Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Chipset é melhor?


Piagao

Posts recomendados

Olha meu velho, na minha opinião, COM CERTEZA a VIA. A nVidia tem ótimos chipsets, mas como ela compete diretamente com a ATI, pode ter certeza que os dois vão se estranhar, ou você vai perder desempenho. A SIS coitada, não é lá a empresa mais confiável em termos de desempenho. Aliás, as MBs com menor desempenho, e mais baratas, são com chipsets da SIS.

Recomendo a VIA por esses motivos, e por estes abaixo, pessoais:

1. Tive uma MSI K7N2 Delta-L (chipset nVidia) com uma GeForce 4 MX440 128/64, e só me deu problemas. Na época, acho que os drivers nForce estavam meio crus, e o som ficava sempre bichado. Daí só consegui fazer o som ficar legal, atualizando o nForce uns 2 meses depois.

2. Tive essa MX 440, uma Fx5200, e montei várias A7N8X-X onde eu trabalhava. Só tive dor de cabeça. Sendo assim, NÃO recomendo nVidia mesmo. Sei que a nVidia é muito boa (por causa da 3Dfx), e talvez eu seja um cara de má sorte com ela, só que desde que montei um sistema VIA + ATI, nunca tive problemas.

Fica aí minha ideia. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!