Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outras máquinas não entram no Domínio


ipj

Posts recomendados

Tenho um servidor com Windows 2003 Server Standard Edition.

Tenho um servidor linux de internet com coyote.

Tentei colocar uma estação com Windows XP para enxergar o Dóminio e diz que o domínio não está acessível.

O servidor tem IP: 192.168.0.2 - mascara sub-rede: 255.255.255.0 - Gatway Padrão: 192.168.0.1 (o endereço do servidor linux) - DNS preferencial: 200.204.0.10 - DNS Alternativo: 200.204.0.138 (DNS da UOL).

O domínio é: republica.br e o nome: SERVIDOR

Tenho um usuário cadastrado como [email protected]

Queria saber como faço para conectar o XP nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

De cara coloque o IP do Win 2003 como DNS primário nas estações, sejam XP, ME, NT ou 98... como secundário e terciário, coloque os outros DNSs.

Vai na fé que não falha. Se o DNS primário não for o IP do Win2003, você não consegue ingressar no domínio de jeito nenhum.

Detalhe: para ingressar no domínio é necessário possuir um usuário (que não precisa estar logado) com direitos admnistrativos (ADMINISTRADOR em português ou ADMINISTRATOR em inglês).

Espero ter ajudado...

[ ]´s Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo... primeira dica, pelo menos é o q eu faria,

utilize o DNS q você tem instalado no seu win2k3 para resoluções de nome... simplesmente use DNS forwarding ou uma Stub Zone e aponte para os servidores externos... faça todas as estações da sua rede apontarem para o dns local, inclusive o proprio servidor com o AD (ele vai apontar o dns para si proprio)

você ganha em performance e em economia de banda fazendo isso, porque o servidor dns armazena cache de resolução, então não é necessario ir a internet a cada vez q eles forem resolver nomes dns

c as estações estiverem configuradas para apontar para o dns local, você não tera problemas para ingressar sua estação windows xp no dominio...

c você tiver duvidas sobre algum procedimento, mande pm q eu explico com maiores detalhes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OrGg@11 de abril de 2005, 21:03

tipo... primeira dica, pelo menos é o q eu faria,

utilize o DNS q você tem instalado no seu win2k3 para resoluções de nome... simplesmente use DNS forwarding ou uma Stub Zone e aponte para os servidores externos... faça todas as estações da sua rede apontarem para o dns local, inclusive o proprio servidor com o AD (ele vai apontar o dns para si proprio)

você ganha em performance e em economia de banda fazendo isso, porque o servidor dns armazena cache de resolução, então não é necessario ir a internet a cada vez q eles forem resolver nomes dns

c as estações estiverem configuradas para apontar para o dns local, você não tera problemas para ingressar sua estação windows xp no dominio...

c você tiver duvidas sobre algum procedimento, mande pm q eu explico com maiores detalhes

O colega está dando uma otima dica, aqui na minha empresa tenho algo parecido com isso... o linux é apenas a gateway, uso o DNS do 2003

abraço,

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!