Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Márcio,

Obrigado por juntar os tópicos. Assim fica mais fácil pra todos nós.

Fantasma, grato pela explicação da "cyberponte" por sobre o Macrovision.

Testei ligando o VCR na minha placa de captura (AverMedia Ez Pro), usando o WINVCR pra monitorar (configurado pra tela cheia), com o sinal saindo pela placa de vídeo direto pro gravador de DVD. Sucesso total. Usei o DVD Region Free.

Mas a parafernália de cabos e conexões é de enlouquecer. E dê-lhe etiqueta gomada pra indicar o que vai ligado em que.

Saúde a todos.

Kimo

Postado

For all (Forró),

Destravando o Panasonic DMR-E55PL-S para ler Regiões 1 e 4

1. Com o aparelho ligado (POWER ON) e sem disco na bandeja direcionar o Controle Remoto apertando simultaneamente as teclas A e 4 durante aproximadamente 5 (cinco) segundos.

2. Colocar discos das áreas 1 e 4 (um de cada vez, claro!...) para conferir se a nova codificação teve sucesso.

3. Desligar para encerrar a programação feita.

4. Power On again e colocar discos das áreas 1 e 4 para confirmar a nova configuração.

5. Para reverter para a configuração original (de fábrica) pressionar as teclas A & 9 e clicar OK!

Este hack de unlock serve - também - para os modelos:

DVD-RV 32

DVD-S35LBS

Home Theater SC-HT75

Home Theater SC-DK20

DVD-S27LBS

NOTA: Este procedimento é executado usando-se o CONTROLE REMOTO DVD- T001 especial (one for all) existente nas Autorizadas Panasonic. Ele é pretinho, do tamanho do Remote Control do DVP642.

Afirmo que ele existe, pois, além de ver peguei nele aqui em casa. O Técnico veio; comeu uma pizza de presunto com Coca-Cola; trocamos conhecimentos; desbloqueou meu gravador; faturou cem merréis e colocou-se a disposição dos senhores da área do Rio de Janeiro.

Saldo da operação

Com certeza, todos nós saímos ganhando - todo trabalhador é digno do seu salário! O dinheiro é uma das maiores energias que movimentam o mundo e não deve ser estagnado... Coloquemo-lo em movimento.

Se tu és detentor de uma técnica ou arte qualquer, buscada, aprendida, ou desenvolvida por ti, não te envergonhes de cobrar por teus serviços, pois, quem conhece valoriza e quem paga se orgulha da obra adquirida. Teu Anjo da Guarda ser-te-á grato.

Soçarba...

Fantasma que Anda

PS - O endereço de e-mail para contato do Técnico é aletronica@ig.com.br

Postado

E já que o negócio é pagar 100 merrécas pra destravar , outra boa notícia ...

Acabo de falar com meu fornecedor e ele disse que já é possível comprar o PANASONIC por 1050 , ou seja : 200 merrecas menos do que quando esse tópico foi inaugurado ...

Amplexos a todos aí !!!

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@28 de maio de 2005, 23:46

Neka,

Mil + 50 do Sedex a cobrar foi quanto paguei pelo meu há mais de um mês na Aneletronics no ML...

Wal

Gran Master Sire

Diga-nos onde,como,porque,com quem....A busca do dvdemr55 sagrado!!!

Ensinai-more a estes pobres gafanhotos....

Phantom, talvez já tenha visto, até comentou no início deste tópico...Mas outro dia olhando aboboras e pérolas afins....

Deparei-me com isto:

""" mas afinal, o que é soçarba ?????

É uma expressão cunhada pelo primeiro radiotelegrafista nativo do Oriente Médio: Muhamass que Azzhar. Ele recebeu treinamento de oficiais do exército britânico, conseguiu aprender o Código Morse e o alfabeto latino, mas sempre teve muita dificuldade para inverter o sentido de direção da escrita.

Sua primeira experiência após o treinamento foi algo que o marcou para sempre. Sintonizando o rádio, pegou o final de uma conversa entre dois radiotelegrafistas portugueses, e conseguiu transcrever a última palavra: SOÇARBA. Como não entendia o idioma, levou o papelucho a um turista americano, um general reformado, que passava por lá a caminho de visitar as pirâmides, e lhe fez a mesma pergunta que você colocou acima.

O americano não entendeu. Então Muhamass levou o papelucho ao sábio da aldeia. O sábio meditou por duas noites e um dia, e lhe disse: - Se era a última palavra da mensagem, deve ser alguma forma cordial de despedida.

A partir daquele dia, Muhamass que Azzhar passou a terminar todas as suas mensagens com "soçarba". A tradição atravessou fronteiras, e muitos até hoje homenageiam o pioneirismo dele na radiotelegrafia utilizando essa expressão de despedida.

The Best Eir All também é cultura!

Soçarba!

© Stanley Atwood """

Se verdade ou não, fica a dúvida, mas que ficous com ar de piada de portugas, ah isto ficou.RSRS

Abraços, aka Soçarba!!!

Postado

Algum dos colegas tem experiência com equipamentos para correção de cor?

O problema é que tenho algumas fitas VHS já bem antigas, e que apresentam perda de sinal . Andei procurando, e encontrei os seguintes, vendidos pela trancortec

www.transcortec.com.br

VP 10000

CCR-7

CCR-8

Caso alguem tenha experiência com algum deles, ou souber de algum outro modelo vendido por aqui, por favor me informe.

Amplexos

Postado

Fala, pessoal... As dicas aqui tem me ajudado bastante... em especial do Phantom... Vai ai uma pergunta...

Eu não sei que o que eu quero é bem um transcoder... acho q é algo mais simples até...

O que eu quero é converter os cabos de video composto para RF... ja vi alguns conversores universais... vi um bem chulé aqui perto de casa, que até dizia que era pra video games. era um tal de "rf universal conversor"... não dizia nada sobre o numero de linhas na saida, nem se a saida é pal-m ou ntsc... dai a minha pergunta... o numero de linhas e a saida desses conversores sao apenas bypass, ou seja, ele converte e deixa o numero de linhas que estava, bem como o mesmo sistema de cores que estava? se for isso ta otimo, é o q eu preciso.

Meu objetivo: Levar a imagem do DVD pra outras televisoes da casa... como a distancia é um pouco grande pra colocar cabos RCA, o melhor é converter pra RF e passar (até porque ja tem cabos RF passando)... mesmo q perca um pouco de qualidade, não teria tanto problema.

Valeu, galera. Obrigado pela força.

Abraços!

ZeMMaC

Postado

Olá.

Queria aproveitar pra fazer outra pergunta, essa para o DVD-RAManiacos! :)

Tem algum jeito simples de fazer o meu Panasonic RV32 reconhecer o DVD-RAM? Ele não consegue ler o formato... seria bem interessante se isso fosse possivel

Acredito que a resposta seja negativa (99% de chances), mas não custa tentar... vai que tem um programinha pra trabalhar o DVD-RAM e muda-lo rapidamente pra um formato reconhecido por outros player :-)

Postado
Postado Originalmente por ZeMMaC@29 de maio de 2005, 23:41

Olá.

Queria aproveitar pra fazer outra pergunta, essa para o DVD-RAManiacos! :)

Tem algum jeito simples de fazer o meu Panasonic RV32 reconhecer o DVD-RAM? Ele não consegue ler o formato... seria bem interessante se isso fosse possivel

Acredito que a resposta seja negativa (99% de chances), mas não custa tentar... vai que tem um programinha pra trabalhar o DVD-RAM e muda-lo rapidamente pra um formato reconhecido por outros player :-)

Não conheço nada que possa fazer isso , cara ...

Não é o formato do filme , e sim , o formato da mídia ...

Veja no manual do seu aparelho se ele aceita as mídias de DVD RAM ...

Se for um player mais novo , suporta sim ...

Quer uma sugestão ?

Testei um leitor de DVD da VIEW TECH , o DVD 868 , aceita todas as mídias de DVD e de CD ...

Aceita VCD , PHOTO CD , MP3 ...

Um espetáculo ...

Preço : 200 merrecas , é mole ???

Postado

Pois é... mas a Panasonic é ######... tenho 2 panasonic e o que é aceito no RV32 não é aceito no E55 PL e vice-versa... uma coisa incrivel!...

O RV32 certamente não aceita DVD-RAM... até pelo formato da midia que realmente é diferente, mas sabe-se la né? Tem uns DVD-s, Como o +R que tem uns que ele aceita e tem outros que não...

Muito comum tb é as midias gravadas ficarem com aqueles quadriculados e travando de vez enquando... certamente a qualidade da midia... eu lembro que no inicio quando comecei a procurar saber sobre as melhores midias fui num site bacana que falava das melhores e de programinhas pra analisar o DVD e dizer realmente qual era o fabricante (fazendo uma analogia com placas, seria como ver o "chipset" do DVD).

Postado

Transcrição de um papo travado com o Danilo em MP, pero, que considero ser de interesse de mais alguém.

Meu camarada , está semana é a ultima e decisiva para a compra do Pioneer DVR 520H-S para mim.

Preciso apenas esclarecer algumas duvidas... li de novo os posts e continuo encabulado

---> O negócio do transcoder... eu tenho um de 240 linhas que transforma PAL-M em NTSC.... o que é melhor pegar um dvr que aceite pal-m ou decodificar com transcoder ?? (em termos de qualidade da imagem)....

Obrigado mais uma vez

Abraços

Dan,

Não sou adepto de transcodificador. Para mim será sempre uma caixa preta montada por uma eletrônica de fundo de quintal que se interpõe entre dois produtos de altíssima qualidade - esta miscigenação não pode resultar em boa coisa.

Será que a Matsushita (Panasonic), a Sony, a Pioneer sabem o que vem a ser Transcortec?

240 linhas? Pó! Na TV comercial são mais de 500 linhas e o DVD esbarra por aí...

Em um tópico anterior coloquei estes parâmetros que não guardo na memória. De cabeça?... Só chifre!

Não é papo de possuidores de Play TV ou de PCTV, não! Que se dizem felizes com as @#$%¨&* que têm... Eu estou mesmo muito satisfeito com o DMR-E55PL-S.

Porque então, um Pioneer 520H?

Primeiro por causa do H que ele tem depois do 520. H de Hard Drive de 80 Giga.

Segundo porque ele possui entrada e saída i-Link (firewire) e terceiro porque custa apenas 2050 merréis, quando um Panasonic DMR-E100H, que tem built-in um HD de 120 Gigas, além de não possuir conexão i-Link, ainda custa de 3 e porrada a 4 e cacetada de mius merréis.

Quem possui o Panasonic e de quebra quer sair por aí filmando borboletas e cachoeiras compra uma MiniDV, que tem entrada analógica para transferir os VHS do VCR, e conexão fire wire para garantir a qualidade da digitalização para o PC, evitando as hoje, famigeradas placas de captura analógicas.

Comprando a MiniDV serás impulsionado a mandar mais filmes para armazenar no PC para futura edição / autoração / queima. Assim, com a diferença entre os preços do Pioneer 520H para a Sony HC 42, se compra mais um disco rígido de 120 GB para o micro para atender a demanda. Esta opção da MiniDV é porque o Panasonic não tem conexão In / Out IEEE1394.

O único problema do Pioneer é que ele não dá suporte a PAL-M, necessitando de um transcodificador...

Look Brodha!... Se eu não optar primeiramente pela MiniDV, dando preferência a comprar o Pioneer... Suponhamos que, eu não tivesse ainda o DMR-E55PL-S... Eu escolheria comprar o Panasonic para servir de transcoder para o Pioneer, que comprar seja lá qual for transcodificador que roda no mercado interno... Jamais (jamé)!... Jamais (jamé)!... Jamais (jamé)!

Sinceramente, eu não iria fazer das tripas coração; restringir-me de certas regalias e conveniências durante certo tempo; para comprar um device de alto gabarito, para depois melar tudo com um dispositivo de 240 linhas que nem quem montou sabe quem o projetou. Tem dó, né Brodha!... Nós nos amamos! Nossa auto estima não permitiria - tampouco nosso Anjo de Guarda sentir-se-ia recompensado.

Já contabilizaste o tempo em que estamos debatendo este assunto no tópico? É exatamente este tempo + algum, que estou preso dentro de casa, puxando daqui, esticando dalí, para ver se compro o Pioneer ou a Mini-DV. Sinceramente, depois de toda esta batalha eu não vou jogar contra o patrimônio... Eu me amo!

Os DVD-R conhecidos que aceitam PAL-M são os disponíveis no nosso mercado: Philips, LG, Gradiente e Panasonic. LG e Philips possuem conexão firewire, porém é só entrada, saída never, neca!... Então para mim não tem valor algum, pois, não posso passar meus VHS através dele para o PC como poderia fazer com a MiniDV ou com o Pioneer 520H.

Há um gravador de DVD de mesa rodando no ML chamado de NWay, não sei se le é da Encore,. Este, custa entre 780 a 810 pilas, dá suporte a PAL-M, pero só grava em mídias DVD+R / +RW e parece ter conexão IEEE1394 só de entrada, também.

Dan,

Pioneer + Panasonic

Panasonic + MiniDV

Se deres preferência ao Pioneer sem acompanhante, considero um decisão lógica - de momento - porque já tens um transcoder de 240 linhas para ir quebrando um coco. Pero, tão logo possas compra um "transcodificador" que também grave. Não pelo fato dele gravar e sim pela qualidade.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Se o Panasonic DMR-E55PL-S dotasse conexão firewire IN /OUT, desnecessário seria comprar o Pioneer DVR 520H, bastaria comprar um HD com maior capacidade para o PC. Comprar-se-ia a MiniDV, se realmente nosso objetivo complementar fosse fazer filmagens, pois, a transferência VCR / Microcomputador seria feita pelo DMR-E55PL-S.

Fui redundante várias vezes neste texto, apenas com o intuito de realce para que não fiquem pairando dúvidas.

Postado

Como eu tinha dito, eu queria levar a imagem do dvd panasonic e55 para outros lugares via cabo coaxial, para isso, usando um transcoder (?)... minha duvida agora é... a propria saida do dvd não transmite a imagem do dvd player, né? ela serve meramente para receber e reenviar os canais que chegam pelo cabo coaxial, certo? porque se tiver um jeito de direcionar a imagem do dvd player para a saida coaxial tambem, ta resolvido o problema.

obrigado.

Postado

Olá amigos me desculpem sair um pouco da linha de raciocínio, mas estou aqui me coçando pra conseguir o panasonic e louco por uma HC 42, e prestes a numa lapada só adquirir os dois. Gostei muito da ideia da gravação direta da time line discutida nesse forum lá pelas páginas 4 ou 5. Mas pensei que fosse mais fácil encontrar a sony HC 42 (com o cabo firewire né). Pra mim mais importante ´eo parcelamento, alguém sabe onde essa camera est´a vendendo a 12 vezes.

Estou na verdade procurando um lugar que venda a HC 42 e o panasonic!!!!

Mas só vejo HC 30, 15, 40, e nada de 42 :(

Postado

Cont. da transcrição do papo com o Danilo em MP

Mr. Walker... o arquivo veio .RAR ... contem um arquivo chamado "regionfree520_720.nrg"... uma imagem do nero ... aí voce queima um disco e segue aquele procedimento que voce mesmo postou no forum....

mas voce ainda não me conhece ... sou meio ####### louca ... vou comprar o Panasonic mesmo ... não aguento mais pensar em transcoder ... preciso capturar PAL-M ... o Panasonic é a solução ... só me passa o modelo do 55 que captura pal m porque tem coisa pra dedeu ... no caso do Panasonic tb só tem como liberar regiao 1 e 4 né ?

Me diga uma coisa , voce com sua expériencia ... a qualidade da gravação é espetacular do panasonic ???? (no melhor modo possivel xp 1 hora acho)....

tem como voce aumentar o bitrate de gravação ????

1. "regionfree520_720.nrg" – significa que esta atualização de firmware é válida para os modelos 520 a 720. (Aqui estávamos falando sobre o Pioneer DVR 520H, com HD de 80 GB). (Do item 2 em diante o assunto é o Panasonic)

2. Modelo DMR-E55PL-S.

3. Acredito que Seja mesmo só 1 & 4, pois, a Panasonic direciona certos modelos para determinadas regiões e os DK: DMR-E55P/ PC / PL / PX, simultaneamente têm tanto o código de destino, quanto de modelo, direcionados para América do Norte / Canadá / América do Sul. Ou seja estes Models Numbers citados rodam nestas regiões geográficas equivalentes a Regiões 1 e 4 de proteção DVD. Aquele S final não conta para indentificação, pois, deve ser mesmo referente a cor do aparelho. No caso, S de Silver (prateado). Obviamente o preto seria B de black.

4. O modelo SK: DMR55 (puro) é destinado ao Japão.

5. Os modelos EK: DMR-E55EG / EB / EP / EE /GCS / GN / GK / GC destinam-se a Europa / Ásia.

6. Quanto a qualidade, tu que deves ler todos os meus posts, tens sabido o que eu externo a respeito. Para teres uma ideia, eu nunca fiz uma gravação em XP, pois, meus filmes têm mais de 1 H. Se eu declaro EXCELENTE a gravação em SP (Standard), o que se poderá dizer da template com bitrate acima da capacidade de leitura da maioria dos DVD Playres que rodam entre nós. Talvez, eu até experimente está veloc de gravação dividindo um filme em dois pedaços de 1 H, para depois tentar um merge (juntar) no micro – o resultado deve ficar onanístico, no bom sentido.

7. O bitrate é mudado automaticamente com a seleção das velocidades (XP, SP, EP, etc.).

Dan,

Qual é o tamanho do arquivo .rar com a atualização do firmware?(Aqui, me refiro outra vez ao Pioneer)

Soçarba...

Mr. Walker

OS – Sugiro que faças as perguntas dentro do tópico para que outros companheiros possam também, dirimir suas dúvidas, caso as tenham. Não estou dizendo com isto que não tenho o maior prazer de atender a ti ou a outro companheiro em particular. O único problema no mural é que não podemos utilizar nossos recursos de didática, que, inclusive, já foram consagradas pela técnica de ensino moderna.

Postado

Pessoal,

Tenho acompanhado esse topico diariamente com muito interesse.

Tenho mais de 100 VHS para passar para DVD, e sempre acompanhei o problema com as varias placas de captura.

Me animei com os relatos destes gravadores de mesa e comecei a juntar dindin para comprar um o que deve demorar um pouco já que recem comprei uma camera fotografica.

Dando uma olhada no meu acervo de VHS notei que eles estão livres de fungos e coisas do tipo, mas rodando algumas fitas me deparei com um problema.

Tenho atualmente um VCR da LG mas as fitas foram gravadas em varias marcas de videos que já possui, inclusive alguns de amigos.

E alguns dos mais importantes estão gravados em 6 horas e no meu VCR atual aparece aquelas barras de ruidos normalmente na parte inferior do video mas as vezes bem no meio dele.

Tentei regular pelo controle remoto como tem nos videos atuais mas dá pouco resultado EM ALGUMAS FITAS, em outras fica razoavel.

Existe alguma coisa a mais que eu possa fazer pra tentar resolver esse problema ?

Será que nos VCR mais antigos em que essa regulagem era feita por meio as vezes de um botão esse problema desapareceria ?

Abraços

Kingfisher

Postado

Eu peguei o manualzinho do Panasonic DMR-E55 de 46 paginas ...

Uma coisa que eu não entendi até agora ... Quantos X de velocidade grava esse DVD ????

Ele suporta midias DVD-R de qualquer velocidade ???

DVD-RAM tambem ?

Postado

KING FISHER ... sua pergunta vou deixar pro Mestre PHANTOM responder ...

Não entendo bulhufas disso aí ...

A única coisa que eu sei é fazer a gravação por vias normais , e se um dia eu enfrentar esse teu problema , provavelmente irei ao desespero ...

DANILO : O DMR55 grava em 4x .

O lance da velocidade é o seguinte :

- Você pode gravar em mídia de 8x num gravador de 4x .