Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

INSTALAR SATA


MOSNA

Posts recomendados

Postado Originalmente por MOSNA@14 de abril de 2005, 11:26

BOM DIA A TODOS.

ALGUEM PODERIA ME AJUDAR INFORMANDO COM INSTALAR UM HD SATA EM UMA MB ASUS A7N8X-E DELUXE.

GRATO

SANDRO

para windows xp tem que criar um diquete com o driver do SATA q se encontra no cd da placa mãe .. obs deve ter algum arquivo oculto q tem que copiar pro disquette também , depois ao iniciar a instalação

pressione f6 para instalar um driver scsi ............... ele vai pedir pra você escolher entre os driver pra win xp e mnais um dai coloca o do xp e beleza pode continuar a instalação .. espero ter ajudado .. se tiver mais duvidas é só pedr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lope, não necessariamente

eu tenho msi k7n2 delta2 lsr (sata) + seagate 80gb sata

e outro dia quando formatei, despercebido olhando pra tv

passou a tela de tecle f6

eu como odeio aperta reset ou ctrl + alt + del

dexei rolar..

e o q aconteceu

o windows detectou automaticamente meu hd sata

nem precisei usar diskete

então ta ai a dica.. talvez você não precise de diskete nenhum

mas se precisar, este deve vir na caixa da sua placa-mãe

e não no hd

abraços

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo na sua instalação você deixou passar e intalou o Xp beleza no SATA.

você ja fez algum teste de desempenho no seu hd SATA ,pra ver se a taxa de transmissão de dados indica a capacidade maxima dele?

No seu gerenciador de dispositivos ,,aparece como hd SATA??

No meu aqui não apareceu nada de SATA e sim ULTRA DMA ,,que é igual a um hd normal IDE instalado.

Eu tentei usa o driver do diskette que vem com a placa mãe ,mas quando chega numa parte pra você aperta a tecla S pra instalar não vai ,,se aperto ENTER ele instala com um driver genérico do XP.

Minha placa mãe é uma MSI 875P NEO LSR,,na bios não tem só apenas opção de habilitar SATA,,tem varias combinações..

Ai que tá ,,qual a combinação certa pra instala essa porcaria,,

Uso o HD SATA na porta sata 1 e o cdrw na IDE 1 tb,,,

Quero instala o driver do diskette e não consigo não é o diskette ,porque não passa da tela que tem q aperta a tecla S...

Me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, entendo a sua duvida

no meu caso, quando terminou a instalacao do windows

ele reconheceu como ide ata mesmo, igualmente como você falou

mas quando eu instalei o ultimo pack de drivers nvidia da minha placa-mãe,

ele passow a reconhecer como sata mesmo.. tanto q apareceu aquele icone na barra de tarefas, como se ele fosse usb

faz o seguinte, tenta atualizar todos os seus drivers e ve o q acontece

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Lope@15 de abril de 2005, 19:22

para windows xp tem que criar um diquete com o driver do SATA q se encontra no cd da placa mãe .. obs deve ter algum arquivo oculto q tem que copiar pro disquette também , depois ao iniciar a instalação

pressione f6 para instalar um driver scsi ............... ele vai pedir pra você escolher entre os driver pra win xp e mnais um dai coloca o do xp e beleza pode continuar a instalação .. espero ter ajudado .. se tiver mais duvidas é só pedr

Não tive o problema mas gostaria de saber como criar o disquete. Tenho o Cd da placa mãe mas queria saber quais arquivos devo copiar? Tem vários no CD da placa mãe e algumas pastas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!