Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oc em um athlon xp 1600+


Visitante

Posts recomendados

Tenho um Atlhon Xp 1600+, placa mãe schutlle ak 32, 256 de memória ddr  266.

Na bios mexi numa opção em que aparecia a freqüência da cpu variando de 133 a 166. Coloquei em 144 e consegui o aumento de +- 100mhz no clock.

Gostaria de saber se posso fazer o oc dessa maneira, se não, como devo proceder?

Alguem já fez oc em sistema parecido ao meu?

A temperatura que a cpu estava antes do oc era de 52ºC, após o oc que fiz ela foi para 53ºC

valeu galera

Abraços

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara.... O Over Clock que você fez é o que lhe dará o maior desempenho seu unico problema no entanto será a temperatura..... Veja que quando você aumenta o clock para 144Mhz você aumenta também o clock do pci para se eu não me engano 35Mhz, com isso tudo você tem aumento não só no processador mas também no barramento de memoria, Pci , AGP, e tudo mais que esteja ligado a isso.... porém como já disse tome cuidado com a temperatura beleza.... vai aumentando de um em um o clock externo beleza.... evite mudar o multiplicador com a temperatura que você esta você vai mais uns 5Mhz externo ainda creio eu.... Verifique se não tem cabos pra atrapalhar a circulação do ar frio perto do cooler do CPU também.... Valeu um abraço...

Athlon XP1700+~2000+ (O.C 146Mhz Externo)

Asus A7S333

256Mb DDR266~(O.C DDR292)

GeForce2 MX400~( O.C 225Mhz Gpu, 195Mhz Memorias)

1 Exaustor para entrada de ar frio, 1 Exaustor p/ saida de ar quente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas galera, porém tenho mais umas duvidas... a quantos graus a minha cpu vai ficar se eu instalar um vulcano 7 ou 7+? Qual valor que devo colocar no vcore para conseguir um overclock razoável?

Abraços

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!