Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unidades de Cdrrom invisivel


Halfar

Posts recomendados

Ola. Formatei minha máquina e reinstalei todos os softs. Só que tenho duas unidades de CD, uma que grava e outra é leitora também. Ocorre que está aparecendo apenas a unidade comum, a que grava não está aparecendo. Aparece apenas a unidade D, a unidade E não está aparecendo.

O que pode estar errado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ! Eu formatei meu computador tbém e ficou funcionando tudo mas , há uma semana atrás fiquei sem nenhuma unidade de cd rom ou seja , é como se não existisse os dois ( leitor e gravador LG 52xmax).Lí em um dos foruns que é possível "perdê-los" se fizer algumas "manobras" erradas , mas pode ser recuperado .A pergunta é : o caminho mostrado pelo amigo " jhon_c800 " se encaixa com o meu caso ? Obrigado !

Jhon_c800

Primeiro baixe o mtkflash 1.801, no site: http://dhc014.rpc1.org/howto.htm, descompacte o arquivo também para a unidade c:\

Vá até o site: http://us.lgservice.com, baixe a versão correta do firmware (geralmente é sö procurar Rom version: xxx onde xxx é a versão do firmware)

abra o executável e clique em browse, não feche essa nova janela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo *.hex e copie-o Para a unidade c:\

Crie um disco de Boot, ou baixe um de www.mirrors.org/archived_software/www.bootdisk.com/winfiles1/boot98se.exe

Com o disco de boot em mãos, desligue o computador.

Deixe o gravador problemático como mestre na segunda ide, Atenção, não conecte no mesmo cabo do disco rígido, pois caso contrário, podem ocorrer erros ou mesmo danificar o hd.

Reinicie o computador usando o disco de boot, e após ele terminar, digite: mtkflash 3 w /h *.hex

Onde *.hex é o arquivo contendo o firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquem a instalação do cabo flat, o jumpeamento é muito importante.

Cabo de 40 vias não é o ideal para dois drivers e sim o de 80 vias.

Jumper deverá estar em CS (cable select) para o primeiro driver e para o segundo deverá estar em Slave.

Deverá configurar também no Setup da máquina para achar os drivers automaticamente, talvez já esteja configurado para o drive que estava instalado e por isso não identificou o novo drive.

Tentem.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...