Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do ADSL / Modem, alguém me dá uma mão


Cristo&Oxalá

Posts recomendados

Pessoal,

Serviço Turbo ADSL Brasiltelecom

Provedor: BRTurbo

Modem: Parks Altavia 671R ( roteador )

1) liguei o modem, tudo certinho, led da LAN ligado, led do ADSL sincronizado e ligado.

2) configurei o TCP/IP da rede ( na verdade não mudei nada porque o IP é dinâmico e definido automaticamente, assim como o DNS )

3) configurei o modem via browser, conforme o manual do modem, tudo certinho.

Enfim...

Fiz tudo o que dizia, a conexão está OPERACIONAL, ele até definiu o endereço IP mas o "ppp0" está DOWN, olhei o status dele e ele fica em "Negotiating"...

Alguém sabe o que pode ser?

O cara da BrasilTelecom disse que é problema na linha, mas aí eu me pergunt se o problema fosse na linha o modem não deveria nem sincronizar?

ou ele pode sincronizar e ainda assim ter problema na linha?

valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, você precisa informar qual sua região, se a linha está operacional, com certeza você não configurou da meneira certa, faltou algum detalhe, quando eu fui configurar o meu LG, tb apanhei :chicote: de inicio, mas depois que ví qual era a mancada :P moleza! :joia: Estamos aqui pra ajudar!

você quer ele como roteador? Ou vai usar ele como bridge?

você conectou ele na sua placa de rede ou em um hub ou swith?

você consegue entrar no modem pelo browser certo?

você precisa verificar as configurações VPI e VCI, aqui no Rio Grande do Sul é VPI 1 e VCI 32, no resto do Brasil, pelo menos eu acho, é VPI 0 e VCI 35, se eu estiver errado, alguém me corrija! Bom, dai você precisa desativar o bridge se for usar ele como roteador, eu recomendo, é bem melhor, então, você precisa configurar o nome de usuário e a senha, que deve ser na mesma página que você configura o VPI ou VCI, mas cada software é diferente, e não sei como é o seu, tenho um DLink 500g, e o nome de usuário e senha é em outra pagina, no meu outro modem LG é na mesma, e eu preciso digitar duas vezes o meu e-mail, que é o nome de usuário, e 1 vez a senha, no DLink, digito 1 vez cada! Bom, qualquer coisa, estamos aí! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fábio - São Leopoldo@10 de março de 2005, 11:16

Olá, você precisa informar qual sua região, se a linha está operacional, com certeza você não configurou da meneira certa, faltou algum detalhe, quando eu fui configurar o meu LG, tb apanhei :chicote: de inicio, mas depois que ví qual era a mancada :P moleza!  :joia: Estamos aqui pra ajudar!

você quer ele como roteador? Ou vai usar ele como bridge?

você conectou ele na sua placa de rede ou em um hub ou swith?

você consegue entrar no modem pelo browser certo?

você precisa verificar as configurações VPI e VCI, aqui no Rio Grande do Sul é VPI 1 e VCI 32, no resto do Brasil, pelo menos eu acho, é VPI 0 e VCI 35, se eu estiver errado, alguém me corrija! Bom, dai você precisa desativar o bridge se for usar ele como roteador, eu recomendo, é bem melhor, então, você precisa configurar o nome de usuário e a senha, que deve ser na mesma página que você configura o VPI ou VCI, mas cada software é diferente, e não sei como é o seu, tenho um DLink 500g, e o nome de usuário e senha é em outra pagina, no meu outro modem LG é na mesma, e eu preciso digitar duas vezes o meu e-mail, que é o nome de usuário, e 1 vez a senha, no DLink, digito 1 vez cada! Bom, qualquer coisa, estamos aí! :palmas:

opa...

valeu pela resposta cara...

sou do Rio Grande do Sul.

você quer ele como roteador? Ou vai usar ele como bridge?

- na verdade não sei se vou estar usando ele como roteador ou como bridge... eu apenas fui seguindo as instruções do manual, que IMAGINO sejam para deixá-lo como roteador, pois fecham com o que tu falou sobre sobre o usuário e a senha no mesmo lugar do VPI e VCI.

você conectou ele na sua placa de rede ou em um hub ou swith?

- liguei ele DIRETO na placa de rede do micro

você consegue entrar no modem pelo browser certo?

- sim, consigo

você precisa verificar as configurações VPI e VCI e o usuário

- já configurei. Tinham 2 entradas pré-configuradas, uma com nome Bridge e outra com Nome None. Apaguei as duas entradas e configurei uma nova de acordo com o que dizia no manual: VPI= 1, VCI= 32, PPPoe: usuário e senha.

então cara...

de acordo com o que tinha no MANUAL não faltou nada, a menos que seja um detalhe muito obscuro...

chamei o técnico, vamos ver o que ele diz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

So uma dica:

voce é privilegiado! No Rio Grande do Sul tem Adsl Turbo da Brasil Telecom em parceria com o cresce.net

www.cresce.net/home.asp?id=176853

Acesso banda larga via ADSL Turbo da Brasil Telecom (disponível somente no estado do Rio Grande do Sul).

Características:

+ Acesso banda larga por ADSL Brasil Telecom, nas velocidades de 150, 300 e 600 Kbps

+ Disponível somente no Rio Grande do Sul

+ Não ocupa sua linha telefônica

+ Sempre conectado (não precisa de discador)

+ Suporte por e-mail

+ Ilimitadas contas de e-mail com 200 MB de espaço

+ Espaço para hospedagem de site pessoal de até 50 MB

+ E-mail protegido com anti-vírus e anti-spam

+ Valor: R$ 14,90 / mês + custo da Brasil Telecom

Além da assinatura do Cresce.Turbo, você deve contratar o serviço ADSL Turbo da Brasil Telecom pelo fone 0800 41 1100 ou pelo site www.adslturbo.com.br

Ao contratar o serviço ADSL Turbo, informe a BrasilTelecom a escolha do provedor CresceNet!

* Atenção: só assine o Cresce.Turbo depois de verificar se o serviço ADSL Turbo está disponível em seu endereço!

Você também precisa de um modem ADSL certificado pela Brasil Telecom, à venda nas melhores lojas de informática de sua cidade.

Plano de Indicações:

A única forma de você ter acesso ADSL grátis, basta indicar assinantes para este plano e receber créditos que cubram o valor de sua mensalidade!

Exemplo 1: com apenas três indicados diretos neste plano, você recebe R$ 14,90 por mês de crédito, o que dá para pagar a mensalidade do provedor!

Exemplo 2: com mais dez indicados diretos neste plano, você recebe R$ 49,70 por mês de crédito, o que dá para pagar também a mensalidade do ADSL Turbo Lite da Brasil Telecom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...