Ir ao conteúdo

ADSL pela Embratel

aristofeles

Posts recomendados

Postado

A Embratel fornece serviço de ADSL onde ela tem telefonica fixa - uma vez inclusive fui no site deles e obtive a info que, naturalmente, moro na periferia de porto alegre portanto não tem cobertura.

Mas não decorei o site, e em 20-30 minutos de google não achei o site (tipico para a maior empresa de telecomunicações desse país...) - alguém sabe o endereço do site desse serviço?

Postado

Pelo q sei a embratel so fornece internet para empresas. pelo menos aqui em Sao Paulo é assim , e não por Adsl ainda a conectividade é via frame relay , fibra otica ou via satelite.

Postado

Até onde eu sei, a embratel não tem assinantes residenciais, ela nem pode prestar serviço de adsl residencial.

Plano empresarial, fora isso, eles só podem prover serviços de ligações telefônicas, e não telefonia.

Me corrijam se estiver errado.

Postado

Estou tentando refazer o caminho que fiz a tanto tempo atras.... já achei a materia, no forum baboo:

Embratel prepara serviço de acesso ADSL

Quinta-feira, 8 de Maio de 2003 - 14h02

A Embratel prepara o lançamento de um serviço de acesso à Internet em alta velocidade com tecnologia Asymmetric Digital Subscriber Line (ADSL). A novidade, ainda sem nome comercial, deve estrear no terceiro ou quarto trimestre do ano, segundo o diretor de marketing e produtos para o mercado corporativo da operadora, Aloysio Xavier.

Com o lançamento, a Embratel espera acirrar a concorrência com a BrT, Telefonica, Telemar, CTBC e GVT pelo mercado de acesso em banda larga, tanto para usuários domésticos como – sobretudo - para micro e pequenas empresas. O serviço será oferecido nas principais capitais e cidades onde há grande de atividade econômica.

A Embratel só não lançou uma solução de ADSL antes por não ter acesso à chamada "última milha" da malha telefônica. "Temos lutado pelo unblunding (compartilhamento da infra-estrutura de última milha), mas até agora a Anatel não propôs uma solução viável", diz Xavier. "Desde 1998 para cá, tudo caiu de preço em telecomunicações. A única coisa que não caiu foi a última milha."

O executivo conta que a solução encontrada pela Embratel foi implantar o que chama de Redes de Acesso Digital Embratel (ADE), um sistema de cabos nos locais de maior demanda. Hoje há mais de 200 redes ADE em 80 cidades, que substituem a última milha à qual a operadora não consegue acesso.

Será exatamente sobre essa estrutura que o acesso ADSL será oferecido. "Será uma nova oferta em cima de uma capacidade que já temos hoje. O investimento feito nas ADE será aproveitado", diz. A vantagem do ADSL sobre o ADE é custo menor – tanto para a Embratel como para o cliente.

O diferencial da solução de ADSL da Embratel em relação aos concorrentes será a qualidade de acesso, garante Xavier. "Por ser sobre a rede ADE, construída para este fim, e não aproveitando uma malha previamente existente, a qualidade do acesos será mais alta. Nosso ADSL será mais robusto e com mais disponibilidade", afirma. "Será um produto premium na mesma faixa de preço das soluções atualmente disponíveis no mercado."

Ricardo Cesar

(isso de 2003)

só que daí até o serviço eu não lembro....

(quem encontrar merecia um ano de assinatura gratuita... ou essa empresa é RIDICULA, ou estou tendo alucinações durante o dia (sem precisar de drogas! YES!!!) e caçando um fantasma - se eu estou certo existe um site só PARA ISSO e agora, 2 anos após essa matéria, sim, eles estão fornecendo para pessoas fisicas)

PS: achei mais isso: http://www.linuxit.com.br/article1896.html

• 5 anos depois...
Postado
Só para ter certeza: ninguém SABE???

Como é que uma empresa dessas consegue clientes?

A Embratel atende Internet mais é com empresas. Mas temos tambem o wimax que esta bloqueado para vendas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...