Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade Desempenho


Posts recomendados

Tenho varias duvidas

1º quem da a qualidade grafica no jogo e o GPU certo ?

2º quem faz o jogo carregar rápido e a memoria da placa de video certo ?

3º e quem faz o jogo rodar rápido e a taxa do bus que é o clock x bits = bus

pois ze eu tenho uma placa geforce 4 mx 440 8x ela e 128 bits eu acho ela muito mais rapida que a 9200SE de um amigo meu so que a 9200SE dele tem grafico muito melhor por ex no NFSU na minha tem varios recursos desabilitados e na dele todos estão habilitados so que no meu pc o jogo roda muiiiiito mais rápido ate mesmo quando ele deixa so os recursos que a minha tem mesmo assim a minha supera a dele

resumindo quem da esse qualidade é o GPU ou a memoria e por que a minha placa de video e bem mais rapida do que a dele oks abraço para tosos !!!

ps me corrijam se eu errei em augo oks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

respondendo:

1: sim... a qualidade é o gpu e configurações nos jogos, como filtros e essas coisas.

2: errado... quem faz o jogo carregar rápido é o seu computador, processador, quantidade e velocidade da memória e velocidade do hd.

3: tb... muitas coisas interferem no desempenho da placa de vídeo, clock's (memo e gpu), largura de banda, qtde de memória, qtde de pixels por clock, até a arquitetura do gpu, suporte a software e versões do driver podem influir...

o jogo do seu amigo na 9200se é mais bonito porque a placa dele possui suporte a dx8.1 (pixel e vertex shader) e a sua só a dx7 (não possui o pixel e vertex shader), por isso os efeitos ficam desabilitados na sua placa... a 9200, a GF4 MX440 e a FX5200, se ambas possuírem a mesma largura de banda, o desempenho é praticamente o mesmo... a diferença é que a sua só possui suporte a dx7, a 9200 a dx8.1 e a fx5200 a dx9, o que deixa os gráficos ainda mais bonitos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava uma MX440SE 64mb 128bits agp4x, eu rodava NFSU2 com tudo que ativado no máximo em 800x600, menos antializing que ficava no meio, agora com tudo no máximo, inclusive antializing roda beleza, mas em 640x480, claro antes tava 512MB e como deu problema um dos pentes vou trocar porque tá na garantia e chega terça-feira, e agora tá 256MB, não sei se influência muito, se eu colocar o antializing no meio roda em 800x600, como a mx440SE só q muito mais bonito.

Então é o seguinte a velocidade da 9200SE é quase a mesma da MX440, mas se tudo estiver como na MX, sem nenhum efeito nada, o que é decpicionante, porque se pensa em ativar os efeitos e se ativa não roda direito, boa mesmo era a 6600GT q eu tava q veio com defeito, só funcionava sem AGP ativado, mesmo com perda de desempenho funcionava com tudo no máximo em 1600x1200, isso sim é placa.

Resolvi desistir da 6600GT depois q veio a 2º com defeito, acho uma ótima placa mas q vem mostrando muitos problemas de temperatura e com o chip HSI, acho que deviam terem feito uma versão nativa AGP.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!