Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Videocassete com PAL-M>NTSC transcoder?


Posts recomendados

Júlio,

Vamos falar em jangada que é pau que bóia...

Qual foi a DeLäquici que tu compraste?

Se for a PCTV eximo-me de comentar para não ferir suscetibilidades, pois, é um modelo limitado dando ou não suporte a PAL-M. Existem três modelos da série PCTV e pelo menos um deles dá suporte a PAL-M. Só sei dizer que não é o primeiro - PCTV. Parece ser - chutagorizando - a PVTV Stereo.

Se for o STUDIO DELUXE PLUS V.9, aí, a conversa muda de figura. Este é um modelo com ótimos recursos com entradas e saídas Fire Wire (IEEE1394), e suporte de entrada para MPEG-1 / 2, AVI (sem compressão).

• Captura de filmadoras DV, Digital8 e MicroMV* ou videocassetes digitais

• Captura de filmadoras analógicas (8mm, VHS, S-VHS, VHS-C e SVHSC, Hi8) ou videocassetes analógicos (NTSC).

Formatos de saída:

1. Saída para fitas DV ou Digital8 (requer filmadora com porta de entrada DV)

2. Saída para fita de vídeo analógica • Vídeo CD (VCD) ou Super Vídeo CD (SVCD)* com unidade CD-R ou CDRW opcional

3. DVD com unidade DVD-R DVD-RW ou DVD+RW opcional

4. MPEG-1, MPEG-2* e MPEG-4*, AVI, RealVideo 8, Windows Media Format, inclusive Windows Media 9

Formatos de importação:

1. Vídeo: MPEG-1, MPEG-2*, AVI

2. Áudio: WAV, MP3

• Gráfico: BMP, JPG, PCT, TGA, TIF, WMF

* A captura e saída de MPEG-2 & Dolby 2 canais requer ativação pela Internet. A ativação é

gratuita. A saída de MPEG-4, MP3 e Dolby 5 canais requer ativação pela Internet por uma

taxa adicional.

Entradas de vídeo:

1. 1x vídeo composto (conector RCA)

2. 1x S-Vídeo (conector Y/C, mini DIN)

3. 2x IEEE 1394 (FireWire/DV) conector de seis pinos

Saídas de vídeo:

1. 1x vídeo composto (conector RCA)

2. 1x S-Vídeo (conector Y/C, mini DIN)

3. 2x IEEE 1394 (FireWire/DV) conector de seis pinos

Captura e saída de vídeo:

1. Formato de vídeo: NTSC

2. Velocidade de quadros: 30 quadros por segundo/60 campos por segundo

3. Frame Size (Tamanho de quadros): 720 x 480

4. Compressão: DV, MJPEG, MPEG (Selecionável pelo usuário. Os formatos de captura em tempo real disponíveis dependem da velocidade da CPU).

Neste: dependem da veloc da CPU é que o bicho pega! Entendo que queira dizer Compressão a software.

Outro ponto negativo é que como todo bom produto Pinnacle que se preza não deve ter uma relação amigável com programas de terceiros.

Entretanto, se as características deste dispositivo, inclusive, o desempenho dos programas fornecidos pela Pinnacle, satisfizerem a ti, consideremos que não fizeste uma má compra.

Adquire o transcodificador externo e sê feliz enquanto puderes - almejo que seja para todo o sempre.

"... vocês acha q o video cassete resolve meu problema? qual modelo? ou devo procurar um transcorder..." (Júlio RC)

Pensei que tivesse sido bastante explicito e que não pairasse mais dúvidas sobre a possibilidade dos videocassetes nacionalizados transcodificarem PAL-M para NTSC. Pelo andar da carruagem a polêmica deve continuar...

Bem!... Eu tentei!

É admirável como, às vezes uma única semente, atirada a esmo sem nenhuma má intenção, possa germinar dando frutos não aconselháveis ao consumo.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

e ai phantom

sim eu comprei a studio deluxe 9, e chega hoje,

como conversei no forum e me sujeriram essa pl pois eu estava em duvida entra a pinnacle pctv stero , ou play ultra, me sujeriram gastar um pouco + e pegar essa pl,

como pretendo me aperfeiçoar e prestar serviços, achei melhor invetir, alem da pl comprei um grav de dvd, agora preciso apreender a trabalha com captura, e conto com a ajuda de td do cdh

para todos os video q eu for capturar peciso de um transcorder?

phatom vi q você é um prof na area de captura, será q você pode me da umas aulas?

meu msn [email protected]

pois vou precisar da ajuda de td

sobre o transcorder, q modelo vocês sugerem, q tem um preço assecivel, muito

obrigado pela ajuda

julio :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Júlio,

Sobrevoei o tópico. Estou às voltas com a aquisição de um modem ADSL e instalação do Velox na casa de um amigo recém-chegado de Manaus.

A galera é bastante prestativa e participante e irá bater uma bola redonda contigo, para que muito em breve, também, estejas dando dicas aqui. Se continuares com o teu Studio DeLuxe 9 e trocares infos com a gente, todos, aprenderemos muito contigo sobre este dispositivo.

Como te disse os senões ficam por conta da falta de suporte a PAL-M, da possível incompatibilidade com programas third part e com a compressão a software (se for o caso...) que envolve mais tempo e qualidade um pouco inferior, porém, nada tão alarmante assim.

Quanto custou o Studio 9 DeLäquici?

I'll be back temprano...

Quanto ao transcodificador, o companheiro Brum, que tem experiência com eles recomenda os da marca Transcortec. Tive experiências não satisfatórias com os Tecnovideo e JRR Devices, pero, foram há mais de 10 anos. Entretanto, na Video & Cia, locadora de vídeos aqui perto, tem em uso um Tecnovideo e ele continua sendo a mesma josta de uma década: o vermelho é meio violeta tendendo para Saint Germain e o azul é arroxeado. Outros companheiros que usam transcoders poderão te orientar com mais precisão e responsabilidade.

Recomendo que leias também (estudes com profundidade) os tópicos em destaque sobre dispositivos de captura digital do Brum e o Tutorial do DVD Maestro do meu Brodhadinho. Ambos bastante enriquecedores para todos aqueles que pretendem aprender os meandros da captura, edição, autoração de vídeo, e, suas interações com softs e hards.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito caro Phanton, mencionei em um tópico, mas não sei se você leu

Fiz a reiinstalação da DC10 com Studio 9, atualizado para 9.3, segui tuas instruções de instalação, melhorou bastante, só aceitou os drives mais recentes depois de instalar o programa Studio 9, mas não precisou dos drivers da v.7 como alguns me aconselharam fazer...

Tirei o SP2

Agora está melhor, mas a resolução de captura (AVI) é a mesma em NTSC, só é maior em PAL....

Ficou mais estável, embora continue a dar pau quando vou colocando efeitos de transição, então vou salvando projetos, e consigo ir até o fim....

A renderização é tranquila, nunca deu problemas.......

Minha máquina é boa

Ainda que a resolução seja a mesma na captura, a qualidade é satisfatória... Sério mesmo....Acho que se não fossem esses problemas do programa não responder de vez enquanto, faria ótimos trabalhos.....

Mas vou estudar o ADOBE, para fazer como o Marcio Sell....pois não tenho problemas na captura, só na edição.....mas já ouvi dizer que também ocorrem problemas....

Uma coisa estranha é que para abrir o projeto salvo do Studio 9.3 e conseguir trabalhar, tem que tentar algumas vezes.....

Mas o progresso foi considerável...

Acho que muitos viajaram antes e na Semana Santa também....

Abraço ao mestre

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto ao tema principal para salientar que o teste foi feito pelo colega Phanton e até agora ninguém mencionou nada.......

Pessoal!

O cara comprovou que não é o LG 931 que faz a transcodificação, isso é importante demais!.......Talvez tenha gente tentando comprar o dito cujo....

Ainda falta os testes com captura NTSC e o Ulead, mas a hipótese de transcodificação pelo VCR foi descartada.....

Fala galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vitorx2003@26 de março de 2005, 15:11

Volto ao tema principal para salientar que o teste foi feito pelo colega Phanton e até agora ninguém mencionou nada.......

Pessoal!

O cara comprovou que não é o LG 931 que faz a transcodificação, isso é importante demais!.......Talvez tenha gente tentando comprar o dito cujo....

Ainda falta os testes com captura NTSC e o Ulead, mas a hipótese de transcodificação pelo VCR foi descartada.....

Fala galera!

Vitorx2003,

Infelizmente eu já esperava o resultado obtido pelo Phantom.

O que ocorreu com o LG 931 é o que eu acho que irá ocorrer com qualquer outro VCR nacional ou importado. Afinal, por que alguém iria querer transcodificar Pal-M para NTSC, isso só iria complicar o usuário brasileiro. O único mercado para esse tipo de VCR seria apenas nós, videomakers de plantão, mas se fosse o caso acredito que essa característica estaria salientada no produto.

Agora, em épocas de extinção no videocassete acho meio difícil aparecer inovações.

Fui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resultado também foi o que eu esperava, inclusive havia mencionado essa questão de mercado......

Mas ainda tem algo importante por vir, que é como aconteceu técnicamente todo o processo, poderemos nos livrar de transcoder's com placa capturando em NTSC ?

Agora seria importante a contribuição dos colegas que capturam com o LG931, PC TV Ultra...auxiliando nosso pesquisador da hora....

Taambém fui, mas volto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Panasonic DMR-E55PL-S

Características

• DVD-RAM / DVD-R: Gravação e reprodução de discos (1)

• Time Slip: Gravação e Reprodução Simultâneos

• Progressive Scan: Processador de Vídeo Progressivo

Até 16 Horas de Gravação (DVD-RAM **Duplo Lado 9,4GB, modo EP)

• Direct Navigator: Busca Rápida e Fácil pelo menu de Programas

• Multi-formato: DVD-Áudio,DVD-Vídeo,VCD,MP3,CD-Áudio,CD-R/RW (2)

• Gravação em 5 Modos: XP,SP,LP,EP,FR• Modo Gravação FR: Permite melhor qualidade de gravação no tempo disponível de disco.

• Controle Remoto Multi-Marca para televisor

Gravação de sinal Pal-M (*)

Sistema de Cor NTSC (*)

• Entrada de Vídeo: 3 S.Vídeo, 3 Video Composto (RCA)

• Saídas de Vídeo: 1 Videocomponente, 1 S.Vídeo, 1 Video Composto (RCA)

• Entradas de Áudio: 3 Analógicas

• Saídas de Áudio: Digital Óptica, 1 Analógica

• Modo Gravação FR: Permite melhor qualidade de gravação no tempo disponível de disco.

• Controle Remoto Multi-Marca para televisor

Gravação de sinal Pal-M (*)

Sistema de Cor NTSC (*)

• Entrada de Vídeo: 3 S.Vídeo, 3 Video Composto (RCA)

• Saídas de Vídeo: 1 Videocomponente, 1 S.Vídeo, 1 Video Composto (RCA)

• Entradas de Áudio: 3 Analógicas

• Saídas de Áudio: Digital Óptica, 1 Analógica

* Os sinais provenientes somente da entrada RF (seletor) são convertidos em NTSC antes de serem gravados.

**Não confundir com Dupla Camada.

(1)Alguns aparelhos de DVD podem apresentar problemas de reprodução de discos DVD-R dependendo do tipo de disco ou das condições de gravação do mesmo.

(2)Alguns aparelhos de DVD podem apresentar problemas de reprodução de discos CD-R/ CD-RW dependendo do tipo de disco ou das condições de gravação do mesmo.

Mr. Walker (apenas uma aparição... Sumi de novo!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vitorx2003@26 de março de 2005, 18:54

O resultado também foi o que eu esperava, inclusive havia mencionado essa questão de mercado......

Mas ainda tem algo importante por vir, que é como aconteceu técnicamente todo o processo, poderemos nos livrar de transcoder's com placa capturando em NTSC ?

Agora seria importante a contribuição dos colegas que capturam com o LG931, PC TV Ultra...auxiliando nosso pesquisador da hora....

Taambém fui, mas volto

Eu havia terminado minha particição neste Tópico, porém após idas e vindas do mesmo, vou acrescentar alguma coisa:

Conclusão:

Realmente o FC931b possui saída NTSC, porém para fitas gravadas em NTSC, creio que só devo ter trabalhado com fitas NTSC, pois quando efetuo o trabalho de captura os clientes não indicam em que sistema foram gravadas, sendo que pelo que pude notar VHS de eventos (casamentos - aniversários - batisados) todas que recebi deveriam ser em NTSC e não havia nada escrito na fita sobre o Sistema.

Questões:

1. Se existe uma saída "Automática" programada para Pal-M e a tecnologia é uma só, deve haver dentro do aparelho algum botão ou jumper que programe esta saída, pois ficaria muito mais caro fazerem aparelhos diferentes para cada região, enquanto um conversor interno seria mais viável, ou não?

2. Se houver realmente este jumper ou algo parecido poderemos abrir o aparelho e fazer as alterações para NTSC, seria ótimo, certo?

3. Alguém topa fazer esta pesquisa?

Eu já comecei a pesquisar o assunto, talvez em algum manual de serviço técnico do VCR deva constar.

Abraços a todos.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!