Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,


Posts recomendados

Fig,

MF é Movie Factory, mesmo.

Volta ao Glossarium e, na Letra D, lê tudo o que se refere a Dolby Digital.

Aqui, uma pequena mostra:

Dolby Digital - Som para teatros introduzido inicialmente em 1991 pela Dolby Laboratories, melhorando o "Dolby Stereo" anterior (também conhecido como Pro Logic). Este sistema criou cinco canais discretos de som digital (dois laterais dianteiros e um central dianteiro, dois canais traseiros e um canal com baixa largura de banda para geração de efeitos de baixa freqüência, transmitidos por um ou mais subwoorfers). Por causa destes cinco canais e mais o "quase um", o Dolby Digital também é conhecido como "áudio 5.1", sendo o ".1" o canal de baixa freqüência. Este sistema também é conhecido como "AC-3" que é a abreviação de "Audio Code 3", o nome que o sistema recebia no quartel-general da Dolby enquanto era desenvolvido. A Dolby optou por não usar este nome por achá-lo arcaico, e criou outro antes que o sistema atingisse o público comum. Mas os viciados em Home Theatre adoram usar este termo.

Fonte: Glossário de Vídeo

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Consultem e contribuam com mais verbetes para o glossário... Eu apenas dei um ponta-pé inicial. Com a contribuição dos senhores ele poderá vir a ser o mais completo da net. Eu passarei daqui a exatos 107 anos (viverei até os 165 com a bengala em riste como as cerdas bravos do javalí...), pero, o Glossárium não passará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença entre o Panasonic DMR-E55 e o Philips DVDDR615 além desse último ter entrada e saída RF? A qualidade de gravação do Panasonic é melhor? Pois pelo que vi este tem 5 modos de gravação, enquanto que o Philips não vi referências qt á isso. Já vi que o Panasonic é preferido dos usuários do fórum, inclusive já encomendei o meu, mas gostaria de saber se ele tem mais algum inconveniente além desse de não ter entrada e saída RF, pois ainda dá tempo de trocar. Alguém aqui tem tem esse aparelho Philips?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal phantom!!

Os gravadores de mesa são a primeira opção em captura d evideo e passagem de VHS pra DVD. Mesmo que grave num DVD-RAM e edite no PC. Nesse caso não há problemas de passar o conteúdo do DVD-RAM para o PC né? Não é mais captura, só tem aquelas coisas de extensão de arquivo que aqui no forum já foi explicado.

MAS...

Se, como no meu caso, meu maior interesse mesmo é criar videos (DVD e VCD), pois a conversão VHS-DVD seria só mais extra, bem, no caso de querer produzir videos, crias DVDs originais, com menu, enfim, criar um produto do zero, me "bastaria" uma camera (HC 42 por exemplo) e um PC com entrada firewire? Dispensando assim, nesse caso o uso de um gravador de mesa né? isso porque video gravados em miniDV não tem problemas de sincronismos ao passar pro PC, correto?

O gravadore de mesa é sedutor, é um aparelho muito legal, mas começo a perceber que pro que pretendo, ele não é tããão necessário, talvez dispensável. Estou certo? Aproveitando que os dois mestres estão on line....

Gostaria muito de ver aquele tópico sobre 5.1... :( Mas na boa, sem drama...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pretendes abrir mão do Gravador para comprar a HC 42, tua opção é válida. Realmente, a gama de recursos oferecida pela MIniDV interagindo com o PC é muito maior.

Eu fiz a opçãp pelo DMR, por ser mais barato e por atender uma das minhas maiores necessidades, que era, de forma prática (experiência própria) estabelecer a real diferença entre a captura com placas analógicas de boa qualidade como a minha (ATI) e os dispoditivos conversores AV / DV como o são o Gravador, a MiniDV e os dispositivos conversores propriamente ditos, tipo ADS Pyro e similares.

Outro fator determinante para a compra feita é que já havia decidido que um dia eu teria, além do Gravador, outro dispositivo digital que me oferecesse todos os recursos para edição e autoração no PC, com aquisição tipo IEEE 1394. Assim, seguir-se-ão o Pioneer com HD, a HC 42 ou similar, o dispositivo tipo ADS Pyro e a placa Matrox RT.X100 - não necessariamente nesta ordem.

É provável que a próxima compra seja o Gravador PIONEER DVR 520H-S, atendendo a algumas conveniências, inclusive, de razão custo / benefício e quase nenhuma opção de onde comprar com tanta facilidade como a oferecida pelo vendedor contatado. A Mini-DV, com certeza, vou encontrá-la sempre, em qualquer lugar. Depois do Pioneer deverá vir a filmadora, para só então decidir entre conversor AV / DV e Matrox a compra final. Haja tempo e dinheiro. Pero nossos Deuses são maravilhosos e ricos e nos dão o direito de usufruir de todas as benesses dos seus reinos. E, nós acreditamos naquilo que ele nos promete. Para sermos merecedores basta que queiramos com fé, emoção e saibamos mentalizar (programar) tais materializações.

Soçarba...

Mr. Walker

"O Universo todo conspira em favor do Homem (e da Mulher, também...) que sabe o que quer"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio

amigo, eu estou viajando, fora da minha cidade, a trabalho e deveri permanecer até 13/05, com isso estou com pouco tempo e com pouquíssimo acesso a internet... Mas prometo que abrirei o Tópico do áudio 5.1, pois é algo maravilhoso... tenho que ter cuidado pois não posso ser irresponsável de abrir um Tópico e não ter a condição de controlá-lo, pois sei que as questões são muitas... Veja o exemplo do meu Tópico do MAESTRO, que por convite do Mr walker, publiquei aqui...já são mais de 7.000 visitas e 250 questionamentos em 14 páginas.....em apenas de fevereiro para cá...é muita coisa.... E tenho certeza que o tópico do Áudio 5.1 (com TUTORIAL) será talvez até superior... mas tenho que ter cuidado....

Fantasma....Como já te disse, o meu eleito será o Pioneer e, assim que você o comprar, me avise que o farei também.... ainda estou aguardando chegar a minha Panasonic GS250, e te confesso que já estou até preocupado!!! ainda não mandei dinheiro, foi "a cobrar" mas gostaria muito de que tudo dese certo....

Qual o preço que você está achando pelo Pioneer?

Fantasma, estou nesse momento olhando o Por do Sol pela janela do Hotel... O Sol se põe por trás da estátua de Iracema e posso ver os moinhos de Vento do Mucuripe!! Fortaleza é Lindo!!! pena que nem dá tempo de curtir...tanto trabalho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO CONSIGO VISUALIZAR o forum do topicos do 161 ao 181, tentei tudo mas as paginas não vem. Vi os posts em outro micro no trabalho.

Phanton,

em outro micro vi seu comentário. Realmente o DMR dá a mensagem do Macrovision e não grava. A Fita é Nova e de uma Consultoria Empresarial e tem Macrovision, vi os Flashes na segunda tentativa VCR para VCR. Tentei capturar via DC-10 Plus/AnyDVD e o resultado nem mamãe gostou.

Alguém falou do audio AC3 5.1 - O DVDLabPro Fez o Demux Video M2V e Audio AC3-2Ch, é o que aparece na janela de importação.

Abraços a todos

Merlin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QueriDinho,

Em tua homenagem estou estou ouvindo Ednardo cantar...

"Eu sou a nata do lixo...

Eu sou o luxo da aldeia...

Eu sou do Ceará

Aldeia, Aldeota...

Tô batendo na porta...

Pra ti atormentar...

coro: Pra ti atormentar...

A Praia do Futuro, farol velho e o novo...

São os olhos do mar!...

coro: São os olhos do mar!...

O Pioneer está por 2.200 merréis, pagos após o recebimento do aparelho. Tô só com mius disponível no momento. Terei que esperar mais uma mês (22 dias) ou ressucitar o "sem pescoço" (Castelo Branco) para varrer o Lula.

Todos os dias ao entrar no fórum confiro o número de respostas e de visitas do tópico do "Maestro" e sinto-me meio "pai" de "filho tão bonito".

Morei cerca de 2 anos em Fortaleza e quase o mesmo tempo na capital potiguar - Natal. Costumava dizer para os amigos natalenses que Iracema (índia cearense) até hoje, é considerada a virgem dos lábios de mel, porque o Poti (bravo guerreiro riograndense do norte) era um cabra muito respeitador.

Merlin,

Tenta fazer a captura analógica usando o cabo de vídeo (conector amarelo), com o potenciômetro de 10 K adaptado. Com certeza vai dar certo. Usando tal recurso eliminas os lampejos do macrovision.

No Panasonic a imagem nem abre aparecendo logo a mensagem do macrovision. Ele deve ser programado para emitir tal aviso tão logo detecte o sinal macrovision. Se assim não fosse seria melzinho na chupeta, com o cabo adaptado. Tudo bem! Não se ganha todas.

O bom deste papo é que entre uma prosa e outra as idéias vão surgindo. Sabes qual foi o insight que pintou agora, neste exato momento em que eu digitava o trecho anterior. Colocar o VHS num VCR, enchufar o cabo de vídeo com o trimpot de 10 KOhm no segundo VCR, ajustando o potenciômetro para o ponto no qual ele corta os flashes, e da saída deste segundo VCR alimentar o Gravador de Mesa...

...Fiz a experiência e o resultado foi o mesmo: mensagem "Cannot Record".

Em tempo hábil farei via placa de captura / saída da placa de vídeo. Primeiro só para ver se isto é possível, se conseguimos anular o macro. Se for depois analisarei o detalhe da qualidade. Se está qualidade justificaria toda a gambiarra.

O áudio resultante da gravação do DMR é AC3 (Dolby Digital) 2 canais.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber de vocês se o Panasonic lê formatos +R/+RW...gravar sei que não grava, mas nas especificações técnicas do site ele também não diz se lê.

Eu sei que é uma perguntinha meio estúpida né...mas vai saber...se lê -R deve ler +R também.

E queria saber também se independente da midia ser RAM ou -R os arquivos gerados na gravação serão os mesmos.

Ah..e mais uma....hehehe ....ele desgrava...limpa a mídia RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

willi,

Ao contrário da criação do Barão de Drummond, aqui vale o não escrito. Coloquei uma mídia virgem DVD+ e esta não foi reconhecida pelo DMR-E55PLS. Acredito que mesmo gravada também não o seja. Isto devido a diferença de estrutura (sulcagem) entre um formato e outro o que requer parâmetros e direcionalidade do feixe laser diferentes do leitor ótico. Quando gravar a mídia DVD+R testarei para ver se será lida pelo Panasonic. Se alguém já fez tal teste, por favor! Adiante a informação.

Comprei uma mídia +R e outra +RW, para checar aquela tão decantada vantagem destas sobre as mídias DVD-R. Vantagem esta que continuarei jurando de pés juntos que se trata apenas com relação a veloc de identificação e leitura de dados de computador, nada tendo a ver com qualidade de vídeo superior. Tão logo selecione qual filme mereça ser editado em duplicidade, farei o teste. Juro que, se notar alguma superioridade das mídias DVD+R / +RW darei meu testemunho, imparcial.

Os arquivos gerados nas mídias RAM são:

VR_Mangr - BUP / IFO

VR_Movie.RO - VRO

Os arquivos gerados nas midias DVD-R são:

Video_TS - BUP / IFO / VOBFiles

Desgrava sim...

1. Existe a tecla ERASE no Remote Control.

2. Com um disco na bandeja beliscar no botão FUNCTIONS, no Menu que se abre selecionar DISC SETTINGS, clicar ENTER e escolher a opção FORMAT DISC.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DISC.

Desgrava sim...

1. Existe a tecla ERASE no Remote Control.

2. Com um disco na bandeja beliscar no botão FUNCTIONS, no Menu que se abre selecionar DISC SETTINGS, clicar ENTER e escolher a opção FORMAT DISC.

Eis a minha grande dúvida: qual dois dois usar com DVD-RAM?

Lí algures que muitas formatações seguidas podem estragar o DVD-RAM. E, de fato, tenho alguns que começaram a dar problemas após várias formatações.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos.

Estou muito interessado em adquirir um gravador de mesa e esse forum realmente me deu muitas dicas. O gravador Panasonic E55, objeto de desejo de praticamente todos os participantes realmente balança a gente!!!.

Bom, eu só gostaria que ele tivesse uma porta FireWire (IEEE-1394).

Quem precisa de mais informações sobre o novo Pioneer DVR-520HS poderá encontrar no endereço abaixo, em português. Essa loja entrega no Brasil, e pelo que li em outros sites sobre fotos, eles tem um bom atendimento.

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...t#goto_itemInfo

Abraços e continuem, porque tá muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WILLI, acabei de testar o DVD+RW, o E55 lê tranquilamente portanto acredito que midia DVD+R não tenha problemas de leitura. Porém ao tentar gravar o DVD+RW o E55 não deu nem opção de formatação.

Continuo achando que essa discriminação com mídias é coisa de firmware, algum gênio do alêm com seu cachorro manso quem sabe algum dia aparece com a pandora.

Merlin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu...obrigado...me tirou um pesaço das costas...Comprei esse aparelho no Ponto Frio, mas ainda não chegou...

Estava pensando seriamente em trocar pelo Philips, pela versatilidade que tem as midias DVD+RW, e conexão digital.

Os modos de gravações e a qualidade creio que não deve haver diferenças entre os aparelhos.

Nem sei se posso cancelar a compra, pois comprei pessoalmente na loja, e não tinham á pronta entrega, e na ansiedade de comprar, comprei-o-o.

E por falar em filmadora, (que, aliás, estou desatualizadíssimo, (tenho uma Quasar já se fazem 3 copas do mundo), andei olhando no fórum sobre digitais e gostaria de saber dos que tem, quanto tempo de gravação elas têem geralmente. È sistema de cartão, como nas câmeras digitais? È muito caro o cartão? Grava vídeos do vcr com qualidade? Pois está me dando uma coceira...hehehe...uma vontade de investir mais um pouco e entrar na era das filmadoras digitais tb...

Phanton...o número 369 lhe diz alguma coisa? hehehe porque nunca muda?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

Anglo, participo de outros foruns pela Inet e alguns são de fotografia digital.

Essa loja que você citou é conhecida por honrar seus compromissos e ter um bom preço.

O problema é o tempo que levam para entregar a mercadoria, as vezes demorando meses.

Amigo meu esperou 93 dias por uma camera quando então cancelou o pedido.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Willi, meu gravador Panasonic DMR-E55 chegou não tem nem uma semana e já criei 5 DVD´s, os DVD´s que quis colocar um menu descente, digo bonito, passei pro PC utilizando o DVD Author e depois pra autorar melhor utilizei o DVD Movie Factory 4, agora os que quis simplesmente arquivar gravei direto no gravador utilizando mídia DVD-R, não existe mistério nenhum, quanto a qualidade se fosse você continuava com ele, a qualidade é realmente excelente acima das expectativas, já havia visto um modelo mais antigo e qualidade é bem inferior.

Dos programas que já testei, e olha que já testei praticamente todos, estes são os melhores.

Abraços a todos

João :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

willi,

Que papo de três meia nove é este (não é 3xxx, não?). Isto é linha de ônibus para a Ilha do governador? Tô beirando os 58 e de cabeça só guardo chifres...

Explain, buddy!...

Mr. Walker

PS - Acabei de gravar meu segundo filme no DMR - até os granulados das películas antigas do cinema sumiram. E "uscara" ainda querem a minha cabeça quando - agora - digo que placa analógica, principalmente as de baixo custo são uma josta. Mesmo as mais babiças não se comparam com este tipo de gravação - a distância é galática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá-lhes, Fantasma..... Morro de rir!!!!!... Que diabo é isso de "Placa de captura"?... Viu? Lembra que sempre te falei isso?....Limpem suas máquinas, joguem fora suas Placas de captura, pois não prestam para nada e NUNCA prestaram mesmo.... Meus respeitos para a MATROX RTX100, que para mim NÃO é uma placa de captura, é uma aceleradora, pois é para que serve...renderização na placa!! Só e mais nada... o resto é dinossauro, doa quem doer...

O Fantasma agora é Conteporâneo, saiu da Ópera e só anda nas Estrelas !!! Vamos todos assitir A última saga de Guerra nas Estrelas e tentar aprender o que é Cinema!!!!

Walker...tô muito feliz por você!! De coração!! E quero te ver é "capturando" através de sua HC90, como já dissestes.... Aí quero ver muitos vídeos do Vinny!!! Etâ Moleque Bonito!!! Minha Esposa até guardou a foto dele.....

Abraços!!!

Tô voltando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phantom who walks@28 de abril de 2005, 15:27

Forró (for all),

Mais considerações (e dicas...) sobre...

Transcrição de e-mail recebido do companheiro Aldo Levi do

Fórum DVD (Abril):

"Amigo Walker,

Fico feliz pela sua aquisição pois é um aparelho sensacional. Muito antes de comprar o meu PC e sequer saber como se produzia um DVD através do mesmo, eu paguei para converter várias fitas VHS minhas para DVD através do Panasonic DMR T2020. Era um modelo top de linha na época e a qualidade em XP (uma hora de video por DVD-R) era surpreendente (em SP deixava a desejar).

Infelizmente alguns DVDs não rodavam legal no meu DVD Player Philips, mas rodava legal no DVD Player Panasonic (não o gravador) do cara que gravava para mim os DVDs. Acontecia umas travadas no video e uns engasgos que eu nunca compreendi... Foi um dos motivos que desisti de gravar através desse meu amigo...

Hoje sei que o problema era por causa do bitrate que o DMR T2020 utilizava, que era acima do padrão DVD. Você deve saber melhor do que eu que o máximo tolerável é de até 8300kbps, no padrão DVD - NTSC, mas o DMR T2020 gravava vários segundos de video com bitrate de até 10.000kbps. A oscilação do VBR entre 8300kbps e 10.000kbps gerava os engasgos no video no meu DVD Player.

Gostaria que testasse isso no seu gravador para saber se a Panasonic corrigiu esse problema, pois fora isso a qualidade é surpreendente mesmo desses aparelhos."

(Aqui não seria a Panasonic que teria que corrigir pois, isto não é um problema, e sim, uma solução. Os demais fabricantes e que deveriam melhorar o projeto de seus leitores (players), para que estes lessem bitrates mais elevados que o limite de 8300 Kbits por segundo - Wal)

"... Para saber a variação dos bitrates, primeiro grave um DVD com a máxima qualidade possível (XP) no seu DMR-E55PL-S, depois assista no seu PC com PowerDVD e ative a opção "Show Information" e verifique se durante a reprodução o bitrate ultrapassa os 8.3Mps (8300kbps) por muito tempo. Tomara que não!"

(Dica quente)

"... Me conte os resultados depois, ok? Agradeço desde já!

Abração !

Aldo"

Soçarba...

Mr. Walker

BITRATES no DMR-E55

Fiz o levantamento utilizando uma mídia DVD-R em um player Pioneer DV 563A

Em modo "SP", a Bitrate oscilou em um mínimo 3.0Mbps e máxima de 7.4Mbps

tendo a média variável de 5.3Mbps

Na minha opinião passou nesse quesito.

Abraços.

Merlin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DMR-E55 A EPÍSTOLA FINAL

Mr. Walker:

como assim o conheci!

Gostaria de ter tua linguagem poética para aqui descrever o que sinto percebendo o ressoar de uma nova era.

NekaMinas:

criou o monstro DVD-RAM em 2 do 4, e o grupo o domesticou.

3.200 acompanharam este forum como desbravadores e mostrando um novo caminho. Gravador de Mesa, Handycam HC42, Placas de Captura Renderizando na Caduquice, extição do Video Cassete como a beleza da estante, centenas de sofwares perdendo a função.

Perceberão o que fizeram?

Aprendi Muito,

OBRIGADO A TODOS

MERLIN, O MAGO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Merlin, esse tópico foi um achado e tanto, nem lembro como entrei aqui. Só sei que vagava por informações para se criar um video DVD do zero, informações sobre placa de video, também com um pequeno interesse em conversão VHS pra DVD. esse ultimo ao menos foi sanado, pois agora tenho certeza, que um gravador de mesa é a grande opção. Mas infelizmente outras duvidas persistem:

Finge que é uma prova...hehehe

1. A captura VHS-DVD atraves de uma HC42 fica tão bom quanto um gravador de mesa? Sim ou não

2. No caso de não aceitar o menu básico que o gravador oferece, uma opção a fazer é gravar em DVD-RAM que estará com o arquivo em extensão __________ que pode ser aberto facilmente no programa_____________. (Ah, por favor acertem isso pra mim)

A mesma extensão do arquivo DVD-RAM ´euma extensão editável no pC?

Estou com dúvidas em relação a essas extensões.

Bom, estava querendo facilitar as coisas, mas infelizmente ainda não consigo.

Tenho duvida em relação a função de placas de video, se são só aceleradoras, capturas. Sei que captura ´e pra digitalizar um video. Eu tenho por exemplo, como eu j´afalei, uma placa de som que possui uma entrada firewire de captura de video. Se não me engano mestre Dinho já me esclareceu que atraves dela posso capturar o que uma HC42 está "enxergando". Imagino que eu poderia gravar audios nessa placa de som que tem 18 entradas sincronizadas com uma informação de video capturada pela firewire proveniente da propria placa de som. Eu vou precisar de uma placa de video ainda assim não é mesmo. Obvio. é nesse caso que preciso do que o nosso amigo chamou de aceleradora? Uma placa de 256 Mb ou 128 Mb. Eu precisava que alguém me orientasse melhor em relação a placas de video, suas funções, configurações e tecnologias. Alguém pode me direcionar a um tópico que trata disso. As vezes não consigo nem começar, por que tudo tem relação, a duvida começa na placa de video, passa pela placa mãe, passando pela tecnologia, memoria, chipset, taxa de transferência... hehe :wacko: Isso tudo ´e difícil pra mim e as vezes fico at´esem jeito com tantas perguntas... que as vezes parecem at´e bobas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, amigo Marcio Figueiredo, suas dúvidas não são tolas, apenas são dúvidas de iniciantes nesse Imenso mundo da informática, já entrando pelo mundo do hardware!!

Para um PC você precisa de uns quesitos básicos:

1) Placa mãe

2) Processador

3) Memórias

4)Placa de vídeo (AGP), não é acessório é necessário!!!

5) Periféricos de entrada e saída: CD-ROM, DVDrom, impressora, etc...

Aí vêm os acessórios:

-Placa de rede

-Placa de som

-Placa firewire (caso não já as tenha on board na Placa mãe ou de som)

-Placa de captura de vídeo (fadada a morte total, com exceção das que executam renderização direta sem necessidade do Processador, como a Matrox RTX100).

Perceba, a aceleradora de vídeo (AGP) é sua Placa de vídeo indipensável na montagem de seu PC!! Você tem que ter uma senaão seu PC não funciona!!! Essa Placa NÀO é a Placa de caprtura de Video, que é exclusiva para essa função!!!

O que te falei que você poderá "capturar"o vídeo DV de uma handyCam Mini-DV através da firewire da Placa de Som Creative é real!! você pode fazer!! E a qualidade é total... Caso você faça a conversão de VHS para Digital através de sua HandyCam via firewire a qualidade será similar a captura através de um Gravador de DVD de mesa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô rapaz, muito obrigado, esclareceu legal. É que tenho visto um novo slot PCI chamado express (ao q parece de 1x até 16x) e percebí que é última geração. acho que inclusive mais poderosos que os AGP. Parece que o AGP 8x tem uma taxa de transferêencia menor que o novo PCIexpress 16x, talvez até do 1x, não sei. A questão é qu eu gostaria ded saber mais sobre essas taxas e que relevância elas tem na prática e no conjunto com os outros componentes como placa-mãe e processador. você poderia fazer um breve comentário?

isso parece estar saindo bem do ntopico gravador de mesa, mas serve para quem tem interesse em editar antigos videos VHS. Já que o gravador não edita, mas captura que é uma beleza. Pra quem vai precisar dessa conjunção gravador de mesa e PC pra editar, vale esse tipo de informação.

Obrigado e desculpem se estou saindo demais do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!