Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

URGENTE: Problemas com MPEG2


Posts recomendados

Em primeiro lugar sou novato, gostaria de me apresentar, é meu primeiro post nesse forum.

Me chamo Alex, e estou mexendo com conversão VHS/DVD, muito prazer galera. :D

Seguinte...

To convertendo VHS pra DVD (captura com PINNACLE PCTV STEREO), usando o software WinDVR 3 q só captura em mpeg (foi o melhor que achei, que preserva melhor a qualidade do video, testei o iuVCR mas so captura em 320x280 usando video composto na consigo acessar as opções para ajuste dessas configurações :muro: )

A cada uma hora de vídeo VHS é gerado um arquivo de 4gb (MPEG2 Qualidade DVD) Porém por algum problema da fita, a imagem tem margens que precisam ser cortadas, aí, to usando o TMPGenc pra usar o filtro de Crop e unir os dois MPEGS em um só. Porém o troço leva quase 8 horas pra ripar tudo, ele recodifica pra MPEG, não tem existe algum software mais rápido, que só se apliquei os filtros ?

Tentei MUX no proprio TMPGEng mas ele dá erro diz que arquivo é muito grande.

O que recomendam que eu faça ? Preciso ter um arquivo final MPG ou M2V+WAV ou AC3, mas queria que levasse menos tempo. Abaixo minha minha máquina.

Grato pela atenção !!!

Caverão (Novato) :devil:

Athlon XP 2600+

hds Maxtor 133 - 80gb e 60gb

512 MB DDR 333

ECS K7VTA5

PINNACLE PCTV STEREO

GE FORCE 4 MX440 128bits

muito espaço + de 30gb livre

pra trabalhar com os DVDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nem o que pensar... você precisa do Adobe Premiere Pro 7 com Plugin MainConcept Pro.... Você importa em Mpeg2, ao importar o vídeo não será renderizado.. você faz as Edições: cortes, filtros, transições, etc.. e Exporta em mpeg2 para DVD no MainConcep Pro, a renderização sai na metade, da metade, da metade do tempo e a qualidade infinitamente superior... Você poderá exportar também no MainConcep Nativo do Premiere, com isso o áudio poderá ser codificado em AC3....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha pessoal ainda estou aprendendo sobre isso, mais pelo q sei ha programas q fazem o trabalho mais rápido que o tmpgenc, mais isso tbem devemos levar em consideraçao o processador, porque se o precessador da pessoa não fopr bom, ele não ira ter uma boa velocidade, sendo assim não vai adiantar trocar de programa se ele tiver um processador meio lento e pouca memoria no pc, se eu estiver errado me corigem, por favor !!

:bandeira: Veioloco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veioloco, no caso do amigo que iniciou o Tópico, a necessidade dele era Editar diretamente em Mpeg, sendo assim não há outra coisa a fazer: ou ele usa o Sony Vegas 5 ou o Premiere Pro + MainConcept Pro, isso fará ele ter um ganho infinitamente superior do que converter os arquivos em outros conversores para depois editar. Neste caso o Processador não influenciará, pois ele faria o trabalho no mesmo Computador.... Neste caso é importante conhecer os Programas que existem no mercado, assim como os processos de utilização, evitando trabalho para o PC, isso já é uma contribuição enorme para o Sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Além das observações anteriores, observe a taxa bit rate de captura, que se for igual a de saída do produto final acelera bastante o processo de renderização. Por exemplo: capturar com uma bitrate de 6000 kbps e gravar um DVD com duas horas, provavelmente, esta taxa será rebaixada para algo como 3500 kbps em 720x480 de resolução. Portanto, se vai utilizar no produto final 3500 kbps, captura tanbém em 3500kbps.

....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!