Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém poderia exclarecer por favor


-MarX-

Posts recomendados

Estou com uma duvida sobre pilhas:

TIpo, com a camera vem 2 pilhas normais de 1,5v. Ta beleza...se eu usar essas pilhas ate acabar..e ai dps colocar as recarregaveis (Panasonic por ex. porque tenho aqui)...ai essas carregadas chegam quase a 1,5v(em torno de 1,45...+-)

Ai penso sera q a makina ira "se acostumar" com a 1.5v da outra pilha e acusara carga baixa dessa?!?!?!??!

ou isso tem nda a ver?!?!?

PS: Gostaria de uma resposta mais breve possivel, porque a minha cam. esta pra chegar amanha e não sei ql eu uso..

PS2: Usar o zoom optico dela, gasta muita pilha também? OU vi ja alguem dizer q o optico não gasta..mas ainda estou na duvida também...

Agradeço desde ja!!!! :joia:

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Marx,

Não se preocupe com isso, a maioria dos equipamentos eletronicos modernos funciona com uma faixa relativamente grande de tensão de trabalho, e quando esta tensão chega no limite de tensão inferior do equipamento ele ira se desligar, uma bateria recarregavel tem uma tensão de carga de aproximadamente 1,3 v com carga maxima e de aproximadamente 0,9 a 1v de tensão quando descarregada, o "medidor de carga" da sua camera pode ate acusar que a carga esta baixa mas ela ira funcionar ate a descarga completa (ou quase) da sua capacidade, isto é pode acusar menos carga mas ele levara mais tempo para se esgotar.

Quanto ao zoom optico ele gasta sim a bateria pois toda vez que ele e usada um pequeno motor eletrico move a objetiva para frente e para tras, mas não se preocupe com isso pois o gasto e muito baixo em relação ao display ligado, ou flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então,

Agora pouco medi a v. dessas pilhas q vieram e estão 1,35v +- ambas

mas na maq. um tempinho dps de ligada...ja acusa carga fraca..ai

da ate pra tirar algumas fotos..(senao ficar enrolando) com flash ate (ufa nessa mesmo assim ela carrega o flash)...

mas ai dps ela desliga..

então isso é normal? ai espero um tempinho..ligo de novo tiro mais fotos..e assim sucessivamente..ate esgotar a carga de vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ,

Uma duvida as pilhas que você mediu são as alcalinas ou as recarregaveis?

Se for as alcalina então isto e normal pois o que aconteceu e que a resistencia interna da pilha aumentou demais pois quando usadas em equipamentos de alto consumo apresenta esta caracteristica, quando você mede com um multimetro que tem alta impedancia de entrada ( se for multimetro digital de boa qualidade e de aproximadamente 10 M ohms ) então vai parecer que esta normal mas quando colocada na maquina a corrente drenada por ela causa uma queda de tensão na resistencia interna e a tensão nos polos da pilha cai abaixo da tensão de trabalho da maquina digital. Espero que tenha coseguido explicar , uma experiencia que voce pode fazer, ja que tem um multimetro é medir a tensão da pilha, e depois ligar um resistor de 5 a 10 ohms entre o polo negativo e positivo e medir a tensão da pilha com o resistor ligado, voce vai perceber que a tensão vai cair muito, tente fazer isto com uma pilha nova tambem e voce vai perceber que a diferenca entre a medida de tensão da pilha nova com e sem resistor devera ser bem menor que a da pilha velha. A grande diferenca de tensão da pilha velha se deve à queda de tensão na resistencia interna da pilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS. se for as alcalinas que vieram com a maquina e esta desse jeito jogue fora e use alcalinas novas (de preferência as duracell ultra que dizem tem melhor rendimento em equipamento de alto consumo, nunca experimentei) ou pilhas recarregaveis com carga completa tome cuidado para usar pilhas recarregaveis verdadeiras pois as falsas, ja li nos forum podem vazar dentro da maquina e danifica-la.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah entendi..

As pilhas q vieram com a makina sao alkalinas da Panasonic

nela ta assim:

Panasonic

LR6.AA

INdustrial

Alkaline

Bom...hoje deixei carregando as recarregaveis que eu tenho..

sao de 2600mA...da panasonic..

vamos ver o que vai dar..

ah..outra pergunta:

Essas pilhas rec. tipo, sem usar.. por +- 3..4 dias..ao medir a volt. elas estão muito baixas...é normal.? ou elas não estão segunrando carga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola MarX,

Pelo que li na internet (muito bom),

http://www.batteryuniversity.com/parttwo-32.htm

Nickel-based batteries exhibit a relatively high self-discharge. At ambient temperature, a new nickel-cadmium loses about 10% of its capacity in the first 24 hours after charge. The self-discharge settles to about 10% per month afterwards. Higher temperature increases the self-discharge substantially. As a general guideline, the rate of self-discharge doubles with every 10°C (18°F) increase in temperature. The self-discharge of nickel-metal-hydride is about 30% higher than that of nickel-cadmium.

Não é normal que as baterias se descarreguem tão rapidamente, pilhas recarregaveis de NiMH são fabricadas em capacidades de ate 2500 mAh. Por exemplo, a Sony fabrica pilhas recarregaveis de 2500 mAh, mas vende junto com carregador, separadamente em cartela ela vende somente ate 2300 mAh. então pilhas de capacidade maior que isso muito provavelmente são falsas e vão ter um desempenho muito ruim. Pilhas de capacidade de 2100 ou 2300 mAh tem energia para tirar aproximadamente 200 fotos, claro dependendo da maquina digital, uso de flash, quantas vezes liga e desliga, uso de zoom, display ligado/desligado, etc. Portanto se você perceber que as suas recarregaveis não estão durando muito troque-as por novas e cuidado para não comprar falsas. Existe um topico especifico que da nuitas dicas para compra de pilhas Sony verdadeiras que são exelentes. Tenho um carregador MODELO BCG-34HRD4 que ja vem com 4 pilhas de 2300 mAh que tem um desempenho excelente, carrega ate 4 pilhas juntas ou separadamente com controle de carga individual e super rápido aproximadamente 2,5 horas para 2 pilhas de 2300 mAh, desliga sozinho e tem função de descarga antes de carregar paguei R$ 100,00 no ML e não tenho nehuma reclamação dela. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo entendi..

Nossa muito estranho...deixei as pilhas recarregando de ontem a noite (+-20h) ate agora pouco..haha e não sai dos 1.38v cada.. =/

Ja encontrei por aqui essas pilhas da sony de 2300mAh (embalagem c/ duas)

Assim, quanto sera +- da pra usar essas pilas na minha D535?

e devo recarregar somente quando ela estiver esgotada mesmo né? porque se gastar um pouco e ja recarregar..ai da "problema"né?

vou pegar também, uma fonte ..porque dependendo da onde eu tiver..eu uso energia ..eletrica..ao invés das pilhas hehe..ja q ela tem entrada DC 3,4v :joia:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ,

A tensão nominal de uma pilha de NiMH é de 1,2 V portanto esta tensão que voce mediu é perfeitamente normal as minhas pilhas recarregáveis da sony tem uma tensão de 1,36 v logo que carregadas e funcionam perfeitamente na maioria dos equipamentos eletronicos de casa, tenho um amigo que tem uma canon A60 e ele tira mais de 200 fotos por carga com pilhas sony de 2100 mAh, eu particularmente acho que não vale a pena voce comprar uma fonte para sua máquina a não ser que use como webcam (não sei se é possivel para este modelo e tambem não acho aconselhavel pois ele não é feito para isso, melhor comprar uma webcam baratinha para este uso). Eu acho melhor investir este dinheiro em um carregador sony como o meu, ou mais barata, que já vem com 4 pilhas, veja 4 pilhas recarregaveis originais dá aproximadamente 40 reais se voce pagar o conjunto pilhas mais carregador por 100 reais na verdade voce paga 60 reais no carregador e tem 2 jogos de pilhas, veja supondo que voce tire uma foto a cada 3 minutos e que sua camera consiga tirar aproximadamente 200 foto tambem, levaria 600 minutos para esgotar as pilhas isto dá 10 horas se voce tem 2 jogos tera um total de 20 horas tirando 1 foto a cada 3 minutos claro que são valores chutados e voce tera quedesligar a máquina no intervalo das fotos mas dá para ter uma ideia. eu tenho uma sony V1, mais uma bateria reserva, ela tem a bateria muuito fraquinha, e mesmo assim dá pra levar em uma festa ou passeio sem medo de terminar a carga dá para encher o cartão de 256 M tranquilamente (mais de 150 fotos ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm..certo..

Agora pouco, eu estava tirando umas fotos mais tipo, uma atras da outra..+- c/ intervalo de 1min..mas sem desligar a makina..eu tirava, vizualizava no lcd.e tirava outra..todas com flash

Mas acho q chegou perto de 10 fotos..e agora acusa carga baixa..

medi no multimetro e estavam com 1,20v..

poxa elas descarregaram 0,16v+- estão rápido assim?!?!?!

Quanto ao recarregador..

meu tio montou uma pra mim, ai só comprei as peças:

transformador de 3v 700mAh

+ o outros componentes (led..resistor,diodo..etc..)

eu tava querendo essa fonte..mais pra usar em casa mesmo..porque tenho mania de ficar com ela direto..tirando foto de tudo..ai..ja viu..pilha..pilha. hehhe

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...