Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mue futuro PC


rdallasen

Posts recomendados

olá, eu vou trocar de PC.

minha config terá uma MB Abit AN7, HD sata 80G Samsung, monitor 17 LG tela plana, VGA GeForce 5700LE, ou

estou com duvida em relaçao a memoria e a processador.

Processador: não sei se eu pego um semprom, ou um XP 2,6 Barton. me falaram que os semprom esquentam pouco, mas não sei se oveclokam bem. e tb não sei qual q tem maior performance.

Memorias: como não vou fazer um over agressivo, fiquem em duvida entre uma corsair value, ou uma kingston.

alquem me ajude :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí colega, beleza?

Olha, na sua configuração eu mudaria algumas coisinhas. Em primeiro, eu trocaria o HD Sata por um HD convencional de 120gb (7200rpm, claro). O preço sai o mesmo praticamente, e 40gb não são de se jogar fora. O ganho de desempenho com apenas um HD sata não é muito alto. É preciso ter 2 para colocá-los em RAID. Aí sim, o ganho será considerável. E o preço também

Eu também trocaria a placa de vídeo fx5700 LE (que é de 64bits, se não estou enganado) por uma ATI Radeon 9600xt ou até uma 9800pro.

Pelo que ouvi dizer, o Sempron é muito bom de overclock. Lembre-se que os Sempron são athlons com a PR inflada. Na faixa de um AXP 2600+, por exemplo, se encontraria um sempron 2800+ ou 3000+ (não lembro exatamente qual, agora)

Quanto às memórias, eu utilizo Kingston e até agora não tive nenhum problema. Rodo elas em dual channel, com over de até 3,2ghz (meu processador stock é 2,8ghz), e elas não seguram o over não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí uma boa dica é junta mais um pouquinho e entra em A64 !

A plataforma socketA ta com os dias contados , e você vai gastar uma grana em uma maquina que vai ficar sem upgrade ja ja!

Mas se mesmo assim você quiser gastar uma grana nessa maquina !pega um sempron porque eles são muito bons pra over,tem também os móbiles!! e as memos acho que como você não ta querendo fazer grandes overs fica meio na mesmo as duas marcas ! mas não esquece que tem que ser DDR400!! e coloca ai também uma boa fonte ! e um cooler também !

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é né.

eu ttava afim de pega hd sata por causa do cabo, q é mais fácil de arranjar no case. A64, não sei o quanto a mais q eu vou gastar, mas acho q a plataforma de 32bits ainda vai continuar por bastante tempo ainda.

ontem eu estava conversdando com um amigo meu e ele me pediu quem chips q tinha nas memo da kingston e da corsair.

alguem sabe???

Muito obrigado pelas dicas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!