Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Forró (for all),

02 de junho de 2005 - Há dois meses um mineirim de Três Corações - cidade natal daquele que fez os corações de todos os brasileiros vivos e mortos baterem mais forte por mais de mil vezes, e, solidificou nosso orgulho e sentimento de brasilidade - abria este tópico sem perceber que seu ato, gerado por uma dúvida que ele mesmo esclareceu, viria se tornar um dos mais importantes tópicos atuais, contabilizando 350 replies e 7.452 acessos, tudo isto, em apenas 60 dias. Tais números nos leva pensar no quanto o assunto aqui tratado pode ter contribuído para esclarecer companheiros declarados e anônimos.

Parabéns! NekaMinas - quando a criança é bonita qualquer um pode querer ser o pai... Este filho é teu! Embala-o como fez Bebeto na Copa de 94.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado
Postado Originalmente por carlos_portela+02 de junho de 2005, 18:21-->
Neka........o que eu quero saber, é: MINHAS FITAS VELHAS  (PAL-M DE 8MM). Quando eu passar pra DVD através do Panasonic.......poderei, depois, pegar o dvd resultante e levar para editar no pc?...........qual o formato que o panasonic gera?........como tenho que fazer?...............depois que eu editar, aí não tem problema pois tenho gravador de dvd no pc.

Quebra essa

Olha Carlos ...

Você pode sim , editar no PC ...

O formato seria VRO ( no caso do DVD RAM ) ou VOB ( no caso do DVD R )

O DVD RAM é regravável ...

O DVD R não é ...

Portanto , é interessante economicamente falando , que você tenha ao menos uma mídia de DVD RAM .

Aì você edita o VRO e PIMBA de novo ...

Mineiro adora PIMBA !!!

PS : o COMO FAZER já foi explicado em uma dessas tantas páginas que esse humilde tópico angariou ...

Tente achar , se não conseguir , uma horinha ociosa que eu tiver , procuro pra você ...

Phantom who walks@02 de junho de 2005, 21:26

Forró (for all),

02 de junho de 2005 - Há dois meses um mineirim de Três Corações - cidade natal daquele que fez os corações de todos os brasileiros vivos e mortos baterem mais forte por mais de mil vezes, e, solidificou nosso orgulho e sentimento de brasilidade - abria este tópico sem perceber que seu ato, gerado por uma dúvida que ele mesmo esclareceu, viria se tornar um dos mais importantes tópicos atuais, contabilizando 350 replies e 7.452 acessos, tudo isto, em apenas 60 dias. Tais números nos leva pensar no quanto o assunto aqui tratado pode ter contribuído para esclarecer companheiros declarados e anônimos.

Parabéns! NekaMinas - quando a criança é bonita qualquer um pode querer ser o pai... Este filho é teu! Embala-o como fez Bebeto na Copa de 94.

Soçarba...

Mr. Walker

Não teria valia nenhuma esse tópico sem as presenças tutoriais de dois monstos sagrados dos foruns da vida : PHANTOM e SOMANIACO

Então , se eu sou o pai da criança ... você , nobre amigo GASPARZIM e o DINHO são os padrinhos !!!

:palmas: :palmas: :palmas:

Postado

Olá a todos, venho aqui dizer que sou o mais novo integrante do clube dos possuidores do panasonic DMR E55. Pois é, ele estava programado para chegar na sexta feira e hoje quando deu 16 horas, pimba (essa é em sua homenagem Neka minas) cá estava ele. Apesar da vontade não pude começar os testes assim que ele chegou, fui começar isso só as 7 da noite. Então fui dar aquela lida báscia no Manuel pra não fazer nenhuma besteira muito grande, eu nunca fui bom nessas coisas e demoro muityo pra aprender mesmo. Tenho edições especiais em VHS dos primeiros tres filmes de Guerra nas estrelas, sortidamente tirei o Império contra ataca. Aqui em casa possuimos o SKY interativo e no manuel tem uma orientação pra quem tem TV a cabo. Isso fez com que o esquema que eu já tinha deixado montado mudasse um pouco. Mas vamos ao que interessa, comecei a pasar a fita VHS no DVD-RAM que vem com o gravador e deixei gravando por uma hora e 40 minutos. deixei muiito tempo por que eu queria ver se depois de mais de uma hora o audio continuava sincronizado pois sempre foi o problema mais comum nas placas de capturas. resultado, tudo certo MAS... Um quadrado preto enorme ocupando em média 2/5 da tela insistiu em permanecer ali a gravação toda. Esse quadrado é típico da Sky, pra quem tem Sky sabe o que eu to falando, eu sei que isso é algum problema da Sky, e sim, ela está conectada ao gravador. Esse aparelho da Sky é interesante, tem um HD de 80 GHz, saída pra VCR, audio analógico (gravo no video cassete os programas que grava nele tranquilo), USB, saída optica digital, RF lógico, cheia de coisinha.

IMPORTANTE

No Sky interativo tem uma saída VCR ao lado de uma saída de audio analogico stereo. Atraves dessa saída conecto o video cassete, nas entradas normais analógicas de viedo e audio (L&R) e nas saídas do Video cassete botava na entrada de video 2 da TV, pois o video 1 tem um player de DVD SVA. Ótimo, a TV ligava normal, no video 1 assistíamos DVD, no vídeo 2 video cassete e com este ainda podíamos gravar o que gravávamos na Sky desafogando o HD contido no transcodificador Sky. Eu então espereva só pelo gravador de DVD panasonic para na saída do video cassete ligar na entrada do gravador de DVD(pode ser o L1) e do DVD mandar o audio L&R e video da saída para TV ligando no video in 2 dela. Foi o que fiz e não aparecia nada, e só agora estou vendo que pode ter sido o fato de eu não ter colocado no videocassete o "canal" A/V. To dizendo isso por que tudo isso que pensei os cabos RF não passavam pelo gravador de DVD nem pelo Video cassete, eram sempre ligados entre a antena extera, Sky e TV, não passava por mais nada. Acabei querendo mudar isso e mandei saída RF da Sky pra entrada RF do gravador e a saida RF do gravador pra entrada RF da TV e fui fazer o teste. Mas aí deu no que falei, um quadrado preto enorme. Decidi formatar o DVD-RAM e cadê que eu conseguia. Lí uma vez no tópico sobre o botão "erase" no controle remote, cara eu apertava esse diabo de botão e não acontecia naaaaaada, eu comecei a pensar que tinha fechado o DVD-RAM, ih já comecei a ficar sem sabee o que fazer e depois ví no set up um outro caminho pra formatação, se não me engano começa pelo botão "Functions", posso ver isso melhor, mas aí descobri onde era, formatei o DVD-RAM, gravei de outras fontes, sempre VHS mas de fonte com PAL-m e NTSC e sempre o quadrado estava lá. Isso é coisa da Sky, mas depois ví que um dos cabos coaxiais está praticamente quebrado, justo o que leva da sky pro gravador, não sei não, acho que talvez nem possa ser isso, mas enfim, ficou tarde, eu cansei, amanhã eeu retomo e posto aqui. Deu pra perceber que certas coisas no manuel é muiito breve, mas pode ser eu tb que não tenho muito pacincia....:)

Amanhã eu tento d novo

Postado

Márcio,

O botão ERASE que a princípio eu interpretei como uma opção destinada a apagar a mídia, e que depois eu falei que estava localizado no subpainel de programação, e serviria para apagar programações feitas para gravações cronometradas. Pois, minha primeira interpretação é a correta.

Quanto aos problemas com a gravação de TV a cabo fico out por não possuir tal mordomia por absoluta falta de tempo para assistir. Posso te dizer porém que o processo e conexões devem seguir o mesmo esquema da gravação de TV a Cabo, feita com o Videocassete, pois, o gravador de DVD é apenas uma evolução do VCR que utiliza mídias e processo digital para gravação. Quanto as magnitudes / valores dos sinais que entram e saem em seus conectores (buracos) de reprodução e gravação são os mesmos dos videocassetes, pois, padronizados por normas internacionais (Sistema CGS). A ABNT equivale, em termos tupiniquins, ao que o Sistema CGS é em escala global.

A única explicação para tamanho reduzido do quadro seria se a TV a cabo gerasse sinais com frame size (tamanho do quadro / resolução) reduzido ou se o próprio gravador estivesse gravando o sinal em uma template reduzida por opção ou falha na setagem feita pelo usuário. Assim mesmo, isto só seria perceptível se o player no qual este produto final (DVD gravado) estivesse sendo rodado não tivesse o recurso do "enlarge" que existe em todos os players modernos. Quando gravamos em formatos EP, SLP, etc, estamos diminuindo o tamanho do quadro e a taxa de pixels (pixels são os elementos formadores da imagem de vídeo, como os dots ou pontos são os elementos componentes da imagem estática - como uma foto por exemplo.

Verifique bem sua cabeação. Se tanto o teu sistema de TV a cabo quanto o gravador de DVD não dotam recursos para bloquear gravação, sobraram as conexões e / ou a cabeação.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Fica frio que outro companheiro mais afeito aos meandros da gravação from cable TV há de te dar um suporte melhor.

Postado

A TODOS OS COLEGAS, ESPECIALMENTE AO FANTASMA E NEKA, OS MEUS AGRADECIMENTOS PELA PACINCIA. EU FREQUENTO (OU FREQUENTAVA OUTROS FÓRUNS E NADA SE COMPARA A ISTO AQUI. VOCS, ALÉM DE ENTENDER DO ASSUNTO, TM A PACINCIA DE PASSAR INFORMAÇÕES PARA AQUELES, QUE, COMO EU, ENTENDEM BEM MENOS OU QUASE NADA DA ARTE DA CAPTURA, EDIÇÃO E GRAVAÇÃO DE VÍDEOS.

MUITO OBRIGADO MESMO.

ONTEM EU FIQUEI CONHECENDO UMA PLACA DE CAPTURA, QUE, DE ACORDO COM AS INFORMAÇÕES DO MEU AMIGO, QUE A USA, É EXCELENTE PARA CAPTURAR PAL-M. TRATA-SE DA OSPREY, MAS, AO LIGAR PARA O FORNECEDOR EM SÃO PAULO, CHEGUEI A CONCLUSÃO, PELO PREÇO, DE QUE O BOM MESMO É O PANASONIC, QUE JÁ ESTOU COMPRANDO, NÃO O TENDO FEITO ONTEM, NO EXTRA, POR SÓ HAVER UM MODELO, COM OS COMANDO EM LÍNGUA ESPANHOLA (ACREDITO QUE EXISTE EM INGLS) E QUE SÓ FUNCIONA EM 110 VOLTS, O QUE ´ME OBRIGARIA A COLOCAR UM TRANSFORMADOR NA MINHA ESTANTE, QUE JÁ ANDA CHEIA..

:palmas: :-BEER

VALEU GALERA............CONTINUO POR AQUI DIARIAMENTE.

Postado

Existe a opção sim , de apagar uma parte do que está gravado ( não sei onde , vou procurar no manual ) , mas aí , não vai te liberar espaço em disco , vai apenas inutilizar aquele espaço ...

É como se você gravasse o filme da TV : você pode gravar os intervalos e depois cortá-los , porém ...

Se o programa todo tem duas horas : uma e meia de filme e meia de intervalos , você pode cortar essa meia hora , porém , não vai poder utilizar essa meia hora pra outra coisa ...

Procurarei depois com mais calma o passo a passo dessa fase de gravação do Manual , e posto aqui ...

Me parece que li que isso funciona tanto no -R como no -RAM ...

Mas só me parece ...

E como diz o filósofo Beiçola : Nem tudo o que parece ser , é !!!

Amplexos

Postado

Poxa, estou surpreso, eu jurava comigo mesmo que ao comprar o gravador viria aqui relatar meus pulos de alegria. No manual dele há um esquema pra montar o gfravador junto a TV e video cassete e h´aum outro esquema pra montar o gravador com TV a cabo, mas não há um esquema pra montar TV a cabo, videocassete, gravador e TV. Bom então a gente vai tentando.

Mas a primeira grande decepção, e chamo de grande mesmo porque comprei esse DVD na expectativa de não ter problema algum pra captura foi hoje pela manhã. Decidí queimar um DVD-R mesmo pra poder testar no layer SVA que tenho. Já que vou queimar o DVD gravei logo um filme todo de 1H e 25m, em modo SP, audio main, filme gravado primeiramente em um VCR de origem TV a cabo. Foi gravando tudo bem, stop finalizou aquela coisa toda e na hora de botar no player SVA o DVD-R (marca powerdisc - comprei esse porque era o único com Hub - compro DVDs e CDs printable pois tenho a impressora pra imprimir os labels e hub são as mídias que suportam tinta até o furo interno) e...

Pois é, minha gente mensagem do player "SEM DISCO"

Decepção total. Estou preocupado meeesmo de voltar toda aquela estória das placas analógicas.

Pus um DVD original noi gravador Panasonic e o tal do quadrado preto continuou, ví que é algo com as ligações e não do gravador em sí, mas aí ao gravar o DVD-R eu considero que ele teria que tocar no outro player e sem o tal quadrado, mas o player nem reconheceu...

Vou trocar de mídia e fazer outro teste, mas sinceramente, só por isso já não foi o que eu esperava...

Não sei isso pode influenciar, mas na ânsia de passar um VHS pra DVD nem sintonizei os canais no gravador...

Postado

MARCIO ...

Você fechou o DVD ???

Olha no meu segundo post desse tópico ( lá na longínqua página 01 ) se você fez aqueles passos que eu coloquei ...

Amplexos !!!

Postado

PÕ valeu amigos, me perdoem eu sou assim meio dramático e não tenho muita manha com essas coisas, eu não fui ao "functions" no fim da gravação e o PIOR, eu havia impresso o mesmo marca passo que você fez do longínquo segundo post da página 1, mas hoje quando estava terminando o filme fui ler no manuel (agora mais manuel do que nunca) e lá não diz nada sobre isso como você mesmo já tinha falado (que no manual não explica bem isso). Definitivamente confio mais em você do que no manual. Obrigado NekaM, lá vou eu de novo, ainda hoje posto um sucesso.

Devo dizer que todo esse meu investimento se deve ao fato de vocês existirem, desse tópico, dos consagrados Phantom e Somaniaco, e tb, eu diria até que principalmente você Nekaminas. Obrigado.

SÓ UMA COISA

quando a gente da STOP ele passa um tempinho né talvez lendo alguma coisa não sei e aí começa a piscar um PLAY no display do gravador não é? Então é nesse momento que eu devo ir ao FUNCTIONS ???

Lógico né....

Obrigado,

lá vou eu, essa sexta é só pra isso...

Postado

Agora você vê o que é a inexperiência. Eu comecei o mesmo processo de gravação do zero, com uma nova mídia MAS... a outra mídia, a primeira, que não foi lida pelo player PORQUE EU NÃO FECHEI ainda pode ser salva né, eu coloco ela no gravador vou ao functions e salvo ela, correto? Eu nem perco ela. To perguntando poorque agora o gravador está gravando na segunda tentativa que dessa vez vou fechar, mas depois vou colocar a primeira e fechar a mídia, assim no fim das contas não devo perder mídia nenhuma, mas vou ficar com dois DVDs do mesmo filme :)

Pros curiosos o filme chama-se "Natal Negro" de um diretor independente dos EUA chamado Abel Ferrara.

Bom ainda hoje o desfecho... e de sucesso acredito, pois confio muito nas pessoas desse tópico e sei que sou um usuario meio perdido as vezes, mas tudo vai dar certo....

Postado

Galera, não consigo passar um só dia sem vir ao Forum aqui pelo menos umas 3 vezes... Caras, vocês são o relax do meu dia... É muito legal ver todo mundo reunido em prol do desenvolvimento de um companheiro...

Marcio figueredo, parabéns pelo seu brinquedo... é assim mesmo, parceiro...sei o que é isso, estou passando o mesmo Tesão pela GS250 que estou testando....

Não tenho postado mais aqui porque ainda não comprei o Gravador de DVD mas logo, logo farei isso.....

aqui só tem fera mesmo!!!!

Neka, kadê seu vídeo famigerado, Homi de Deus?..... tô esperando e nada!!!!

Postado

Cancelem as frustrações, dispensem as decepções!!!

Não perdi nenhuma mídia, a tal primeira foi só botar de novo no gravador e fechar a sessão (trabalho na divisão de cópias de uma gravadora, mas nunca trabalhei com sessão aberta, sempre fecho o CD, por isso passou em branco). Mas sou obrigado a dizer:

Ô gravadorzinho massa, manero, da hora em todos dialetoas possíveis no Brasil.

Como as coisas mudam rápido né... hehee

Enfim tudo certo, eu só estou inchando a lista de satisfeitos com o panasonic DMR E55.

Em pensar no que passei com placas analógicas, isso sempre vai passar pela cabeça, incrível. naquela época era um DVD a cada três meses. Só hoje de manha fiz 2. INCOMPARÁVEL DIFERENÇA. Morte as placas de captura.

DINHOOOO

Primeiro obrigado por tudo.

Olha recentemente postei aqui q estava prestes a numa lapada só comprar um HC_42 e o gravador panasonic, mas aí fui ao topico das filmadoras e saquei essa panasonic q você citou aí. Eu me interessei pela panasonic GS250 mais que a HC42. O topico lá tb está bem legal, frequentarei mais...

Tudo que se faz na HC42 se faz com a panasonic GS250 tb correto? (quero dizer em relação ao gravador E55)

NEKAMINAS

Agora é partir pro DVD-RAM, POr isso te pergunto. você conseguiu o Womble Wizard? Aquele programa que j´a edita no formato criado pelo DVD-RAM.

Mas pra dizer a verdade, terei que montar um bom computador agora e devo usar mesmo o Adobe Premiere e o Maestro u Scenarist. Embora pra editar eu cisme com o Vegas, mas se é pra brincar, vamos brincar direito né?

insisto em dizer a quem está chegando no tópico agora:

Na época das placas de captura eu demorava 3 meses pra fazer um DVD e ainda saia mais ou menos.

Agora com gravador panasonic em UMA SÓ manha, gravei DOIS DVDs.

Postado

Olá amigos,

É realmente maravilhoso este fórum, vou adquirir também DMR E55 e estou aprendendo muito com todos vocês. Com certeza não existe outro fórum com esse tema tão produtivo como este, parabéns a todos. :-BEER

Tenho várias fitas VHS e pretendo copiar partes das mesmas, não ela na íntegra, só algumas partes...e depois editar no PC colando essas partes que foram selecionadas...a minha dúvida é: posso fazer isso dando pause na gravação do DMR55...troco a fita no vídeo seleciono outra parte do VHS e continuo gravando e assim sucessivamente...é possivel isso ?

Outra dúvida, posso editar no Studio 8 ou 9 da Pinnacle ?

Obrigado e um abraço a todos ! :D

Claudio Pollivox

Postado

Comprei !!!! Comprei o Panasonic !!!!

Gostei muito ....

só estou com uma duvidazinha ...

existe algum DVD PLAYER (para ligar na tv) que leia DVD-RAM ????

Precisa finalizar o DVD-RAM para ver nesses players ???

EU gravo e vejo no dvd do meu pc e fica jóia

[]'s

Danilo

Postado

MARCIO :

Faz o seguinte : quando der STOP no controle , espere uns segundinhos e dê STOP outra vez , só pra você poder ver no DISPLAY o tempo restante de gravação ...

Aí sim , você vai no FUNCTIONS e blablabla ...

Analizando o teu outro post : você não precisa trocar de mídia ...

Eu uso a Dr. HANK , por pura frescura ...

Mas estou à procura de alguma coisa mais em conta ( já vi mídias por R$ 2,16 enquanto pela Dr. HANK tô pagando R$ 3,50 )

Precisando , posta aí ...

Amplexos !!!

Postado
Postado Originalmente por somaniaco+03 de junho de 2005, 13:30-->
Neka, kadê seu vídeo famigerado, Homi de Deus?..... tô esperando e nada!!!!

Estou às voltas de uma coisa maior aqui , por isso ainda não tentei fazer o UP de novo ...

Tô copiando a discografia completa do REI ROBERTO CARLOS ( de 1959 até 2003 ) e minha banda de NET tá indo toda nela ...

Assim que eu acabar de copiar o arquivo ( são 2.03 Gb ) , retorno ao sofrer do GROUNDHOG DAY ( FEITIÇO DO TEMPO ) !!!

( se alguém tiver esse filme em DVD ou em alguma locadora em que seja sócio , favor , entre em contato por MP )

Marcio Figueiredo@03 de junho de 2005, 13:50

NEKAMINAS

Agora é partir pro DVD-RAM, POr isso te pergunto. você conseguiu o Womble Wizard? Aquele programa que j´a edita no formato criado pelo DVD-RAM.

Ainda não copiei o programa não , mesmo porque , quando eu trago um filme da TV pro PC , ele já vem sem comerciais , com legenda , então , não fiz "aquela edição" indispensável em nenhum filme ...

Vou ver se copio nesse fim de semana ...

AFF !!!

São tantas coisas que vamos descobrindo , que tô vendo que vou ter que aumentar ainda mais o poder de fogo do meu PC ...

Postado Originalmente por Pollivox+03 de junho de 2005, 14:55-->
Olá amigos,

Tenho várias fitas VHS e pretendo copiar partes das mesmas, não ela na íntegra, só algumas partes...e depois editar no PC colando essas partes que foram selecionadas...a minha dúvida é: posso fazer isso dando pause na gravação do DMR55...troco a fita no vídeo seleciono outra parte do VHS e continuo gravando e assim sucessivamente...é possivel isso ?

Outra dúvida, posso editar no Studio 8 ou 9 da Pinnacle ?

Você pode sim , dar o PAUSE no DMR55 e trocar a fita ...

Ou você pode dar o STOP no DMR55 , e assim , separar o(s) seu(s) vídeo(s) em capítulos , ou em partes , fazendo um Menu básico podendo assistir a essas partes em separado , sem precisar do PC pra isso .

Quando à edição no STUDIO , deixo pro DINHO ou PHANTOM responderem , já que no STUDIO o máximo que consegui foi instalar e desinstalar o programa ...

danilo coelho@03 de junho de 2005, 19:27

só estou com uma duvidazinha ...

existe algum DVD PLAYER (para ligar na tv) que leia DVD-RAM ???? 

Precisa finalizar o DVD-RAM para ver nesses players ???

EU gravo e vejo no dvd do meu pc e fica jóia

É impossível fechar o DVD RAM ...

Ele é infechável :tantan:

O último DVD PLAYER que tive contato foi o VIEW TECH ( www.viewtech.com.br ) , que lê tudo ...

Só não leu a minha mão , como ciganos fazem ...

Esse DVD da VT , veio , via FOZ DO IGUAÇU , pela bagatela de 200 merrecas ...

Toca DVD R , RAM , RW ... CD RW , R ...

VCD , PHOTO CD , DIVX e uma porrada de outras coisas ...

No manual ( e nas caixas dos players ) vem falando o tipo de mídia que suportam .

Amplexos , e ... BEM VINDO AO TIME DOS SATISFEITOS com o PANASONIC !!!

:-BEER

Postado

ERASE

Pois, e!... Pois, é!...

A tecla (função) erase serve mesmo para apagar as mídias.

Apaga as DVD-RAM, recuperando o espaço / tempo que fora ocupado pelo clip apagado. Apaga DVD-R, que ainda não estiver encerrada. Destas últimas (DVD-R), o tempo / espaço preenchido pelo clip apagado, não é mais recuperado. O Easy CD Creator fazia o mesmo quando formatávamos mídias CD-R / RW para funcionarem como um grande disquete em gravação de dados em ocasiões alternadas até completar todo o espaço da mídia, ou, segundo o desejo do usuário. Sempre era deixado um espaço para os dados TOC de fechamento. Creio que a Suite Roxio Easy DVD (e CD) Creator ainda possui este recurso. Só não sei dizer se aplicado às mídias DVD-R / RW - +R / +RW - DVD-RAM... Checaremos à posteriori.

Assim, acredito que a função FORMAT acessada através da tecla FUCTIONS deva mesmo, só ser usada para aplicar a formatação inicial na mídia DVD-RAM nova que, geralmente, vem em estado de virgindade plena.

Passo também aceitar a teoria que foi levantada por um companheiro aqui no tópico de que formatações sucessivas diminuiriam a vida longa (útil) das mídias DVD-RAM. Faz sentido!... Caso contrário funções duplicadas (redundantes) ERASE / FORMAT figurariam como coisa de brasileiro no conceito de nossos patrícios de além-mar.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Me perdoem se, por um dia, os fiz pensar diferente.

NOTA: A cada apagamento através da função ERASE nos é informado o tempo que restará na mídia após o apagamento do trecho (clip) selecionado. É isto aí!... Seleciona-se o clip e manda-se apagar.

Postado
Postado Originalmente por Marcio Figueiredo@04 de junho de 2005, 03:51

Ah ´e, formatar toda hora um DVD-Ram não deixa a sensação que ele vai vá durar 10000 cópias. difícil dizer alguma coisaa agora

A luta continua

o grvador continua incrivelmente satisfatório....

O número de cópias que um DVD RAM supostamente suporta seriam 100000 ( um zero a mais no seu número ali )

Ocorre que ... vamos pensar racionalmente ?

Quem , em sã conciência ( aff ... é consciência ou é do jeito que eu escrevi ? Me corrijam aí , PLEASE !!! ) ...

Continuando : quem , em sã consciência iria gravar 100.000 vezes por duas longas horas ( são 200.000 horas ) ...

Matemáticamente falando , 200.000 horas são exatamente 8333 dias ...

Que são : 277 meses ...

Que são : 23 anos ...

Isso , sem parar um segundo sequer ...

Hipotéticamente falando , a formatação não ocuparia tempo algum ...

Ou seja : na pior das hipóteses , na mais fantasiosa , um DVD RAM dura 23 anos ...

Mesmo que ele só suporte 1000 gravações ...

Quem é que vai ter 1000 filmes na prateleira ?

E ... mesmo que exista um cinéfilo inveterado , que faça as tais 1000 gravações , não acha que a bagatela de R$ 20,00 é baixa demais para tamanha utilidade ?

Comparemos : uma fita VHS , custa R$ 10 .

Compre duas fitas VHS para dar o preço de um DVD RAM ...

Agora ... grave 500 vezes com cada fita , e veja se a qualidade da imagem é a mesma ...

Prontinho ...

DVD RAM : 1000 a zero ... :palmas:

Nem que formate 100 vezes menos do que o prometido ...

• Membro VIP
Postado

É isso aí NekaMinas...

Nunca tinha parado para pensar nisso... Nestes números... 100.000 regravações... Isso eu sabia, mas nunca tinha feito as contas...

Vou usar mais meu DVD-RAM...

Postado

For all,

Recomendo usar sempre a função ERASE para apagar, deixando a função FORMAT - se possível - somente para formatar mídias virgens. Ainda não sei que tipo de degradação as formatações repetidas possam causar às mídias. Muito menos, qual a magnitude desta degradação. Pero, precaução, conselho de mãe e caldo de galinha, não fazem mal a ninguém. Chamo novamente a atenção para a existência de dois recursos com - aparentemente - a mesma finalidade: ERASE e FORMAT. É quase certo sim, que haja diferenças marcantes.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Portela,

Num intindí!!!

Explica melhor...

Compraste? Não? Qual o endereço para ver as características? O painel dele está escrito em espanhol, ou, é o Manual e o banner que vem pregado em cima do console?

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Seu fantasma,

Não comprei não. O painel dele é que vem em espanhol. E ainda tem a questão dos 110 volts somente e aqui em Brasília a tensão é 220. Não tô querendo colocar transformador na estante. mais um trambolho é phods.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...