Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Windows não pode validar a unicidade do nome...


thiagomago

Posts recomendados

Galera, to precisando urgente de ajuda, fui criar um novo usuário de me apareceu essa mensagem:

O Windows não pode validar a unicidade do nome de usuário proposto em um servidor de catálogo global porque:

O servidor não esta Operacional.

O Windows Criará esta conta de usuário, mas o usuário só poderá efetuar logon após o nome de usuário ser verificado como único. Pra mais ajuda, entre em contato com o seu administrador do sistema.

Observações: existia um servidor com Windows NT 4.0, depois criei "um outro" servidor com Windows 2000 server, este achou o domínio NT e funcionou normalmente, depois de ter tido sucesso, passei o server NT para 2000 server, então pensei em tentar colocar o mesmo como mestre de operações e também deleguei o controle para ele, com isso, começou a apresentar os seguintes problemas: algumas máquina mostravam a seguinte messagem quando os usuários tentavam fazer logon: Uma diretiva local não permite que você efetuem logon nesta maquina.

Coloquei a senha de administrador e loguei na máquina sem nenhum problema.

Depois tentei criar usuários no active directore e me apareceu a mensagem azul citada acima.

Concluindo, eu devo ter feito uma "#####" muito grande, estou desesperado, por favor me ajudem.

Atenciosamente,

Thiago.

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está com duas máquinas como servidoras com windows 2000 server? se estiver, tenha a certeza de ter configurado corretamente o controlador do dominio, com dois servidores é preciso muita atenção para criar a arvore do dominio ou terá problemas nos logins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja estou com o problema :cry: , e quando os usuários vão fazer logon nas estações aparece a seguinte mensagem: a diretiva local deste sistema não permite que você faça logon interativamente.

e em Usuários e Computadores do Active directory ele me diz que: Não encontrou um catalogo Global para verificar a unicidade no usuário.

e tem mais, e pede pro configurar o controlador de domínio como um catalogo global.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!