Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola!!! Tenho um HD Seagate (ST380011A) Barracuda 7200 rpm 80gb

E no Everest ta marcando q ele atinge cerca de 39 graus cum a CPU em 53 e o sistema em 51..

Queria saber se essa temperatura esta normal ou esta alta demais...

Qual seria uma temperatura ideal pra esse hd???

valeu

Postado

Seu HD:

Barracuda 7200.7

Capacity: 80.0 GB

Speed: 7200 rpm

Average Seek Time: 8.5 ms

Buffer: 2 MB

Quanto a temperatura, ela está ok sim.

Essa temperatura dele é com o sistema em repouso (idle) ou uso pesado (full)? Ache que em idle. Temos de ter em mente que HDs grandes esquentam mais. A que não parece boa é a temperatura do sistema: 51?!? Verifique se a leitura está correta. Essa talvez seja a temperatura do soquete do processador e não do interior do gabinete. Mantenha o gabinete bem ventilado não precisará de preocupar com a temperatura do HD. :P

Postado

Fique tranquilo ate 50ºc não tem terror. Preocupe-se com o calor interno do gabinete me parece que ele está esquentando toda a máquina.

Valeu

Katendo :bandeira:

Postado

desculpe + queria aproveita e perguntar algo...

eu tenho dois hd's um em cima do outro...

pode esquentar,queimar ou danifivar um????

te + galera

Postado
Postado Originalmente por Felipe.d@23 de março de 2005, 21:29

desculpe + queria aproveita e perguntar algo...

eu tenho dois hd's um em cima do outro...

pode esquentar,queimar ou danifivar um????

te + galera

Creio que se o seu gabinete tiver uma boa circulação de entrada e saída de ar não haverá nenhum problema pois conheço máquinas que operam com 6 HDS e não há nenhum problema com aquecimento.

Valeu

Katendo :bandeira:

• Membro VIP
Postado

O meu HD aqui ele chega a 44ºC, um disparador de calor ajuda na temperatura? Porque na minha fonte eu não tenho mais como ligar mais dispositivos, daqui a pouco vou precisar de um upgrade de fonte!!

Postado
Postado Originalmente por FBorges22@23 de março de 2005, 23:49

O meu HD aqui ele chega a 44ºC, um disparador de calor ajuda na temperatura? Porque na minha fonte eu não tenho mais como ligar mais dispositivos, daqui a pouco vou precisar de um upgrade de fonte!!

Amigo aqui eu coloquei um cooler de 8cms( tipo de fonte), aparafuzado em lamina de aluminio (pedaço de marmita, que muito fácil de furar e dobrar), preso na lateral da baia ventilando lateralmente 2 HDs, um em cima do outro, e ainda com o flopy no meio "como um hamburger", rs rs. Bem assim consegui uma excelente ventilação.

Ah! tem uns cabos de extensão tipo "Y", que liga em uma das tomadas (saídas ) da fonte e duplica a mesma, permitindo assim colocar mais um componente . :joia:

• 12 anos depois...
  • 2 meses depois...
Postado

@FBorges22 @kameraider @Gelcimar Martins

Estudo feito pela google, mostra que a temperatura dos HD's em que se obtem o melhor resultado de erros x temperatura esta' entre 37 a 45 graus. Sendo que na amostragem, o melhor resultado foi em torno de 37 graus.

Abaixo de 25 graus praticamente dobra a probabilidade de problemas com HD, e acima de 46 aumenta muito pouco, indo de encontro com o apontado pelo @Henrique - RJ sobre a temperatura maxima suportavel.

Ideal e' ter um bom fluxo de ar interno.

Postado
6 horas atrás, yushin disse:

@FBorges22 @kameraider @Gelcimar Martins

Estudo feito pela google, mostra que a temperatura dos HD's em que se obtem o melhor resultado de erros x temperatura esta' entre 37 a 45 graus. Sendo que na amostragem, o melhor resultado foi em torno de 37 graus.

Abaixo de 25 graus praticamente dobra a probabilidade de problemas com HD, e acima de 46 aumenta muito pouco, indo de encontro com o apontado pelo @Henrique - RJ sobre a temperatura maxima suportavel.

Ideal e' ter um bom fluxo de ar interno.

Isso deve ter sido obtido por critérios questionáveis.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...