Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear internet nos computadores da rede


rasta_man

Posts recomendados

Pessoal, na esola de informática onde dou aula estamos com problemas quanto ao acesso a internet, os alunos não prestam atenção na aula e ficam na internet =/

Então gostaria de saber como bloquear os computadores dos alunos (no caso clientes na rede) e deixar apenas o meu (que é o servidor) com acesso a internet.

PS: Todas as máquinas possuem Win98.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por reto@02 de abril de 2005, 15:32

diz ai amigo como esta sendo compartilhada a internet nesta lan? o mais fácil seria configurar um servidor proxy (ou recomendo o 602lan suite 2004)

Então, na verdade nem sei dizer como está sendo compartilhada..

não sei se isso ajuda, mas em todo caso.. tipo assim, se eu tirar o cabo de rede do meu PC (servidor) do Hub os outros computadores também ficam sem internet, inclusive eu...

Obrigado pela dica do programa, mas ele suporta apenas 5 computadores na versão free, preciso de pelo menos suporte a 15 computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@02 de abril de 2005, 19:03

Então, na verdade nem sei dizer como está sendo compartilhada..

não sei se isso ajuda, mas em todo caso.. tipo assim, se eu tirar o cabo de rede do meu PC (servidor) do Hub os outros computadores também ficam sem internet, inclusive eu...

Obrigado pela dica do programa, mas ele suporta apenas 5 computadores na versão free, preciso de pelo menos suporte a 15 computadores.

Caro amigo.

Sua conexão de internet é compartilhada ou por roteamento fisico ou por software, você precisa saber como você está fazendo este compatilhamento. Isso é muito fácil saber, até imagino que faça o compartilhamento da conexão através do próprio windows. Se as outras máquinas já tem internet você não precisa instalar ou desintalar nada, é só configurar.

você usa windows 98, então vá até uma máquina que você quer bloquear a internet . Entre em PAINEL DE CONTROLE/ REDE / selecione TCP/IP e entre em propriedades . Verifique se o ip está automático ou ip específico ( acredito que esteja automático) mas isso não interessa para este passo é indiferente. Entre na orelha GATEWAY E DEIXE TUDO EM BRANCO. Agora entre na janela DNS e selecione DESATIVAR DNS.

Pronto , sua máquina está sem internet, faça o mesmo passo para todas as outras máquinas.

Se tiver dúvidas entre em contato 9228-1836, ficarei feliz em ajudar.

Atenciosamente

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!