Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI Radeon 9200 SE


kingonline

Posts recomendados

Aeww! Antes de fazer over tem que botar um cooler mesmo, num sei por ai, mas pelo menos no meu caso a refrigeração fiqcou por conta de uma fan de 60mm apontanto para o dissipador da placa de vídeo.. e até que consegui um bom over..

Use a imaginação.. o negoço é deixar frio.. coloque dissipador nas memorias, adapte um cooler qalquer em cima do dissipador da VGA, ou deixe so apontando mesmo..

Em quanto ao ganho, é considerável sim, dependdo do resto da configuração e do over que você conseguir.

Baixe algum Omega Driver, que pode ser encontrado no Guru 3D, ele é otimo..

Depois procure pelo programa ATITool, olhe aqui como usa-lo utilização.

Tem vários outros topicos aqui sobre isso, é so pesquisar..

Flwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, o nome do Omega Driver é o propio Omega Drive, é um driver não oficial baseado nos drivers ATIs Catalyst, que geralmente aumentam o desepenho da vga, por serem otimizados... e já vem com utilitário de over clocking, o Rad Linker..

Vá no Guru 3d e procure na parte dos Downloads no "Graphics Card Drivers - ATI Modified" que lá tem várias versões do Omega Driver para placas ATI..

Flwsss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, este é o meu primeiro post aqui no Clube do Hardware.

Gostei muito das informações aqui contidas e espero aprender muito com vocês e passar as coisas que aprendi nos anos trabalhando com informática que tenho.

Vou fazer um overclock em minha placa de vídeo Ati 9200SE e irei postar aqui o que consegui!

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J.Junior@10 de abril de 2005, 22:23

Galera, este é o meu primeiro post aqui no Clube do Hardware.

Gostei muito das informações aqui contidas e espero aprender muito com vocês e passar as coisas que aprendi nos anos trabalhando com informática que tenho.

Vou fazer um overclock em minha placa de vídeo Ati 9200SE e irei postar aqui o que consegui!

valeu.

Cara, posta o resultado dos overs e faz banchmarks antes e depois do over.

Flwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não resolvi todos os bugs mas já deu para fazer um overclock bem sucedido em minha p. vídeo. Consegui um aumento considerável de desempenho sem mexer no agp.

=> 4907 3D Marks

Aumentei a freqüência do chip e memória. Original:

GPU = 200

Memo = 166

Em overclock:

GPU = 240

Memo = 189

Aumentei a freqüência sem a necessidade de por um cooler no dissipador. A placa rodou muito bem mesmo sem "lags". Usei o driver Omega.

Quero quebrar a barreira dos 5.000 3D Marks com esta placa usando um cooler!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!