Ir ao conteúdo

Testes q mostram o p4 3ghz e o xp3000+

Visitante

Posts recomendados

Postado

Sempre li nesse fórum q o o atlhon era melhor etc, mas hoje eu estava fuçndo no Tom´s Hardware Guide quando encontrei algo surpreendente: testes e mais testes que mostram o P4 3Ghz destruindo o Athlon XP 3000+. Em todos os testes exceto o do Unreal o P4 deu um banho no Athlon XP e perdeu por menos de 3 pts no do Unreal!!! :o

Com a baixa dos preços do P4 nos eua e o futuro aumento do Athlon + o resultado desses testes eu acho q vou comprar um P4 HT no fim do ano :cool: . A propósito, ai vai o link para os testes:

http://www6.tomshardware.com/cpu/20030217/index.html

(eu bem q achava q a intel poderia dar a volta por cima...)

Postado

Quem disse que o Athlon XP 3000+ era melhor que o Pentium 4 3.06 HT?

A diferenca do clock é imensa (1000 MHz de diferenca), e ainda sem tecnologias novas apesar do maior cache, e o p4 ainda consegue a incrivel facanha de perder do axp em alguns testes

Se for pra comprar pro final do ano algo, compra o Hammer! :;):

Postado

cara... de boa...

querer que o AMD 3000+ ganhe do P4 3.06 Ghz em td é sacanagem!

na minha opiniao o AMD ainda é melhor pelo seguinte...

clock mais baixo (poe baixo nisso), menos cache, sem as novas instrucoes do P4 e consegue ter um desempenho quase estão bao qnt o P4 (ganha em alguns testes!), isso mostra que a AMD tem uma tecnologia realmente mt boa, imagina se esse processador operasse a pelo menos 2.5 Ghz, já ia detonar o P4!

o P4 3 gigas é realmente superior, mas mesmo assim ainda não sao todos os sistemas que aproveitam todos os seus recurso, tipo o HT!!

t+

Postado
Postado Originalmente por rodrigocanibal@24 Mar. 2003,16:39

cara... de boa...

querer que o AMD 3000+ ganhe do P4 3.06 Ghz em td é sacanagem!

na minha opiniao o AMD ainda é melhor pelo seguinte...

clock mais baixo (poe baixo nisso), menos cache,

OPS!!!!!......Os novos Athlon XP tem o núcleo Barton e tem 512 KB de L2 também.

Postado
Postado Originalmente por obake@24 Mar. 2003,16:17

A diferenca do clock é imensa (1000 MHz de diferenca), e ainda sem tecnologias novas apesar do maior cache, e o p4 ainda consegue a incrivel facanha de perder do axp em alguns testes

Poxa Obake! você mesmo disse o seguinte no meu tópico Ajuda pelo Amor de Deus:

obake

Super Participante

Grupo: Membros

Usuário desde: Jun. 2002  Enviada: 23 Mar. 2003,14:53  

O atual concorrente do P4 3.06GHz é o Athlon XP 3000+. Depois, vai vir o Athlon 64 da AMD e o Pentium 4 Prescott da Intel.

E depois disse (quando perguntei a faixa de preço XP 3000+ vs P4 3Ghz HT

2. Nos EUA não sei, mas aqui tá na mesma faixa (p4 tá 200 reais mais caro, mas o que são 200 reais em 3000 reais, que é a faixa de preco dos dois  )

E agora o rodrigocanibal disse q é sacangem querer que o AXP ganhe em tudo. Mas se vocês alegam que a tcnologia AMD é melhor então o AXP 3000+ q está na mesma faixa de preço deveria sim poder ser comparado ao P4 HT 3Ghz. E além disso não foram alguns testes que o P4 3 Ghz ficou atrás do AXP 3000 foi UM TESTE, NÃO DOS OU TRÊS MAS UM TESTE que foi com o Unreal e a diferença foram míseros 3 pts. Acho q vocês estão respondendo sem nem ler o teste antes. Isso demonstra fanatismo! Coidado hein! (só espero que o RC 777 não me patrole por minha opinião...). Só + 1 coisa: o Hamer já é 32 bits ou ainda não? por favor me deêm um link para dados sobre ele! Grato...

:o  :D

Postado

Eu não entedi ainda qual é a desse ninja, o cara chegou falando que não sabia nada, mas tinha todos os valores na manga! Parece alguém que passou todo o período em que a AMD foi superior (e ainda é em algumas faixas) se corroendo a espera do troco da Intel para fazer uma média no fórum. Se o P4 está melhor atualmente (entre os processaodres top de linha) que ótimo, é um sinal de que a Intel reagiu, eu não gostaria nada de ver a AMD reinando sozinha fazendo o que bem entende, judiando dos próprios consumidores (sim, porque a AMD é uma empresa capitalista, não adianta achar que são santos!) como fez a Intel durante um tempo. Se você quer comprar um P4 HT, que ótimo, ótimo escolha!

Postado

Analizem:

AMD Athlon XP 3000+ (ou seja, ele usa a nomenclatura PR, que neste caso esta querendo dizer que tem o mesmo desempenho de um P4 de 3000 MHz.)

Pronto! A conclusão está aí!!!!!

Intel Pentium 4 3066 MHz (tem 66 MHz a + em relação ao XP, é por isso que ele se sai pouco superior em alguns testes.)

:laugh:  :laugh:  :laugh:

vocês só podem começar a discutir, quando a AMD lançarem o seu Athlon XP 3066+  :P

É A LÓGICA!!!!!!

Postado
Postado Originalmente por ninja_scorpion+24 Mar. 2003,23:33-->
obake@24 Mar. 2003,16:17

Poxa Obake! você mesmo disse o seguinte no meu tópico Ajuda pelo Amor de Deus:

obake

Super Participante

Grupo: Membros

Usuário desde: Jun. 2002  Enviada: 23 Mar. 2003,14:53  

O atual concorrente do P4 3.06GHz é o Athlon XP 3000+. Depois, vai vir o Athlon 64 da AMD e o Pentium 4 Prescott da Intel.

E depois disse (quando perguntei a faixa de preço XP 3000+ vs P4 3Ghz HT

2. Nos EUA não sei, mas aqui tá na mesma faixa (p4 tá 200 reais mais caro, mas o que são 200 reais em 3000 reais, que é a faixa de preco dos dois  )

E agora o rodrigocanibal disse q é sacangem querer que o AXP ganhe em tudo. Mas se vocês alegam que a tcnologia AMD é melhor então o AXP 3000+ q está na mesma faixa de preço deveria sim poder ser comparado ao P4 HT 3Ghz. E além disso não foram alguns testes que o P4 3 Ghz ficou atrás do AXP 3000 foi UM TESTE, NÃO DOS OU TRÊS MAS UM TESTE que foi com o Unreal e a diferença foram míseros 3 pts. Acho q vocês estão respondendo sem nem ler o teste antes. Isso demonstra fanatismo! Coidado hein! (só espero que o RC 777 não me patrole por minha opinião...). Só + 1 coisa: o Hamer já é 32 bits ou ainda não? por favor me deêm um link para dados sobre ele! Grato...

:o  :D

o que q eu falei que se contradizeu aqui?

Postado

Outra coisa, ninja, quando falamos que a tecnologia da AMD é melhor, nós GENERALIZAMOS! não falamos que a tecnologia do ATHLON XP 3000+ é melhor do que a do Pentium 4 3.06GHz.

Postado

SÓ FALO UMA COISA:

espera pois agora em abril vai chegar o amd xp3200 com fsb de 400MHZ

espera e aí agente vai poder comparar melhor, falou cara de boa (rS)

PS - compara um pentium 4 1.8 com um xp 1.8, o resultado chega a ser comico, mesmo sem levar em consideração o preço

PS2- copra um p4, quem sabe ele te ensina tocar flauta (+rs)

Postado

PROC. P4 2.0 512Kb Cache OEM                         698.00 PE

PROC. K7 XP2000+ AMD 1667MHZ OEM PALOMINO 349.00 PE

PROC. K7 XP2000+ AMD 1667MHZ BOX T-BRED     440.00 PE

Acho que assim dá até pra comparar...processadores que dão pra comprar...rs.. analisando a economia de se comprar um athlon, de uma placa-mãe de qualidade pro athlon...acho que o p4 pode até ganhar na maioria dos testes...pra mim tudo bem... só a economia já vale a pena...

rs....

• Membro VIP
Postado

Quando o XP3000+ e o P4 3.06HT estiverem ao meu alcance (e de meus clientes), aí eu vou analisar os dois e ver qual o melhor. No momento, tenho que comparar o XP1800+ e o P4 1.8.

Mas que bom que a Intel mantenha-se competitiva. Ganhamos nós, os consumidores.

Postado

Poxa, já tão mudando o assunto, falando do XP 2000 e do P4 2.0 e (pra variar) bastou falar + ou - bem da intel pra chuve pedra! Mas parece q o negócio aqui é AMD + AMD + AMD= a fanatismo ao invés de análise de fatos. O que eu quero dizer é q o P4 3Ghz HT tá na mesma faixa do AXP 3000+ e tá melhor! Simples! Tô querendo mostrar que talvez a intel esteja ficando menos arrogante e desenvolvento + ao invés de apenas querer dizer "Somos os melhores e vamos cobrar por isso" como eles vinham fazendo! Desculpa ter te mencionado Obake eu interpretei mal o q ce falou!  :)

Minha intenção com esse post era mostrar que, diferentemente do que a maioria dizia que a intel era uma m**** e iria sempre ser arrogante e mostrar só o seu nome, ela também poderia se recuperar e competir em qualidade com a AMD e em preço (um dos motivos pelo qual mencionei sua mensagem Obake: você falava do preço do AXP e do P4  :D , desculpa se ofendi!) :D

Além do mais, a maioria de vocês defendem árduamente a AMD e eu quis mostrar q nem sempre eles vão estar por cima!

JAMAIS DEFENDEREI A INTEL OU A AMD OU QUALQUER OUTRA MARCA DE QUALQUER COISA!!!!! PELO CONTRÁRIO: ESTOU SEMPRE PRONTO PARA ABANDONAR UMA MARCA QUANDO ELA AFUNDA, MAS ESSE NÃO É O CASO DA INTEL!!!

Postado

o ninja_scorpion tem razao quando fala que o p4 3.06 é melhor no custoxbeneficio, realmente se pudesse optar entre o barton 3.0+ e o HT eu ficava com o HT

mas a questao é o que a maioria de nos consegue adquirir no momento. se você tem 400 reais, ótimo, você compra um axp 2.1+, um p4 fica fora de cogitação. e isso se repete ate com 1500 reais

agora c você tem os 3000 reais que custam os topo de linha, realmente no memento o HT é melhor

mas como o assunto do topico n é esse....

Postado

Uma coisa q eu acho que a maioria não anda entendendo (e que eu não disse) é que eu não estou pensando no presente, e sim no futuro pois eu ainda não tenho muito dinheiro para comprar um PC com o poder de fogo que eu quero :D .

Estou, sim, analisando dados para comprar mais para o meio/fim do ano e das propóstas mostradas até agora da AMD e da Intel o P4 HT é a que mais me agrada. Porém isso não quer dizer que eu vá necessáriamente ficar com o P4 HT, se a AMD mostrar uma propósta melhor ou a própria intel com outro modelo de processador, prontamente irei mudar de ideia.

Como eu já disse eu estou analizando o P4 HT e o AXP 3000 que são as tecnologias de processadores que eu acredito que estarão acessíveis quando eu for comprar um Micro!

Ah e +1 coisa: o principal motivo desse post foi (tentar) mostrar que a intel não abandonou a luta pela qualidade e preço como apostava a maioria!

Só mais 1 coisa: se alguém tiver informação de outra tecnologia para ser lançada nessa época que citei (diferente do P4 3Ghz HT e do AXP 3000), por favor, me fale e coloque os links! Estou sempre aberto a sugestões!   :cool:

Postado

Eu nunca falei que o XP 3000+ era MELHOR que o p4 3.06 com HT habilitado. Aqui no brasil, o p4 chega a ser o melhor custo beneficio (por enquanto). Se voce pensa no futuro, pense nos hammer e nos prescott!

Postado

obs: eu sempre achei que essas ultimas versões de uma serie (3000+, 3200+) existem pra tapar o buraco do atraso da proxima geração.

Postado
Postado Originalmente por obake@26 Mar. 2003,15:05

Eu nunca falei que o XP 3000+ era MELHOR que o p4 3.06 com HT habilitado. Aqui no brasil, o p4 chega a ser o melhor custo beneficio (por enquanto). Se voce pensa no futuro, pense nos hammer e nos prescott!

Tá mas e esse hamer e prescott vai sair NO BRASIL A PREÇO ACESSÍVEL na época que eu mencionei? ???

Postado

Que diabos voce chama de acessivel? La pra janeiro eles vão tar acessiveis sim (Hammer e Prescott). Eu realmente não tenho NADA contra nenhuma dessas duas gigantes. Quando Intel tiver melhor e um preco bom, então claro que vou escolher Intel. Se a AMD estiver melhor, então é AMD!

Eu realmente aprendi a gostar da Intel. To com um P3 600 @ 800 (melhor overclock possivel, muito difícil de conseguir, ainda numa pcchips, meu p3 é abencoado =P) e já tive um K6-2 da epoca que eu acreditava em Papai Noel. Apesar de não entender nada de informatica eu curtia muito, jogava Galatic no linux com meus amigos, muito legal, o K6-2 dava para tudo que eu queria

Sem essa de FANATISMO nem PUXA-SAQUISMO, comigo isso não acontece. O que tiver melhor, e com preco acessivel, porque não? :angry:

Postado

bom, a ideia do tópico eu num sei qual foi (acho que dizer q quem gosta de AMD deverá pro outro lado sei lá)....se diz lá em cima que "no futuro" os preços vão baixar, etc... se baixar os Intel, Amd também baixa...por isso comparei processadores que não são lançamentos... porque já estão com preços razoáveis... quanto aos testes, a parte técnica... bom, sem dúvida os p4 melhoraram com 512kb de cache, etc... mas se a amd aumentar o cache também, ou saírem os amd com fsb 200...

quanto à queda dos preços, etc...isso num dá pra saber...quem diria q o dólar iria baixar?...rs...

Postado

pro ninja

esquece compra processador nessa epoca porque a guerra vai leva os preços de eletronicos em geral nas alturas, e, mesmo que o brasil segure o dolar em 3.40 como ta agora, não vai dar pra comprar nada por "preço acessivel"

pro obake

sem guerra eu diria que em janeiro os preços estariam acessiveis sim.... mas ainda do barton e do HT.... preços acessiveis da nova geração qu esta por vir do meio do ano que vem pra frente

Postado
Postado Originalmente por RC777@25 Mar. 2003,10:35

Analizem:

AMD Athlon XP 3000+ (ou seja, ele usa a nomenclatura PR, que neste caso esta querendo dizer que tem o mesmo desempenho de um P4 de 3000 MHz.)

Pronto! A conclusão está aí!!!!!

Intel Pentium 4 3066 MHz (tem 66 MHz a + em relação ao XP, é por isso que ele se sai pouco superior em alguns testes.)

:laugh:  :laugh:  :laugh:

vocês só podem começar a discutir, quando a AMD lançarem o seu Athlon XP 3066+  :P

É A LÓGICA!!!!!!

Hahahahaha!!! :laugh:  :laugh:  :laugh:  :laugh:  :laugh:  

você acredita mesmo nesse negócio de nomeclatura PR? Que piada! Olha os testes (e conclusões) do Clube do Hardware sobre o AXP 3000+. Ele obteve a façanha de perder pro AXP 2800+   :laugh:  :laugh:  :laugh:

Aí vai o teste:

https://www.clubedohardware.com.br/xp3000-3.html

A conclusão foi simples: a nomeclatura Pr do AXP 3000+ é falsa! CONVERSA PRA BOI DORMI!

Só + 1 coisa: ALGUÉM AÍ SABE QUANDO CHEGAM OS PRESCOTT E OS HAMER NO BRASIL E A QUE VALOR?

Pro Obake:

O que eu entendo pelo processador estar acessivel é o seguinte:

-Disponível nas lojas brasileiras (duh!)

-Estar com um preço máximo de 1000 R$

-Ter  boa tiragem (as pessoas começarem a comprar bastante como acontece com o P4 e o AXP hoje)

T+

:D

Postado

ninja_scorpion,

Me desculpe, mas achei um artigo muito pobre para tal conclusão precipitada..!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!