela intel e vem fazendo propaganda deles ha muito tempo. Assim como certos foruns e sites que tem nesse Brasil. Eles usam o PCMark para medir o desempenho dos processadores... De cabeca e o unico Bench conhecido que eu lembro que os p4 ganham dos AMD64, e e um Bench sintetico, não reflete a realidade. O Prescott e tecnologicamente inferior ao Athlon 64, podem colocar quantos MB de cache quiserem, ativar quantos caixas surpresas que e so a amd dar uma apertada no clock e la se vai o P4 pra baixo da lista.

abraço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fumiko boa explicação mas não me lebrava que o info tinha muitas propragandas da intel........ <_<<_< , é uma boa explicação pois ate o tom´s hardware mostra amd na frente da intel nos 64bits, é bom ficar ligados nesses pequenos detalhes que fazem muita diferença e tb percebi olhando em outra foruns que apenas no PC mark a intel ganha do amd, estranho né <_<<_<<_<<_< , valeu pela explicaçao e fico gratos a todos que invés de pagarem a animação do ET e do super homem da intel na TV pagam em chips que fazem o que o usuario necessita, valeu AMD, adios......................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GermanoMichel@08 de março de 2005, 19:35

Essa INFO tem que apanhar... eles sao patrocinados pela intel e vem fazendo propaganda deles ha muito tempo. Assim como certos foruns e sites que tem nesse Brasil. Eles usam o PCMark para medir o desempenho dos processadores... De cabeca e o unico Bench conhecido que eu lembro que os p4 ganham dos AMD64, e e um Bench sintetico, não reflete a realidade.

É exatamente isso, não sei por qual motivo os grandes sites de Hardware fazem testes com o PC Mark, devem receber patrocínio.

Outro teste sintético é o Sandra, e também o idolatrado 3d Mark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...