Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,


Posts recomendados

Quanto ao sinal de PAL-M , suponho que a diferença numérica entre os dois gravadores ( 50 e 55 ) seja exatamente o gravar ou não PAL-M

Também acho que , se não tem opção de PAL-M no 50 , não vai gravar fitas VHS gravadas em TV ( com cores ) ...

Nem tampouco vai gravar programas da TV direto em DVD ...

Olá,

neste caso a solução será um transcoder entre o VHS PALM e o DVD 50 (NTSC).

César-Blu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por César-Blu@20 de maio de 2005, 13:13

Olá,

neste caso a solução será um transcoder entre o VHS PALM  e o DVD 50 (NTSC).

César-Blu

Caraca ...

Eu tinha colocado isso no meu POST ...

Tô achando que o forum tá com "pobrema" desde ontem ...

Ontem fui postar em outro tópico ...

Digitei um testamento ...

E meu post não apareceu ...

Dei VOLTAR no navegador , e o testamento tinha sumido ...

Aí , nem digitei de novo ...

Agora hoje , no meu POST anterior ao seu , eu havia falado sobre o transcoder , e já não tá lá ...

Ah ... Também tinha uma mensagem particular pra mim , e quando acessei o link que recebi por e-mail , deu que a mensagem não existia ...

Algum MODERADOR ou ADMINISTRADOR pode me dizer porque tá acontecendo isso ???

Sou ADMINISTRADOR de um outro forum com o mesmo sistema do daqui , e lá nunca aconteceu isso ...

Muito estranho ... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu perguntar a vocês experts ...

Apenas o Gravador de mesa da Panasonic que grava em DVD-RAM

A maioria dos outros ou todos gravam em DVD-RW

QUAL É A DIFERENÇA EM TERMOS DE QUALIDADE DE CAPTURA SE EU GRAVAR EM UM RAM E UM RW ???

QUANTOS X(velocidade) Grava um gravador de mesa ????

Qual é o BItrate máximo alcançado ???

Qual a diferença dos novos DVDs de mesa que possuem HD para os antigos , em termos de QUALIDADE DA IMAGEM apenas ???

[]'s

Danilo

PS: To com a grana na mão !!! O que eu comprooo ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma ...

(Phantom)

O pioneer que voce falou é o DVR-520H-S ???

Se sim , onde tem pra vender esse treco que eu não acho em lugar nenhum a não ser a especificação no site da pioneer.

Outra , ele só lê Região 1 ( e grava região 1 só também? ) ??

Região 1 é qual? (desculpe burrice minha)

[]'s

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dan,

Já leste o tópico todo como sugerido por mim? Faze-o para o teu máximo proveito. 90% das tuas perguntas serão respondidas. A qualidade é a mesma. HD à bordo significa espaço para armazenagem e outras opções e conveniências próprias de cada usuário.

Se o pichulé que tens em mãos é pouco compra o Panasonic DMR-E55PL-S (parece que já tem neguinho falando em DMR-E50, não entra nesta - vai por mim que, se não fores para o céu pelo menos passarás próximo ao inferno... E, quem disse que lá é ruim?...

Se a merreca for um pouco mais, compra o Pioneer com HD por 2050 paus. Os porquês estão explicados nos diversos posts do tópico. oPioneer é o único dos que eu pesquisei que oferece conexão firewire go / back (In / OUT).

Paro por aqui, pois, o Vinny está pendurado no meu pescoço pedindo para sair (passear), e perguntando se o Smile animado ao lado é uma minhoca.

Soçarba...

Mr. Walker

Pioneer

Bingo!!!

É este mesmo...

http://www.broker1.com.br/?nom=201.8.47.163&cnt=1&t=14&bnr=1

O cara manda pra ti e tu só pagas depois de receber. Em 4 anos ele nunca levou um cano... Isto é incrível!!!

Se comprares empresta-me até que eu possa comprar o meu - depois, te devolvo,

Gone!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DANILO ...

A única vantagem do DVD RAM pro RW é o número de vezes que você pode gravar nele : 100.000 contra 1000 ...

No mais , o RW é lido na maioria dos players caseiros .

( PHANTOM , você tinha postado que o PANASONIC lê os RW ? Li no manual dele - à página 17 - que essa leitura não é possível , viu ? )

PHANTOM , o que você quis dizer com :

(parece que já tem neguinho falando em 55, não entra nesta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phantom who walks@20 de maio de 2005, 18:58

Neka,

Eu acho que já retifiquei o erro do RW ou quando tentei o recurso de editar estava out.

Não é 55 é 50. Vou retificaar como posso escrever direitocom o pentelho do vinny trepado no meuy ombro.

Wal

Tá explicado então ...

Fiquei sem entender a tua aversão repentina pelo 55 ....

:D

Mas ... quando você fala do Vinny , me dá uma alegria tão grande ...

Porque me lembro que TODO MUNDO esqueceu aquele VINNY que achava que cantava , e o FAUSTÃO dizia ser um excelente caráter ...

AFF !!!

Ninguém merecia aquele VINNY !!! :muro:

Que o teu VINNY não percorra o mesmo caminho ... :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza agora... li os tópicos inteiros ... com leitura dinâmica em alguns posts....

Algumas dúvidas:

PIONEER DVR 520H-S

=> Ja vimos que é possivel atualizar o Firmware dele para poder fazer com que o mesmo leia todas as regiões. Existe um jeito de fazer um backup do firmware original para evitar fazer M ? Tem jeito de fazer M ?

=> Atualmente capturo sinal "TV" (BNC) com uma Pinnacle Studio Deluxe com um transcoder PAL-M => NTSC. Com esse pioneer continuarei precisando do transcoder para capturar sinal de "TV" ?

=> Quando escolher a opção de gravar no HD interno, ele salva o arquivo direto em mpeg (.mpg) ? Assim ao ligar na porta FireWire do meu micro transfiro rapidinho o mpeg-2 e edito ? (o cabo FireWire vem junto ?)

=> Esse vendedor BROKER é confiável ? Alguem o conhece ou conhece alguem que ja comprou com ele ??? A garantia ... ?

Mr Walker você me ajudou bastante , e estou disposto a desembolsar alguns "merréis" (copyrighted) a mais e comprar um troço desses aí.

Como sou um Hetero-Sapiens , raciocinando , se eu comprar um DVR-520H-S poderei "jogar no lixo" a minha Pinnacle Studio Deluxe, pois poderei ligar o video casseta no DVR e o cabo da tv bnc no mesmo também. Correto ???

Saudações Alvinegras Praianas

Danilo

Santos-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dan,

=> Já vimos que é possível atualizar o Firmware dele para poder fazer com que o mesmo leia todas as regiões. Existe um jeito de fazer um backup do firmware original para evitar fazer M ? Tem jeito de fazer M ?

O único firmware que eu já atualizei foi o do DVP642 com certificação DivX. Meus drivers DVD-RW eu não faço questão de atualizar para que possam gravar em velocs maiores certas mídias. Quero o gravador de mesa para funcionar como Conversor AV / DV e como gravador devido sua qualidade superior em relação às placas analógicas,. Não tenciono o usar como player quando existem players de até 185 merréis desbloqueáveis. O que ainda penso em fazer por ser uma necessidade prática, é comprar um Macrovision Remover que deve estar custando cerca de 300 pilas. Quanto ao firmware original, uma visita ao site da Pioneer (USA) deve responder a pergunta.

Atualmente capturo sinal "TV" (BNC) com uma Pinnacle Studio Deluxe com um transcoder PAL-M => NTSC. Com esse pioneer continuarei precisando do transcoder para capturar sinal de "TV" ?

Sim! O Pioneer é NTSC-M. Aqui, mais uma vez o DMR-E55 vai quebrar um galhão, pois, ele fará a transcodificação para o Pioneer. Os dois ficarão casadinhos nesta cabeça-de-porco, que, chamo também de cafofo.

Quando escolher a opção de gravar no HD interno, ele salva o arquivo direto em mpeg (.mpg) ? Assim ao ligar na porta FireWire do meu micro transfiro rapidinho o mpeg-2 e edito ? (o cabo FireWire vem junto ?)

Acredito que qualquer gravação feita pela entrada composite seja automaticamente gravada em arquivos DVD (.VOB) tanto na mídia quanto no HD. Pero, como ele tem a conexão firewire go / back, é possivel que ele armazene no formato que for transferido e que se possa intercambiar ao nosso bel prazer com o PC, importando e devolvendo de um para o outro. Quem comprar verá! As perspectivas são imensas. Quanto ao cabo firewire não me lembro se faz parte do package. Acredito que não. Uma visita ao site do vendedor ou da Pioneer elucida a dúvida ao checar o conteúdo do pacote.

Já enviei para o Panasonic clips em AVI sem compressão, MPEG2, e, DivX arquivados no HD do micro ou em mídias-CD - via saída da placa de vídeo - e ele acitou numa boa gravando em arquivos .VRO, pois, usei nos testes a mídia DVD-RAM. Se houvesse sido na DVD-R, certamente, ele gravaria os .VOB.

Esse vendedor BROKER é confiável ? Alguém o conhece ou conhece alguém que já comprou com ele ??? A garantia ... ?

Quem descobriu o vendedor na net fui eu. Troquei alguns e-mails com ele e postei no tópico - tua leitura dinâmica não te permitiu ver. O guy manda o aparelho para ti, e tu só transferes o dinheiro para a conta dele depois que estás com o aparelho instalado na tua estante. Acho que quem precisa de garantia é ele (com todo o respeito, claro!...). Perguntei a ele se já levou algum cano ao que respondeu que em 4 anos de vendas nunca deixou de receber por nenhuma remessa feita. Se quiseres mais moleza que isto, só sentando no colo do meu amigo Dinho.

Como sou um Hetero-Sapiens , raciocinando , se eu comprar um DVR-520H-S poderei "jogar no lixo" a minha Pinnacle Studio Deluxe, pois poderei ligar o video casseta no DVR e o cabo da tv bnc no mesmo também. Correto ???

Independente de comprares seja lá o que for podes jogar a tua Pinnacle no lixo. Só não jogo a minha ATI 7500 porque ela é uma excelente aceleradora. Sinceramente, não há nada que justifique o uso de uma placa de captura analógica após fazeres um gravação com o DVD de mesa ou uma transferência via firewire com a uma MiniDV. Infelizmente, por mais que se apregoem as delícias do paraíso, ainda existem companheiros que não se julgam merecedores de desfrutar daquilo que ele oferece.

Saudações Alvinegras Praianas

Apesar de ser um jovem de 58 (em setembro-11), com tudo em cima, e ter um previsão de sobrevida até os 165, de bengala em riste como as cerdas bravas do javalí (a benção Nelson Rodrigues), e, de ser paraense (Belém-Pará), sou santista do tempo de Doval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, com os alas Zito e Formiga e mais o Manga (black) no gol.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos colegas e felizes possuidores deste (Precious)gravador, gostaria de saber:

Se utilizarmos ele como um VHS(video k7) em modo de gravação, pausar e despausar sequencialmente, como ele reage, se é lerdo ao despausar,se ele é esperto, se não dá umas esgoeladas na imagem ou som, se ele perde uns milisegundos ao reiniciar a gravação???

Ele permite fazer isso na mídia DVD-R?? ou só é possível no DVD-RAM?

Em outras palavras, quero copiar muitos videos caseiros, mas há vários pontos que posso cortar cenas, posso fazê-lo(cortar, editar) direto pelo gravador DMR-E55, e em mídia DVD-R???

Eu ia comprar uma filmadora 3CCD, mas após estes 2 tópicos(filmadora e gravador), pela quantidade de fitas que tenho que converter (+ de 100 VHS/+ de 50 vhsC....nada em SP....que dá por baixo 700 horas prá converter e, pior ter de editar....ai, tô pior que pobre coitado.hehehe....), o procedimento via filmadora e PC vai levar uma eternidade....além de que pagar 3 mil prá ficar basicamente em cima da mesa, só prá converter, arre, que desperdício!!!

Assim, se o gravador(DMR-E55) permite este modo de edição simples(só cortes de cenas), EM MÍDIAS DVD-R, será meu novo objeto de consumo...

Grato por qqer explicação.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se utilizarmos ele como um VHS(video k7) em modo de gravação, pausar e despausar sequencialmente, como ele reage, se é lerdo ao despausar,se ele é esperto, se não dá umas esgoeladas na imagem ou som, se ele perde uns milisegundos ao reiniciar a gravação???

O tempo que ele vai perder é o tempo que você leva pra apertar o botão da pausa ...

É possível sim , fazer os cortes através de pausa ( tendo assim UM SÓ FILME ) ou pode-se cortar através do STOP ( criando vários "capítulos" no menu do aparelho , ao final de toda a gravação )

Ele permite fazer isso na mídia DVD-R?? ou só é possível no DVD-RAM?

Em outras palavras, quero copiar muitos videos caseiros, mas há vários pontos que posso cortar cenas, posso fazê-lo(cortar, editar) direto pelo gravador DMR-E55, e em mídia DVD-R???

Sim , você faz pela mídia DVD-R ... não há necessidade de ser na RAM ...

A RAM só seria usada no caso de você querer editar o vídeo mais tarde no PC .

Estou gravando aquele humorístico mexicano CHAVES ( isso , isso , isso ) nos DVDs , oriundos de fitas VHS .

A cada fim de episódio , dou o STOP no DMR 55 , volto um pouco o VHS , e quando vai começar o novo episódio , dou o REC .

Não há nenhuma perda , pois , como a coisa é digital , não tem aquele negócio de parar , voltar um pouco , depois recomeçar , avançar um pouco , como era com as gravações em VHS ( lembram-se ? as fitas , quando a gente dava STOP voltavam um pouco , e quando dávamos o REC , elas iam um pouco pra frente ... As emendas em VHS sempre foram a coisa mais "porca" que já vi na vida )

Eu ia comprar uma filmadora 3CCD, mas após estes 2 tópicos(filmadora e gravador), pela quantidade de fitas que tenho que converter (+ de 100 VHS/+ de 50 vhsC....nada em SP....que dá por baixo 700 horas prá converter e, pior ter de editar....ai, tô pior que pobre coitado.hehehe....), o procedimento via filmadora e PC vai levar uma eternidade....além de que pagar 3 mil prá ficar basicamente em cima da mesa, só prá converter, arre, que desperdício!!!

Comprar uma filmadora só pra converter , é realmente um desperdício ...

Agora ... se você tiver bala sobrando ( o que nos dias de hoje é altamente difícil - quase que impossível ) compre a filmadora , pra MAIS HORAS DE FILMES , e o DMR 55 pras tuas conversões .

Assim, se o gravador(DMR-E55) permite este modo de edição simples(só cortes de cenas), EM MÍDIAS DVD-R, será meu novo objeto de consumo...

Esse aparelho tá bonito no pedaço , meu irmão ...

Ele faz sim , os cortes que você deseja , tanto com o PAUSE como com o STOP ...

Fica uma tetéia !!!

Espero ter te elucidado as dúvidas ...

Amplexos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém se habilitaria a pagar mais barato , mas comprando em Los Hermanos ???

==============================

De: Pioneer [mailto:[email protected]]

Enviada em: sábado, 21 de maio de 2005 10:09

Para: Danilo

Assunto: Re: Gravador DVD Pioneer

BOM DIA DANILO

PIONEER DVR-520H-S U$500,00

Nosso endereç:

Shopping King Fong

Av san blas

Ciudad del Este-Paraguay.

Tel:

45-35234565

45-35239584

www.pioneerinter.com

sim vendemos, tanto pessoa fisica ou juridica.

podemos entregar seu pedido no brasil (seu endereço)

forma de envio sedex.

forma de pagamento a vista via deposito bancario (antecipado) via confirmação, dois dias para receber o pedido em casa,

GRATA

JANE

===============================

Eu não confio ... tem alguem de foz aí ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma dúvida ... em relação ao Transcoder que precisarei usar ainda caso compre o Pioneer DVR-520H e queira capturar sinal de TV.

Usando um transcoder eu perco qualidade de sinal correto ???

Existe configurações de linhas (me corrijam) , ou outra coisa que varia de transcoder para transcoder ???

O meu é um: TRANSCORTEC N75 s (PAL-M para NTSC)

[]'s

Danilo :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas de telinha, venho acompanhando a vários dias o fórum sobre o gravador de mesa da panassonic, e fico aliviado que ainda tenha pessoas como vocês, em particular o neka e o fantasma, que se preocupam em retirar as dolorozas dúvidas do pessoal, ai continuem assim e que deus os abençoe, serei +1 a entrar no time do E55, espero contar com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por magaiver@21 de maio de 2005, 18:56

caros colegas de telinha, venho acompanhando a vários dias o fórum sobre o gravador de mesa da panassonic, e fico aliviado que ainda tenha pessoas como vocês, em particular o neka e o fantasma, que se preocupam em retirar as dolorozas dúvidas do pessoal, ai continuem assim e que deus os abençoe, serei +1 a entrar no time do E55, espero contar com vocês.

Cara ...

No que depender de mim , tô sempre aqui pra ajudar ...

Entre sim , para o time ...

Acho que , arrependimento , não vai ter ...

Ainda vou traduzir o manual todo para o português e postar aqui ...

Claro que , além de traduzir , vou fazer minhas observações sobre as funções ...

Aguardem ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou relendo o tópico todo. estou aprendendo muito. Tenho sempre dúvidas e muitas vezes elas j´aestão respondidas mas, eis que surge a palavra DEMUX

Anotei ainda a pouco, aproveitando o domingo, alguns dos caminhos postados aqui + ou - da pagina 1 a 4 sobre como fazer passar o conteúdo do DVD-RAM para o HD, qual programa usar, anotei qual serve pra autoração, pra edição, pra rippagem, eu não entendia nada disso, e estou começando a aprender. Perecbi que o programa Womble MPEG Video Wizard facilita a vida de quem digitaliza o video pelo panasonic DMR E55 atraves de um DVD-RAM pois o citado programa lê diretamente os arquivos gerados, e ao que parece não gastaremos muito tempo para passar o conteúdo do DVD-RAM para o HD.

É ISSO MESMO?

Com esse programa podemos editar (apesar deu ter lido que não é um dos melhores para tal) e autorar em algum outro programa tipo DVD LAB, UleadMovie Factory 3 ou 4 ou Maestro.

ESTOU CERTO DE CITAR ESSES PROGRAMAS COMO PROGRAMAS DE AUTORAÇÃO?

O único programa que tive algum contato foi o Vegas e numa oportunidade um colaborador disse que sendo o Womble um pouco limitado para edição que poderíamos fazer um DEMUX para usar no Vegas ou Adobe Premiere Pro.

O que é DEMUX?

Obrigado mais uma vez, esse tópico merece mesmo estar destacado, existe uma aula aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o trecho que relí hoje e tive dúvidas quanto ao o q é DEMUX

"No Womble Mpeg Video Wizard você já edita direto os VOBS e os VROs (que são mpeg2) pode também fazer o DEMUX e criar um .m2v para Editar no Premiere Pro, Vegas. Somente o áudio terá que ser encodado para PCM já que esses programas de Edição não aceitam AC3, com exceção do Womble Mpeg Video Wizard que faz tudo (Apesar de ser bem fraquinho no quesito Edição, comparando-se com os demais)

Já o UMF3 (se eu falar mal o Fantasma me joga uma praga para eu virar Botafoguense) mas ele também não aceita o AC3 5.1, apenas o 2.0...

Resumindo essa sopa de letrinha: Gravando o DVD no PANASONIC em DVDr ou RAM, se quiser trabalhar profissionalmente com o mpeg2 de qualidade que foi gerado é só fazer o DEMUX e EDITAR como se faz com qualquer outro vídeo!!!!"

Mas se poderem não deixem de responder ao meu tópico anterior tb tá? Confirmando (ou não) as minhas "afirmações/perguntas" ta bem?

Obrigadaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio ...

Hoje fiz outro teste com o DVD RAM ...

Veja só que gracinha :

Copiei o conteudo todo do DVD RAM para o HD ...

Renomeei o arquivo de VRO para VOB ...

Abri o NERO VISION EXPRESS e mandei fazer um vídeo de DVD ...

Anexei o antigo VRO ( atual VOB ) ao projeto .

Fiz o menu do jeito que eu quis ( claro que é um jeito simples ) ...

Mandei gravar ...

Prontinho ...

O DEMUX só será usado se for pra fazer autoração no DVD MAESTRO ou algo parecido ...

Mestre Dinho e PHANTOM ...

É isso mesmo , não é ?

Mais fácil do que :priv: sentado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, DEMUX é o método de separar o Vídeo do Áudio (Demultiplexar). Esse método é preciso para fazer autorações em prgramas de alto nível como o Maestro, Scenarist. Embora existam programas de porte médio como o DVD Architect, o Lab Pro e o Encore que já aceitam a importação de algum tipo de vídeo Multiplexado (com áudio e vídeo).

Marcio, todas as suas colocações anteriores estão corretas...você está no caminho certo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!