Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de alarme de moto


_Espectro_

Posts recomendados

caro, _Espectro_

nosso amigo ai de cima, pode estar enganado ou não entende do assunto!

dentre um dispositivo completo de uma alarme para moto, teria como você adaptar somente uma sistema de 'balanço' ou movimento em sua bike atraves de um sensor de mercurio, então você precisaria dos seguites materias:

01 micro chave liga/desliga

01 bateria de 9V

01 sensor de movimento (interruptos de mercurio cromo)

01 sirene modelo (Micro Sirenes Piezoelétricas - 4000) http://www.spya.net/linha-dni.shtml 'site' por ser bem compacta um som bem agudo

e alguns fios.

funcionamento :

sensor de movimento, seu funciomento é atraves da inclinacao, ou seja sua bike estando parada no cavalete lateral o contato do sensor de mercurio estara aberto, se alguem colocar a bike em linha reta na posicao de pedalar o mercurio ira escorrer fechado o contato e fazendo com que a sirene dispare, por isso ao fazer a ligacao você devera observar quanto a regulagem do sensor. agora com mais criatividade você poderá tambem construir um temporizador para cada movimento um disparo de 40 segundos por exemplo.

sou profissional da area ha 5 anos, ultilizo um desse em minha moto, alem do alarme. :tantan:

optei por uma bateria de 9V e não utilizar a bateria da minha moto para este sistema porventura de que se o ladrao cortar os fios da bateria da minha moto, então a bateria auxiliar entraria em funcionamento assim alimentando a sirene, (consumo da sirene muito baixo) 2 ou 3 horas de disparo continuo... senao me engano.

qualquer coisa estamos ai

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:chicote: caro, ISO9K!

não estamos aqui discutindo sobre eficiencia!

e sim a possibilidade de ligar um interruptor de mercurio em uma bicicleta ultilizando apenas uma 'bateria dessas de camelo de 9V' .

aqui... então você esta querendo dizer q com um motor seria mais eficiente?!!? seria por causa do peso do motor ? hauhau

agora um ' motor e magneto carregador pra alimentar uma sierene de consumo despresivel?' essa foi otima.

veja como você é fraco, e sem criatividade. vejo q você deixaria tudo exposto . 'gambiarra' apresentavel ao bandido. hehe

bem q poderia ser jogado em uma lata de lixo, por q um cara pra roubar uma bicicleta ele deve ter o cerebro do tamanho do seu.

estamos aqui pra ajudar e não ridiculariazar e criticar ideias postadas por membros do forum.

como disse bem claro nosso amigo 'Espectro_' eu queria fazer uma loucura.

cada um cada!

Einstein tambem era um louco e algumas de suas loucuras deram certo.

no mais geraes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!