Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SevenTeam 420W, da pra isso?


RolimSBFZ

Posts recomendados

Sou novato aqui,

Pessoal acho que o assunto já esta até batido demais, mas se alguem poder me ajudar, gostaria de ter uma confirmação específica pra o meu caso:

-Mobo865Pearl c/3.0HT+CoolerINTEL;

-VGA MSI NX6800GT256DDR3; turbina/cooler comum p/ VGA.

-Grav.DVD LG4163B;

-Dive CD LG; Drive 3.1/2"; de 420W SevenTeam

-HD Western Digital 120GB SATA c/ cooler(2x);

-3 cooler Ball Bairing de 8cm como exaustores, 1 negativo na frente, 1 positivo atrás, e 1 negativo na tampa do gabinete sobre o cooler do processador.

-Uso módulo isolador ESTABILIZADO e circuito elétrico exclusivo pra os compuradores, são 2 aqui e a qualidade de energia no prédio é muito bôa.

O problema: Uso desde muito tempo uma fonte genérica de 500W, e com isso já perdi em diferentes datas todos os compenentes citados acima, o PC resetava sempre, a placa-mãe estourou os capacitores. :chateado:

Como so faltava trocar a fonte, optei por uma fonte Seven... de 420W com PFC.

Fiz o cálculo pelo programa de um site indicado nesse fórum, e minha necessidade deu 326W. Como a fonte 500W jamais aguentaria isso, :muro:

PERGUNTO: A de 420W vai aguentar, terei alguma folga ?

O que signigica um dado da placa da fonte: Tolerância >65% ?

Desculpem o looooooongo histórico, espero a ajuda de vocês, pois dependendo disso talvez dê tempo de refazer o negócio na fonte.

Abs, :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Fonte Seventeam ST-420BKV é excelente!

Como o z3cU3c4 falou pode ser que essa sua fonte genérica 500W não seja 500W reais.

Até agora eu não vi ninguém reclamando da 420bkv da Seventeam.

Eu achei um site com as especificações técnicas desta fonte.

http://www.windys.com.br/IMAGES/PSEVENTEAM.../420bkvatx2.htm

Abraços...

Squirrel

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é que sua fonte por ser genérica, e marcar 500 watts mas te digo concertteza que ela não dava nem 300watts, sem contar q a fonte é feita com peças ruins como capacitores e por isso as voltagens ficam oscilando bastante podendo reinicir o pc , além de não fornecer a quantidade de energia adequada.

Eu tenho uma Seventeam 420BKV q inclusive acabei de comprar e estou estreando hoje e ela parece ser muito boa , fiz o teste e ela diminuiu em 4~5 graus a temperatura do meu gabinete do que era antes com uma fonte genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal,

Em princípio acho que fiz a compra certa, no entanto há um comentário em outra postagem anterior a essa sobre essa mesma fonte onde diz que essa linha não tem PFC ativo e que por isso ela é mais barata, etc. :ahh:

Vários amigos aqui confirmaram que ela seria suficiente para minha necessidade de 326W reais. :D

Volto a recorrer aos amigos, essa potência de 420W é "REAL"? alguem pode me dizer algo sobre tolerância de 65%? :blink:

Será que eu MUFÚ???? :muro:

valeu!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...