Ir ao conteúdo

DEV-Cpp

dohko

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tudo bem?

Comecei a estudar C por minha conta... Através de apostilas e tal...

Bem abaixei o compilador DEV-CPP (ultima versão disponibilizada no site deles.. a versão 4.9xyzw...)

Bem o problema é (talvez o problema seja no meu codigo mas..) quando compilo um programinha e depois executo a janela de emulação do DOS aparece (quer dizer que o programa tá funfando) e depois desaparece (isso muito rápido - não consigo nem ler o que está escrito).

Tem como fazer qua a janela do DOS não suma, ou seja, eu a feche...

Ou até colocando um código no programa que faça que a janela só se feche depois de digitar algo...

Abraços e obrigado pela ajuda..

Leandro

Postado

Olá amigo, talvez eu possa ajudá-lo!

O problema é o seguinte o dev-cpp necessita que você passe um comando

diretamente ao Dos para que o programa dê um "break" isso pode ser feito da seguinte forma:

Ao final do seu código, antes do return, coloque o comando

system ( "pause" );

o system diz ao compilador que você vai passar um comando do sistema e o pause é o comando de "break" do Dos.

Uma outra maneira é utilizando o conjunto de comandos da própria linguagem C:

cin.sync();

cin.get();

Bom é isso espero que eu possa ajudá-lo!

Qualquer duvida mande-me um e-mail!

um abraço!!

Postado

PO pessoal agreceço muito pela ajuda..

ANtes, nãio estava incluido a biblioteca. ai dava erro, mas com a adicção da biblioteca, funcionou...

Agradeço a ajuda

Leandro

(pode fechar o tópico)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...