Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking CPUMark 99


Posts recomendados

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico+25 de abril de 2006, 09:53-->
O parceiro só um pergunta eu vi no sue teste que você esta com o HT desabilitado mais porque  :blink:

Abs  :-BEER

engenheiro_ce@25 de abril de 2006, 10:36

porque o teste não é otimizado para multi-processadores.

Então mais ajuda 1 cpu com um clock maior, do que duas com 1 clock menor. ;)

eu nem sei como habilita e desabilita o ht.....

não sabia nem que ajudava nem que atrapalhava.......

podem me dizer como habilita essa tecnologia ai......

sou meio leigo nessa parte de over e tal...

eu sei que poderia da uma melhoradinha no meu resultado...

mais não sei como........

o clock esta la em cima...mais o resultado esta la enbaixo...

não tem como vocês me darem umas dicas de como mexer nas memorias...?

acho que dai dava pra brinca mais um poquinho com meu pc...

hehehehehe

obrigado a atenção e desculpa as varias perguntas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por aguilenho@25 de abril de 2006, 20:24

eu nem sei como habilita e desabilita o ht.....

não sabia nem que ajudava nem que atrapalhava.......

podem me dizer como habilita essa tecnologia ai......

sou meio leigo nessa parte de over e tal...

eu sei que poderia da uma melhoradinha no meu resultado...

mais não sei como........

o clock esta la em cima...mais o resultado esta la enbaixo...

não tem como vocês me darem umas dicas de como mexer nas memorias...?

acho que dai dava pra brinca mais um poquinho com meu pc...

hehehehehe

obrigado a atenção e desculpa as varias perguntas

Amigo essa sua MB assim como a minha tem alguns recurço que melhora o desempenho da maquina com por exemplo o HT e o PAT (Performance Acceleration Technology), o HT é so você entrar na bios.

Pra ativar o HT é so você ir em ADVANCED > CPU CUNFIGURATION e na ultima linha vai ta marcado o HT põe como Enabled.

já o PAT va em ADVANCED ADVANCED > JUMPER FREE CUNFIGURATION e o performace mode você coloca em AUTO.

É bom dar um fuçada na bios de vez em quando :joia:

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Renato1234@25 de abril de 2006, 19:52

opa, a briga entre os opterons vai ser boa!!

hoje mesmo mando o meu resultado guardado aqui, fazia tempo que estava esperando!!rsrsrs

marcelao decolo ein??

so chego nesse score com WC...ou seja por enquanto impossible!!

abraços geral!!

huauhahua.. pior que ta todo mundo no AR por enquanto!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@25 de abril de 2006, 20:49

Amigo essa sua MB assim como a minha tem alguns recurço que melhora o desempenho da maquina com por exemplo o HT e o PAT (Performance Acceleration Technology), o HT é so você entrar na bios.

Pra ativar o HT é so você ir em ADVANCED > CPU CUNFIGURATION e na ultima linha vai ta marcado o HT põe como Enabled.

já o PAT va em ADVANCED ADVANCED > JUMPER FREE CUNFIGURATION e o performace mode você coloca em AUTO.

É bom dar um fuçada na bios de vez em quando  :joia:

Abs  :-BEER

valeu pela dica...vou dar uma fuçada aqui pra ver se faço algo pra dar uma melhoradinha.......

me ensina a mexer nas memos ai....!!!

é minha ultima carta na manga....hehehehehe

pior que o cara que esta na minha frente ta com uns 80 pontos de diferença....

meio que impossivel eu alcançar ele com minha carroça...hehehehe

se fosse classificado por marca de processador eu taria bem na foto....hehehehe

mais como não é......o jeito é levar banho dos amd mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por aguilenho@26 de abril de 2006, 15:38

valeu pela dica...vou dar uma fuçada aqui pra ver se faço algo pra dar uma melhoradinha.......

me ensina a mexer nas memos ai....!!!

é minha ultima carta na manga....hehehehehe

pior que o cara que esta na minha frente ta com uns 80 pontos de diferença....

meio que impossivel eu alcançar ele com minha carroça...hehehehe

se fosse classificado por marca de processador eu taria bem na foto....hehehehe

mais como não é......o jeito é levar banho dos amd mesmo....

Bom cara a da memoria eu achei até imagem :joia: , como chega nesta tela eu não achei certinhi mais deve estar em ADVANCED > CHIPSET :blink: , a bios da minha MB é bem diferente da sua.

Bom va diminuindo mais de 1 em 1 pois esse de mudar a latencia ( eu acho que assim que fala :P ) é chatinho e se você baixar muito a maquina não liga ai toca zerar a CMOS, mais essa ma memoria faz um diferença boa :joia:

Que memoria você esta usando pra conseguir esse over¿

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/mainboards/asus-p4p800/bios-2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

http://br.geocities.com/edvaldomsi/cpumark2.jpg

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Renato1234@25 de abril de 2006, 19:52

opa, a briga entre os opterons vai ser boa!!

hoje mesmo mando o meu resultado guardado aqui, fazia tempo que estava esperando!!rsrsrs

marcelao decolo ein??

so chego nesse score com WC...ou seja por enquanto impossible!!

abraços geral!!

Opa, vamos botar este Opteron na Agua ai meu, to louco para botar o meu, mas ainda falta arrumar o Block, preciso ir na casa de um amigo buscar, ai vai faltar a paciencia de desmontar a placa-mãe para instalar o block

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@26 de abril de 2006, 16:40

Opa, vamos botar este Opteron na Agua ai meu, to louco para botar o meu, mas ainda falta arrumar o Block, preciso ir na casa de um amigo buscar, ai vai faltar a paciencia de desmontar a placa-mãe para instalar o block

Marcelo o que é block ¿ ?

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@26 de abril de 2006, 16:56

Marcelo o que é block ¿ ?

Abs  :-BEER

Block é o Bloco do WaterCooler, é a peça (geralmente de cobre) que vai em cima do processador onde é circulada a agua dentro dele.

Este é um block, ai ele esta desmontado

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.watercoolerbr.com/imagens/produtos/1img5.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Aqui é ele montado no soquete

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.watercoolerbr.com/imagens/produtos/1img3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

[]´s

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@26 de abril de 2006, 17:14

Bom chega o milho neste sem dó neste  block  :P , mais você vai por só no procecssador ou tbem no chipset.

Esse  block da foto parece que foi feito em CNC é isso mesmo  :blink:

Abs  :-BEER

Só no processador, apesar do nF4 ser uma panela de pressão, não traria ganho nenhum usar um block nele, block em chipset era bom somente antigamente, quando para ser atingir altos fsb precisava de overvolt no chipset, e por conseguencia melhor refrigeração do mesmo.

CNC eu não sei o que significa esta sigla, mas este block é feito de cobre com a tampa em acrílico, ele é 100% nacional :-BEER

[]´s

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@26 de abril de 2006, 17:20

Só no processador, apesar do nF4 ser uma panela de pressão, não traria ganho nenhum usar um block nele, block em chipset era bom somente antigamente, quando para ser atingir altos fsb precisava de overvolt no chipset, e por conseguencia melhor refrigeração do mesmo.

CNC eu não sei o que significa esta sigla, mas este block é feito de cobre com a tampa em acrílico, ele é 100% nacional  :-BEER

[]´s

Marcelo

Bom é Fresa CNC igual a essa AQUI, a sigla CNC parece que é Centro de usinagem computadorizado +/- assim.

Boa sorte :joia:

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@26 de abril de 2006, 16:40

Opa, vamos botar este Opteron na Agua ai meu, to louco para botar o meu, mas ainda falta arrumar o Block, preciso ir na casa de um amigo buscar, ai vai faltar a paciencia de desmontar a placa-mãe para instalar o block

É somente essa preguiça.. e claro, juntando com a falta de tempo que me seguram!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por engenheiro_ce@26 de abril de 2006, 18:06

É somente essa preguiça.. e claro, juntando com a falta de tempo que me seguram!! :(

Nem me fale, isso é o que mais conta, que desmontar a placa-mãe, montar o WC, rodar benchs, depois desmontar o WC, montar o cooler orgininal, montar a placa-mãe, affff, dá até preguiça só de escrever isso, imagina por em pratica :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@26 de abril de 2006, 17:33

Bom é Fresa CNC igual a essa AQUI, a sigla CNC parece que é Centro de usinagem computadorizado  +/- assim.

Boa sorte  :joia:

Abs  :-BEER

Olha, como ele é 100% nacional, acho difícil o cara ter uma fresa desta..... rsrsrs

[]´s

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@26 de abril de 2006, 16:40

Opa, vamos botar este Opteron na Agua ai meu, to louco para botar o meu, mas ainda falta arrumar o Block, preciso ir na casa de um amigo buscar, ai vai faltar a paciencia de desmontar a placa-mãe para instalar o block

hehehe mal posso esperar por esse dia!!

não vejo a hora de ver agua ferver aqui em casa!!heruaheuahe :devil:

realmente a briga entre os opterons vai ficar muito boa nesse bench já que todos estão quase que meio pertos na pontuação!!

ninguém pode contar vitoria antes da hora ein!!rsrsrs

mais ai qual o palpite de vocês qual a pontuaçao maxima que da pra chegar com um over ferrado e o conjunto bem afinadinho!! eu creio que vai ter ne.go, que não quero citar nomes!! :D que vai chegar perto ou passar dos 450 pontos!!

rsrs abraços galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@26 de abril de 2006, 16:22

Bom cara a da memoria eu achei até imagem  :joia: , como chega nesta tela eu não achei certinhi mais deve estar em ADVANCED > CHIPSET  :blink: , a bios da minha MB é bem diferente da sua.

Bom va diminuindo mais de 1 em 1 pois esse de mudar a latencia ( eu acho que assim que fala  :P ) é chatinho e se você baixar muito a maquina não liga ai toca zerar a CMOS, mais essa ma memoria faz um diferença boa  :joia:

Que memoria você esta usando pra conseguir esse over¿

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/mainboards/asus-p4p800/bios-2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

http://br.geocities.com/edvaldomsi/cpumark2.jpg

Abs  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por aguilenho@27 de abril de 2006, 01:10

to usando uma memoria genérica :tantan:

essas memos aqui sao boas...?

estava pensando em por um kit desse de 1gb

eu poderia usa-las junto com minhas genericas?

se eu por esse kit....sera que vai melhorar minha pontuação ?

obrigado ai

boa semana

Amigo só uma pergunta você pra fazer esse over você passou as sua DDR400 pra DDR333 ou foi mesmo como DDR400.

Qual o FSB do seu processador.

Sobre a memoria eu não sei se vai ficar bom colocar junto com genérica, eu tenho aqui na minha maquina 1Gb de memoria 2 x 256 kingston Value e 2 X 256 genérica ruim de over que da medo de ver :naonao: ,as vezes a maquina fica estavel quando coloco pra puxa bastante e reinicia as vezes não :tantan: , então se eu fosse você eu colocaria só esse kit que você falou.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://br.geocities.com/edvaldomsi/memoria.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrs acabei de fritar o meu garoto aqui ohh!!

olha o que consegui!! to chegando perto da minha meta!!!

mais assim já da pra pegar o 2º lugar, ###### marcelo essas memos sao uma carroça mesmo cara, sorte que consegui tunar um pouco aqui e ganhar mais uns pontinhos!! vou tunar melhor aqui e ve se chego nos 400 pontos no air!! porque se não so no water...

Abraços, engenheiro daqui a pouco te mando o result no seu e-mail!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Renato1234@27 de abril de 2006, 17:44

rsrsrs acabei de fritar o meu garoto aqui ohh!!

olha o que consegui!! to chegando perto da minha meta!!!

mais assim já da pra pegar o 2º lugar, ###### marcelo essas memos sao uma carroça mesmo cara, sorte que consegui tunar um pouco aqui e ganhar mais uns pontinhos!! vou tunar melhor aqui e ve se chego nos 400 pontos no air!! porque se não so no water...

Abraços, engenheiro daqui a pouco te mando o result no seu e-mail!!

Eita, até que fim começou a fazer este Opteron subir Renatão, ta pegando as manhas ! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@27 de abril de 2006, 18:01

Eita, até que fim começou a fazer este Opteron subir Renatão, ta pegando as manhas !  :-BEER

agora sim to conseguindo rodar os benchs direito acima dos 3ghz

mais agora eu acho que no air cheguei no limite, a não ser que alguem cole em mim também no air ai vou tentar fazer alguma coisa, mais por enquanto esta ótimo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!