Ir ao conteúdo

Voltagem dos leds

regtech

Posts recomendados

Postado

aí pessoal. eu to com uns led's super-flux e como eles tem 4 pernas fiquei confuso na hora d ligar eles. Por isso eu gostaria d saber o q ligar em cada perna.

Obs: as pernas tem o mesmo tamanho. valeu.

Postado

Cara, desculpe a matutice da minha parte, mas eu nunca ouvi falar NEM em led "super-flux", NEM em led de quatro pernas. Já vi de três, mas 4 é novidade.

Tem uma foto dele aí?

Postado

Rapaz, eu mostrei esse Led a alguns profissionais em eletrônica amigos meus e todos foram unânimes em torcer a cara e perguntar "que danado é isso...?" O que chegou mais perto foi um que achava que isso era aqueles botoues SMD usado em cd-rom, monitor, tv, etc...

Vai ser difícil, porque isso pra nós aqui do Fórum já falamos a respeito de tudo que foi de LED, mas esse é com certeza uma grande novidade.

Desculpe novamente pela minha ignorância nesse caso :blink:

• 2 semanas depois...
Postado

regtech...nossa, é a primeira vez que vejo este post...tô ficando desatento!!!!

Bom, vamos lá...

Esses led's realmente tem 4 pinos. Mas seu funcionamento não difere muito de um led comum. Esse led deve ter em um de seus lados, um chanfro (marca circular ou alguma coisa assim...). Essas marcas indicam a polaridade dos pinos. As pernas que estão no mesmo lado do chanfro (marca) são positivos (ou seja, as duas pernas estão ligadas em comum). Do outro lado também deve existir a mesma marca. Eles indicam a polaridade negativa (com os dois terminais também ligados em comum...). Para você conseguir distinguir o catodo do anodo você precisa dee um multimetro. Faça o teste de diodo comum...como você testaria um led de dois terminais!!!!

Quanto aos valores de trabalho, temos:

Tensão de 3,6V

Corrente de 50mA.

Espero ter ajudado.

• 4 semanas depois...
Postado

ajudou sim valeu :D

consegui ligar. nossa são mt fortes mesmo ligando em 2v (falando nisso tem problema em ligar esse led em 2v ? :P ) ate agora não aconteceu nada...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...