Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Wireless


fracini

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

E aí beleza?!

Minha Cidade agora tem internet a radio (que é chamada de wireless também né?), e tipo o provedor quer cobrar R$390 pra tipo, "emprestar" a antena e a placa enquanto eu assinar o provedor, ou seja, depois q eu cancelar a assinatura mensal, eu tenho q devolver o equip.! Ele disse q é caro porque uma placa de radio é uns $800 e mais a antena sai muito caro!! Essa placa de radio q ele fala é uma placa wireless? se for ela não é cara assim!!

No mercado livre tem um kit antena+placa+cabo por R$230!!

E a mensalidade é de R$85 128kbps e R$129 256kbps, tá caro??

Por Favor, Ajude-me!!

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ta mais ou menos igual a minha aqui.

Eu vou pagar 3 x 99 pela instalação do equipamento(aluguel) e 99,00

mensais pela conexão de 128 k.Até agora estou aprovando a net via rádio.

Porém existe um problema de não conseguir conectar no msn por voz.

Mas existe a alternativa do skype,que por sinal conecta com uma ótima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este kit cliente (placa+pigtail+antena+cabos) está muito caro :

No mercado livre você compra tudo bem barato e melhor :

1 - PLACA PCI LG 2110P , a melhor placa do mercado , fácil instalação , uso uma e nunca vi placa igual , encaixa direto na placa mãe , Apenas R$ 85,00 no mercadolivre

2 - cabo pigtail R$ 20

3- antena 24DBI R$ 60 ( não compensa comprar mo mercadolivre por causa do frete)

4- cabo RG213 , aproximadamente R$ 4 o metro

Cuidado com estes provedores , o material deles é sempre o melhor e os outros materiais não prestam e etc , eles são malas............

Mensalidade sua está muito cara , o valor que pago na minha de 128kbps é apenas R$ 65 , e na verdade recebo o link de 400 kbps , e a noite vai até 900 kbps , se quiser envio fotos da minha navegação.

(OBS: não deixe de comprar uma placa LG , pois você poderá se arrepender no futuro , falo isto pois a uso há muito tempo e nunca tive problemas , é só encaixar no slot PCI da placa mãe , não precisa de adaptador)

Um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito sobre o assunto, mas efim...

como funciona uma rede wireless?

Qual a distancia maxima que eu consigo de um ponto a outro?

Tava pensando em fazer algo assim: uma rede via wireless com um amigo meu pra compartilha adsl, o problema é q ele mora a uns 200 ou 300 metros :(

Tem algum equipamento que faça esse tipo de coisa? e quanto custaria essa brincadeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por E.K@04 de abril de 2005, 21:27

Não entendo muito sobre o assunto, mas efim...

como funciona uma rede wireless?

Qual a distancia maxima que eu consigo de um ponto a outro?

Tava pensando em fazer algo assim: uma rede via wireless com um amigo meu pra compartilha adsl, o problema é q ele mora a uns 200 ou 300 metros  :(

Tem algum equipamento que faça esse tipo de coisa? e quanto custaria essa brincadeira?

dá uma lida nesse tutorial http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=216806

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!