Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Portela,

Qual a diferença de preço dele para os encontrados no Mercado Livre na faixa de 1.000 merréis.

O que eu comprei no Mercado Livre é fabricado em Singapura; 110 ~ 240 Volt; 50 ~ 60 Hertz. Se o preço não for pelo menos a metade, nem vale a pena, procurar chifre em cabeça de cavalo. Os que são vendidos nas lojas regulares devem ser montados na Zona Franca de Manaus.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

O preço é muito maior. r$ 1399,00. Vou continuar esperando a resposta do cara do Mercado Livre pois não quero achar o tal chifre que você falou aí...rss

Aqui na Feira do Paraguai, onde compramos tudo o que temos por aqui, está na faixa de 1.150,00 vou lá agora fuçar as especificações, e se me agradar, comprar.....

Valeu (mais uma das muitas vezes) seu Phantom

Postado

Phantom, fiquei interessado em saber essa diferença entre format e erase até porque a função erase aqui parece não funcionar. Assim eu aperto o botão e nada acontece, por enquanto estou apagando o que tenho no meu DVD-RAM atraves do format...

Postado

Carlos Portela,

pra comprar por 1400 só se for 12 vezes sem juros né. Que no fundo já tem um juros já que a gente encontra ele mais barato, mas eu diria em locais menos confiáveis (mas isso é pessoal, porque eu comprei nas Americanas por internet e cartão de crédito e não vejo muita segurança nisso). Enfim, sempre aquele lance do insight do comprador

Postado

Portela,

Brodha vou ter que devolver esta faxina para ti. Dá um look nos meus primeiros posts no tópico, que, quando comprei coloquei todos os dados aqui.

Now, vou dar um time para sair para almoçar com o Vinny (5), antes que a Mãe dele o venha apanhar.

Soçarba...

Mr. Walker

Vai a feira paraguaia e se encontrares um from Singapore (tá escrito tanto na lateral da caixa, quanto no painel traseiro do aparelho), podes comprar tranqüilo.

O meu saiu por 1.050 com o Sedex a cobrar - o vendedor é radicado no Paraná ou Catarina. Se encontrares por 1150 dá aquela choradinha básica que, qualquer pichulé de desconto já será lucro.

Câmbio e desligo!...

Mr. Walker

Postado

Carlos Portela ... o meu modelo foi comprado via ponte da amizade ... ele é 110V e em inglês/espanhol com suporte de PAL-M ... Aqui em SAntos tb é 220V ... eu liguei ele na saída do meu nobreak.

==================

Pessoal não to conseguindo com o Nero queimar o VRO....

==================

Utilizando o Movie Factory eu consegui mas não capturou o som ...

==================

O Womble é bom ,mas é pra transformar em mpeg-2 eu não quero isso. Eu quero apenas converter em VOB para poder queimar em um DVD-RW e tocar no meu player que não suporta DVD-RAM

Me ajudem...

[]'s

Danilo

Postado
Postado Originalmente por danilo coelho@04 de junho de 2005, 13:46

Pessoal não to conseguindo com o Nero queimar o VRO....

Utilizando o Movie Factory eu consegui mas não capturou o som ...

O Womble é bom ,mas é pra transformar em mpeg-2 eu não quero isso. Eu quero apenas converter em VOB para poder queimar em um DVD-RW e tocar no meu player que não suporta DVD-RAM

Me ajudem...

A solução para os seus problemas é uma só :

Veja bem :

Não é o NERO que vai queimar o DVD com o VRO ...

É o NERO VISION ... é outro programa ...

Usando só o NERO VISION você consegue queimar o DVD com o VRO , consegue fazer o trabalho com som , e consegue ver no seu DVD de mesa depois ...

Gostou ?

Taumtábaum !!!

Também achei o tal do WOMBLE meia boca ...

O que o MAESTRO faz ele não faz ...

Se é pra passar só de VRO para mpeg , não precisa disso ...

O NERO VISION já transforma a coisa no que tem que ser transformada ...

Amplexos !!!

Postado

Oi gente! Tô com o bicho na mão. Hoje sei que não durmo........

Valeu muito ter conhecido este tópico.

Mais uma vez obrigado.

Fantasma,

Comprei o MRE E55-pl-s

ainda vou instalar e começar a curtir

Abraços pra todos

Carlos Portela

Postado

As versões do Ulead Movie Factory que dão suporte ao Dolby Digital são as 3 e 4. a versão dois não suporta o som dos DVDs originais ou gravado pelo Panasonic DMR-E55Pl-S que é AC3 - 2Ch.

Soçarba...

Mr. Walker

Obs. Portela,

Parabéns pela compra! Sê bem vindo ao clube que mais cresce atualmente. Esta é realmente, a solução mais barata e garantida para a satisfação plena em produção de DVD doméstico de alta qualidade.

Postado
Postado Originalmente por carlos_portela@04 de junho de 2005, 21:50

Gravei, fechei....rodei no player pioneer.e agora? Não consigo importar isso para o studio9...........help........mas sem pressa.......

Acaso o STUDIO 9 importa VOB ?

DVD FILES ?

Acho que não ...

Pode estar aí o grave erro , não , nobre companheiro ?

Postado

Vocês sabem se é possível gravar dois áudios distintos no mesmo DVD, utilizando esse gravador? Queria gravar alguns filmes que passam na Globo, e com a tecla SAP é possível escolher entre a dublagem e o idioma original. Dá pra gravar assim? Como faz? Quanto caberia num disco de 4.7 GB?

E a mídia DVD-RAM é difícil de achar? Eu tenho medo de pegar esse gravador e não encontrar, ou a mídia ser muito cara. Vocês usam uma mídia só várias vezes e depois passam pro PC pra queimar em um DVD-R, é isso?

Postado
Postado Originalmente por Percebe@04 de junho de 2005, 22:20

Vocês sabem se é possível gravar dois áudios distintos no mesmo DVD, utilizando esse gravador? Queria gravar alguns filmes que passam na Globo, e com a tecla SAP é possível escolher entre a dublagem e o idioma original. Dá pra gravar assim? Como faz? Quanto caberia num disco de 4.7 GB?

E a mídia DVD-RAM é difícil de achar? Eu tenho medo de pegar esse gravador e não encontrar, ou a mídia ser muito cara. Vocês usam uma mídia só várias vezes e depois passam pro PC pra queimar em um DVD-R, é isso?

Cara ...

Isso eu não sei ...

O que eu sei é que você poderia gravar no idioma original e depois colocar legendas ...

Ou ainda , gravar em uma TV com o original , e em outra com o portugues ...

Quanto à mídia de DVD RAM os preços e devaneios sobre ela estão num post meu pra trás aí ...

Se não estiver NESTA página , tá logo na anterior .

Amplexos !!!

Postado
De muita valia tua resposta. Não sabes o quanto me ajudaste. Bom, se recomendas o DMR-E55-PL-S, pra fazer o que quero (gravar minhas vhs pal-m e programas da TV em DVD)...

Só que tem aquele outro equipamento o Nway (acho que é assim que se escreve) com firewire (será entrada ou saída) e USB. teria alguma valia pra mim, pois tenho até um computador com estas placas firewire e usb... mas não sei pra que serviriam... bom, um abraço pra ti e fica com Deus.

Urbe (hoje em MP)

Continuo achando que deves postar tuas dúvidas no tópico. Por mais pueris que tu aches que elas sejam e não são, podem ser as dúvidas de mais alguém. Além do que, facilitaria o meu trabalho, pois, aqui no Painel de Controle tenho que apagar mensagens mais de uma vez por dia porque o espaço é restrito.

Well! O NWay possue conexão IEEE1394, pero, só entrada. Mesmo sendo só entrada já é uma vantagem sobre o Panasonic que não possue conexão i-Link. But, ele não faz o intercâmbio completo com o micro como o Pioneer (NTSC) que possue entrada e saída.

Quanto à conexão USB, apesar de nunca haver usado e mesmo se for USB-2, com veloc até superior a firewire, parece que, em qualidade do material transferido perde para esta. A conexão firewire é sem dúvida a melhor que existe para transferência de vídeo com altíssima qualidade. Leva em consideração também, que, o Nway só grava em mídias DVD+R / +RW.

Volto a dizer que, depois de analisar Philips, Gradiente, LG, NWay que possuem entrada firewire, minha escolha ainda é o DMR-E55PL-S. Se com os outros eu teria uma conexão i-Link capenga, fico com o Panasonic pelo peso da qualidade Matsushita deixando a conexão firewire para a MiniDV a ser comprada. Poderia ser o Gravador Pioneer DVR 520H com HD de 120 GB, porém, como a MiniDV também filma (é claro), a escolha recai sobre ela, mesmo não sendo fanático por filmagens. Não descarto a possibilidade de depois, adquirir o Pioneer também - contudo sem stress.

RESUMO

O ideal que completa tudo o que eu preciso no momento para ficar rindo à toa em termos de workstation: Pansonic DMR-E55PL-S e MiniDV, que pode ser a Sony DCR-HC 42 (1850 merréis) ou a Panasonic PV-GS 250 (330 a 3500 pilas).

Os demais gravadores de mesa a venda no nosso mercado podem receber vídeo do computador para ser gravado neles pela IEEE1394, pero, não podem mandar vídeo deles ou de uma fonte analógica externa para serem editadas / autoradas no computador - o intercâmbio, não é pleno.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Percebe,

A leitura do Manual do DMR-E55PL-S em espanhol é uma verdadeira prova de interpretação de texto camuflado. Além do espanhol ser um português falado errado, a tradução peca por alguns possíveis erros de grafia, principalmente, nos tempos verbais...

Mira acá!...

Selección de audio para grabar

RAM

Pulse [AUDIO].

- Tecle ÁUDIO

Estéreo: Audio principal (estéreo)

.Si la emission es "Mono+SAP", el audio será mono aunque

usted seleccione el modo estéreo.

- Se a emissão é "Mono+SAP", o áudio será mono mesmo que você selecione modo stereo.

SAP:      Programa de audio secundario (SAP)

.Si está *grabado en el modo SAP, el audio principal también

será grabado.

. Se está gravado (ou gravando?...) no modo SAP, o áudio principal também será gravado.

* grabado o grabando?

Mono:              Audio principal (mono)

.Seleccione "Mono" se la recepción es pobre durante una

emissión estéreo.

. Selecione "Mono" se a recepção for deficiente (falhas, ruídos...) durante uma emissão stereo.

CA 12

"(("Estéreo => Ej., aparece cuando la unidad está recibiendo el tipo de audio que usted seleccionó.

Exemplo

CANAL 12

"((" Stereo => aparece quando a unidade está recebendo o tipo de áudio que você selecionou.

. Si cambia el ajuste del sonido mientras graba, el sonido grabado también cabiará.

. Se muda o ajuste do som enquanto se grava, o som gravado também mudará.

DVD-R

Seleccione el audio (Principal o SAP) em "Seleccionar MTS" en el menú SETUP (=> página 37)

Selecione o áudio (Principal ou SAP) em "Selecionar MTS" no menú SETUP na página 37.

Página 37 

Seleccionar MTS

Seleccione se vá a grabar el tipo de audio principal o secundario (SAP) cuando grabe DVD-Rs. (cuando grabe audio de una fuente externa en DVD-Rs no podrá cambiar el audio secundario).

Selecione se vai gravar o tipo de áudio Principal ou secundário quando grave DVD-Rs. (Quando grave áudio de uma fonte externa en DVD-Rs não poderá mudar o áudio secundário.

Tal texto sem o devido acompanhamento prático dá ensejo a mais de uma interpretação.

Dá vontade de dizer que: ao gravar em DVD-RAM é possível salvar tanto o áudio principal quanto o secundário, pois, em "Cambio del audio en la reproduccion" ele mostra claramente que se pode escolher as opções LR - L - R, y cuando si reproduzca una emissión SAP em un DVD-RAM puede cambiarse PRINCIPAL <= => SAP.

Pero, tal possibilidad es solo si seleccionado SAP cuando el título fue grabado.

Já em DVD-R ele quer dizer que podemos escolher entre PRINCIPAL ou SECUNDÁRIO para grabar. Pero, entre parênteses diz que quando se grabe de uma fonte externa não se poderá mudar o áudio secundário.

Por que? Como?... Pode-se então mudar o áudio principal? Mas não foi dito que se escolhia para gravar um ou outro? Se é um ou outro, não são os dois... Por que então a observação que não se pode trocar o áudio secundário?

O que ele considera ser um fonte externa?

Um videocassete, por exemplo, sintonizado em um canal que transmite um filme em SAP, mas, que, ao ser passado para o gravador por suas entradas composite ou super vídeo não tem como processar a informação como um todo?

Se considera-se a existência de uma fonte externa é porque existe uma fonte interna. Qual seria ela? A recepção de TV pela entrada de RF, sendo o sinal processado em toda a sua composição, internamente?

RESUMO

Parece que, chutagoricamente falando tudo é possível... Respostas categóricas só mesmo na prática.

Se alguém teve um entendimento melhor somente ao ler o Manual esteja à vontade para explanar.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Fantasma e todos, o que vou postar agora, tamém vou postar lá no Tópico das Filadoras, mas quis colocar aqui pois é um detalhe importante para a dupla: "Gravador de DVD + HandyCam"

Acabei de fazer mais um teste de conectividade coma GS250: simplesmente Pluguei a saída vídeo Out da TV (sinal PAL-M) na entrada analógica Vídeo IN da GS250, e adivinha: IMAGEM COLORIDA!!!!! Aproveitei e fiz a ligação firewire da GS250 para o PC, e através do Premiere PRO, capturei COLORIDO a programação da TV!!!!! E todas as especificações desta Filmadora (GS250) a tem como Nativa NTSC!!!

Com isso resolve-se todo e qualquer problema de conversão PAL-M<->NTSC caso a opção da HandyCam seja a GS250

Postado

Phantom, valeu pelas dicas! Obrigado (vou postar então aqui mesmo no fórum minhas dúvidas, pois poderão ser as dúvidas de outrem).

Dinho, e agora...? Estava quase pronto para comprar o Panasonic DMR-55-PL-S e você fez esta descoberta incrível!!! Será que além de capturar da TV (colorido) ela também captura as fitas de vhs sistema Pal-M de forma confortável e colorida?

Abços

Postado

Sim, também...acabei de fazer este teste, inclusive com uma fita VHS que meu amigo Fasntasma capturou para mim no seu QG dos Vingadores da Justiça de São Gonçalo!!! Pluguei o VSR com a dita cuja fita em PAL-M e quando a imagem chega no LCD da GS250 já está colorida...aí o Premiere faz o resto...

Postado

CACETADA!!!

Dinho - garoto traquinas - tu matô a pau e mostraste a cobra numa tacada só, sô!

Um transcodificador de 3.300 a 3.600 reais! Que filma, tira fotos, grava em fita digital o que entra tanto pela objetiva quanto pela entrada analógica, e, ainda transfere tudo isto para o PC via i-Link, para pintares e bordares a teu bel-prazer...

Isto é o clímax!!!

É orgasmântico!

Ejaculático!

Onanístico e supimpa em seu mais alto grau...

Perdõem-me os moderadores, isto é simplesmente gozante e nos transporta aos limites dos universos - paralelos ou não.

Podem encerrar todos os tópicos, até fechar o fórum... Pra que continuar debatendo sobre o sexo dos anjos? A síntese de tudo que perseguíamos foi alcançada.

Pára tudo e deixa só o resumo da descoberta do Dinho...

Um VCR.

Uma Mini-DV que como a PV-GS 250 transcodifique PAL-M para NTSC.

Uma Placa IEEE1394

Um Pentium IV de 2.4 GHz to up devidamente configurado da maneira já dissecada neste e em outros fóruns.

Que jogada, Brodha!!! É o verdadeiro TOQUE DE MIDAS, que transforma tudo o que se refere a captura, edição e autoração de Vídeo em OURO (não esquecer a Matrox RT.X100).

ALVÍSSARAS!!! Toquem as fanfarras e as caixas de guerra (taróis)!... Rufem os tambores graves e emitam-se os sons agudos para anunciar a chegada da liberdade (estou contendo-me para não sapecar minha cadeira pela janela do sétimo andar...)...

Despertai todos os alquimistas vivos e mortos - o segredo da PEDRA FILOSOFAL foi desvendado! O último véu de Isis foi descerrado...

Entremos todos em Samadhi e alcancemos o Nirvana!

Tchau! Vou descer para comprar meu frango assado na brasa vendido no quiosque da linha do trem que vai para Itaboraí.

Melhor! Acho que vou aproveitar e tirar férias.

Soçarba...

Mr. Walker

OBS. Dinho, pega aquela fita do teu casamento é experimenta na HC 30 que a Aline se apropriou. Vê se ela (Sony) também transcodifica O PAL-M. Se o fizer é uma opção para os mais duros como eu.

Postado

Eu já havia dito num papo em OFF com o Marcio S(h)ell que esse e qualquer outro Forum não é o mesmo sem tua presença, fantasma!! Aliás, o fato de ue estar aqui é devido ao seu convite, pois depois de todas aquelas propagandas do "outro" Forum que participávamos, resolvi párar de vez com os Foruns... Até que você me convidou para vira aqui para o Clube do Hardware, e foi ótimo, cara... mas nada se compara a sua fantástica participação.....

Mas olha, estou realmente até agora impressionado com esta façanha da GS250. Ainda na dúvida, desci, foi na outra TV (Philco 32" wide) e setei no Menu em -> Image -> Sistema-> PAL-M....conectei a GS250 na saída e liguei a criança.... A Globo colorida no LCD !!!

Ainda não satisfeito: peguei um VCR de 20 anos atrás, 3 cabeças, mono, transcodificado nas coxas (do canal 1 ao 15 é PAL-M e acima disso NTSC), coloquei no canal 2, liguei na TV--- reproduzido a dita fita PAL-M, resultado -> COLORIDO..... Liguei a GS250 diretamente na saída do vídeo no canal 2 -> COLORIDO, subi os canais para a parte NTSC-> COLORIDO.

Cara, tudo que ligo aqui, fica colorido no LCD da GS250.

Só uma tentativa NÃO funcionou e ficou Preto e branoco, foi quando coloquei o sistema de cor da TV em PAL-N ...eheheheheheh

Não satisfeito, peguei a tal falada fita PAL-M, coloquei numa câmera antiga que eu tenho, Panasonic OminiMovie VHS, e conectei na GS250 -> COLORIDO

O que devo pensar?.... Só não rolou o PAL-N.

A maior certeza foi setar a TV em PAL-N e ficar colorido, aí realmente me rendi..... Tanto PAL-M, ou NTSC o resultado no LCD e na saída é NTSC!!!!

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@05 de junho de 2005, 13:18

O que devo pensar?.... Só não rolou o PAL-N.

A maior certeza foi setar a TV em PAL-N e ficar colorido, aí realmente me rendi..... Tanto PAL-M, ou NTSC o resultado no LCD e na saída é NTSC!!!!

correção:

A maior certeza foi setar a TV em PAL-M e ficar colorido, aí realmente me rendi.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...