Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha máquina não consegue compartilhar arquivos


Bruno_Grasselli

Posts recomendados

Saudações!

Estou com um problema aqui no meu serviço. Preciso compartilhar uma impressora que está numa máquina que tem windows xp para que as outras máquinas possam usá-la.

Tenho várias impressoras compartilhadas aqui no serviço e nenhuma deu problema.

Só que essa máquina não consegue compartilhar arquivos, tanto os arquivos quanto a impressora não funcionam quando eu compartilho.

Se eu entrar pela maquina que está a impressora e olhar na rede eu enxergo a pasta dela e consigo acessa-la.

Mas se eu entrar por qualquer outra maquina(seja win98, 2k ou xp) não consigo.

Eu vejo ela na rede mas quando eu entro da uma mensagem de erro falando que está inacessivel ou então que eu não tenho permissão para acessar.

Eu ja troquei tudo quanto é configuração de compartilhamento, ja reinstalei tanto a impressora quanto a placa de rede e nada...

Isso deve ser alguma particulardade do xp que eu não conheço.

Alguem pode me dar uma ajuda? Alguma possibilidade de ser o cabo de rede?

Ps. o computador que está a impressora consegue accessar a rede e a internet, só não consegue compartilhar... e sua opção de compartilhamento de arquivos e impressoras esta instalada.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai -Santiago- beleza

na verdade esse firewall serve ate que bem, mais em alguns caso ele acaba por atrapalhar mesmo, e vai depender da necessidade que você tem na sua rede para deixa-lo desabilitado ou habilitado e configurado.... apesarq ue não se pode confiar muito, independente se é da MS ou não.....

mais eu mesmo ja tive muita dor de cabeça aqui no trampo por causa do firewall da ms, mais sei la cada um tem um pensamento, tem uns que gostam e outros que querem a morte :P

mais verifica isso ai, desabilita e ve se funciona... qualquer coisa se precisar de um firewal.. instala o zone alarme ou Kerio Personal Firewall que parece que ta bem também

falou

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai Bruno_Grasselli ..

cara estranho mesmo... verifica o compartilhamento se esta com permissões para todos verem, verificar se não tem nenhum software instalado que possa atrapalhar, como outros firewall, ou outra coisa..

e uma coisa, a ideia sua de formatar e instalar sem o sp2 nem é boa, porque com isso você vai ficar desprotegido de virus e programas maliciosos que usam os buracos do windows.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Santiago-@02 de abril de 2005, 20:47

Cara isso não é estranho não porque to tendo o mesmo problema aqui

mesmo eu permitindo o compartilhamento os computadores não enxergam as pastas uns dos outros...

a internet ta funcionando bem, pelo menos isso... mas pra ficar trocando arquivo de um PC pro outro ta uma batalha aqui

Eu estou com esse mesmo problema aqui. A única solução que eu vejo é formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera.. beleza!!

ai andei pensando e não cheguei em mais nenhuma resposta para isso, nunca vi isso, e estou ate "triste" por não conseguir ajudar... :(

mais de boa caso vocês achem a solução mesmo tendo de formatar postem ai se funcionou.

falou e qualquer coisa se eu descobrir algo eu posto aqui..

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, consegui fazer voltar ao normal

Realmente o problema era no firewall, mas não foi só desabilitar o firewall pra resolver, ela só voltou a funcionar direito depois dos computadores terem sido reiniciado varias vezes... não me pergunte porque

Bom, mas deixa eu explicar direito antes que a galera ja comece a insistir que to vulneravel aqui

a gente tem aquele speed que conecta na porta usb em um computador, um servidorzinho nosso aqui

desse servido sai um cabo de rede, que liga num hub onde os outros computadores tão ligado

então desabilitei o firewall da porta de rede de TODOS os computadores, mas deixei o firewall ligado na porta USB do servidor, então a conexão com a net esta com o firewall ligado, mas entre a nossa rede não, certo?

repetindo, depois de desligar o firewall de todos os computadores, a rede não voltou a funcionar no mesmo momento, não sei porque ela só voltou a funcionar uns 2 dias depois, depois que os computadores foram reiniciados algumas vezes... sei la, acho que a rede é bichada aqui...

bo, pra mim o problema foi resolvido

aí Bruno_Grasselli, espero que você consiga arrumar tua rede também

tenta deixar o firewwal desse PC desligado talvez volte a funcionar

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno_Grasselli deixa eu explicar como eu fiz aqui pode ser que você esteja desativando o firewall no local errado

Clica em INICIAR >> CONFIGURAÇÕES >> CONEXÕES DE REDE

Clica com o botçao direito em conexão local (ou na conexão da tua rede) e clica em propriedades

então vai na aba AVANÇADO e tira a saleção "PROTEGER ESTE COMPUTADOR BLA BLA BLA"

ele vai perguntar se você quer mesmo desabilitar o firewall e você diz que sim

foi isso que eu fiz no meu e voltou e funcionar

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por canhoto@06 de abril de 2005, 09:34

E aí galera!

já fui em várias postagem, e ning conseguiu esclarecer com consistencia esse probl no compartilhametno do xp.

Cara, ja disse que o prolema aqui era o firewall do XP

fiz um passo a passo ensinando como desabilitar o firewall do XP

como você me diz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez minha solução vai ser a de uns ai q tiveram que reiniciar a maquina por varios dias... porque, desabitar firewal, o diabo eu já fiz... vou tirar o service pack2, porque eu to recebendo pra fazer isso e não consegui fazer a coisa funcionar... o ###### é q tem um programa de banco d dados q puxa dados do pc q ta "inacessivel"... é triste ver q algumas coisas ficam sem solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!