Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector USB para a M812LMR


Dead Overlord

Posts recomendados

Olá amigos! :bandeira:

Eu possuo uma M812LMR da PC-Chips.

Esta placa mãe possui 2 conectores com portas de expansão. Um conector tem uma porta para infravermelho, uma PS/2 e duas portas USB o outro conector tem duas portas USB.

O conector que tem a PS/2 é usado com um cabo de expansão que fica instalado na parte traseira do gabinete e que deve ser comprado avulso. Eu estou tendo dificuldades em encontrar este cabo.

O conector com duas USB's é aquele usado para ligar os portar USB frontais em alguns gabinetes.

Como não achei o cabo de expansão e não tenho um gabinete com portas USB frontais estou impedido de usar as portas USB dessa placa mãe. Alguém aqui sabe o que eu devo fazer para poder usar as portas USB do meu PC?

Alguém aqui conhece a pinagem de algum desses conectores?

Agradeço a colaboração.

Desde já, Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que isso pode te ajudar.

Pinagem

Quanto a sua segunda dúvida, esses oito fiozinhos representam DUAS PORTAS USB.

CADA PORTA USB usa 4 fios (vermelho, verde, branco e preto).

você deve conectar esses fios na sua placa-mãe. A pinagem dela é a seguinte:

Vermelho - Vcc

branco - UV- (VUSB-)

verde - UV+ (VUSB+)

preto - GND

Para conectar, você deve pegar o manual da sua placa-mãe e ver qual dos pinos correspondem a Vcc, UV-, UV+ e GND, e depois encaixar nesses conectores as respectivas "correspondencias" (aquela logo acima)das cores.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para conectar, você deve pegar o manual da sua placa-mãe e ver qual dos pinos correspondem a Vcc, UV-, UV+ e GND, e depois encaixar nesses conectores as respectivas "correspondencias" (aquela logo acima)das cores.

No manual da minha placa mãe não tem a pinagem, tem apenas um desenho que diz qual é o conector, sem dizer o nome de cada pino.

Olha, eu acho que isso pode te ajudar.

Pinagem

Nesse link tem essa pinagem:

Primeira Porta:

1 - USB power

2 - USBP2-

3 - USBP2+

4 - GND

5 - NC

Segunda Porta:

6 - USB power

7 - USBP3-

8 - USBP3+

9 - GND

10 - sem pino

Na minha placa mãe o conector que tem somente duas portas USB tem 10 pinos. Talvez essa seja a pinagem desse conector, eu vou testar essa pinagem.

Obrigado Ferreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putzzz....Então entra no site da PCCHIPS e baixe alguns manuais de placas mãe. De preferência pegue alguns manuais de placas TOP. Me disseram que alguns manuais tem a pinagem USB. Ai ficaria fácil, pois a pinagem das placa-mãe PCCHIPS é padronizada. Assim você conseguiria saber a pinagem exata da sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!