Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emulação de Dreamcast usando Chankast


Edu_cpu

Posts recomendados

Sem dúvidas galera!!! CHANKAST é o melhor e ÚNICO emulador :cry: do Dreamcast que roda games comerciais!!!!

Testei várias imagens de games: ( vou citar algumas..... :zoio: )

Crazy Taxi 2 e Sword of the Breserk ( Perfeitos ) :palmas:

Resident Evil Code veronica e Head Hunter ( Horrível !!! :priv: ) Bug de ficar sem nenhum Som :chateado: no game e bugs nos gráficos :naonao: !!!

Daytona USA e F1 Racing Championship ( Sem chance!!! )

Tomara que lancem NOVAS versões do Chankast, assim como lançaram para o nintendo 64 ( Project 64 1.6 )....

Vamos aguardar....

P.S: Se alguém do Fórum conseguiu resolver o Bug de Resident Evil Code Verônica do som e Gráficos, ajude-nos.....Pois com certeza os moderadores irão fixar sua dica.... Valeu....

T+ :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aíeeeeeee já cheguei descobrindo coisas novas p/ o pessoal que gosta e usa o Chancast!

Sei que p/ alguns pode não ser grande coisa, mas eu achei 10! Chankast em PortuguesBR! É o nosso velho Cankast 0.25 em Brasileiro

Vocês podem pegar ele no Site WWW.CENTRALMIB.COM que um site brasileiro sobre traduções de games e emuladores.

ou nesse link aqui: Chankast 0.25 Brasil

Mas entrem no site, naveguem e prestigie, pois o pessoal é esforçado e tudo totalmente gratis, eu mesmo faço parte do grupo e estou traduzindo um game, RESIDENT EVIL 2 DUALSHOCK VERSION, ainda não está 100% pronto, mas logo estará ok, também tem um forum lá.

Tá dado a dica :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

não to conseguindo aplicar o selfboot nos cds alguem pode fazer um tuto?

alguem sabe aonde eu emcontro o Bleen! (emulador de psx para DC) mas eu queria a versao oficial aquela q cada volume emulava 100 jogos de psx.

Pra vocês q não estão conseguindo zerar o Code Veronica .

vocês já estão bem proximos do fim do jogo mas não vai dar se vocês não usarem o game shark. procurem pela dica em www.gameshark.com eu acho q é esse o site

------------------------------------------

Terminei RE1, 2, 3, CV, e Dead aim com todos os finais sem cheats e sem game shark.

--------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por testament_knot@17 de agosto de 2005, 02:13

não to conseguindo aplicar o selfboot nos cds alguem pode fazer um tuto?

alguem sabe aonde eu emcontro o Bleen! (emulador de psx para DC) mas eu queria a versao oficial aquela q cada volume emulava 100 jogos de psx.

Pra vocês q não estão conseguindo zerar o Code Veronica .

vocês já estão bem proximos do fim do jogo mas não vai dar se vocês não usarem o game shark. procurem pela dica em www.gameshark.com eu acho q é esse o site

------------------------------------------

Terminei RE1, 2, 3, CV, e Dead aim com todos os finais sem cheats e sem game shark.

--------------------------------------------

Você zerou o Resident Evil Code Veronica s/ o gameShark? o emu não deu bug na fase de retirar as pedras do tigre?

estranho, porque muuuuuuuitos colegas me chamaram no MSN p/ ajudá-los a passar por essa parte. Mas que bom q você conseguiu!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kazulo@23 de agosto de 2005, 12:54

Como eu faço pra melhorar o som e a resolução? Fora isso tá muito massa!!!

Olha, eu ainda num sei se tem plugins p/ grafico e som, mas me parece q não, pois pesquisei bastante, até assim ó: o emu encontra-se "descuntinuado".. :(

Q pena, mas é verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por testament_knot@19 de agosto de 2005, 01:30

Eu tenho o console, não jogo nada no emu eu tinha a esperança de poupar o console mas o emu e muito ruim e melhor esperar a versao 1.0.

é.. p/ quem tem o console o emu parece deixar a desejar muuuuito, mas p/ quem num tem o console, "dá p/ quebrar o galho" digamos, e a propósito, só apelei p/ o GameShark p/ poder Zerar o RE code - Verônica, porque s/ ele eu num vi ninguém passar da fase do tigre s/ q o emu desse aquele BUG infeliz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera eu não to conseguindo rodar nem]nhum game do drean!!!!

Eu to com a versão antiga eu não consigo baixar essa versão que está no topico ou o link ta quebrado eu eu espero naquela pagina mo cara e não baixa....

O game principal que eu quero rodar é Resident Code Veronica mas todos os jogos que eu tenho vão direto pra tela de musika, alguem pode me ajudar?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edu_cpu@23 de agosto de 2005, 13:39

é.. p/ quem tem o console o emu parece deixar a desejar muuuuito, mas p/ quem num tem o console, "dá p/ quebrar o galho" digamos, e a propósito, só apelei p/ o GameShark p/ poder Zerar o RE code - Verônica, porque s/ ele eu num vi ninguém passar da fase do tigre s/ q o emu desse aquele BUG infeliz..

No emu só pega jogos self boot se o game precisar de boot nem tente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No emu só pega jogos self boot se o game precisar de boot nem tente!

No emulador você PODE rodar games sem boot normalmente... :joia:

É só usar algum boot da utopia, versão 1.0, 1.1 ou 1.2 ou 1.3....

é só você fazer como no console.... :P

Coloca o CD de boot e aguardar a tela do "Alce" :D girando....Daí é só colocar o CD do game ou a "ISO"... :D

Enjoy!!!

T+ :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

bom, eu nunca joguei Shenmue no DC, por isso to com umas dúvidas:

1- é normal ele ficar transparente assim?

2- o game tem uma trilha sonora? porque no game sempre q entro em um cenário faz um som tipo "uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu" parece q toca a primeira nota e fica repetindo... tem como arrumar isso?

3- Ryo é lerdo por natureza? Não achei muito legal controlar ele... na versão anterior do chanka eu via q o game TODO estava lento, agora com esse "novo" aí (q gostei muito ^^) vi q ta meio "normal" o game... mas ainda sinto lerdeza....

"alguém pode me help?" hehe :P

ps: nossa res nervoso esse meu hein! heheh melhor q enxer o fórum :P

post-38338-13884904875181_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talves o emu não seja totalmente compativel, assim como a grande maioria...

Já testei varios jogos e muitos ficam sem som, outro com falha nas texturas, texturas piscando etc...

Eu mesmo estava jogando o Resident Evil CV e tem uma área que não aparece nada, a unica coisa que da pra ver é o mapa, ai pra passa, só pelo mapa...

Mas isso foi no Alpha, não joguei inteiro no Beta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carlos EPSXE@06 de fevereiro de 2006, 00:26

Talves o emu não seja totalmente compativel, assim como a grande maioria...

Já testei varios jogos e muitos ficam sem som, outro com falha nas texturas, texturas piscando etc...

Eu mesmo estava jogando o Resident Evil CV e tem uma área que não aparece nada, a unica coisa que da pra ver é o mapa, ai pra passa, só pelo mapa...

Mas isso foi  no Alpha, não joguei inteiro no Beta...

Testei na versão beta e também acontece a mesma coisa... :angry:

Querer saber d uma coisa?

"DESISTI desse emulador.... :angry:

O unico jogo q eu gosto d jogar no DC (resident CV) fica c/ esses lags xaropes....

-> o som some! :ahh:

-> tem umas situações q a tela fica toda errada! (apos descer do submarino e sala ond a gente pega as armas douradas)

-> pane na sala do tigre (essa é a pior, só c/ gameshark p/ ir adiante)

os caras fizeram um projeto show d bola, e do nada, quando o emu tá quase 100%, os locos simplesmente paramo projeto! :sne:

Tenho certeza q no pc deles, em casa, eles tem a versão totalmente funcional bem guardadinha, me dá vontade de ser um hacker e invadir o pc dele e copiar o emu :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por mathsm@07 de fevereiro de 2006, 13:44

O link da primeira pagina esta funcionando?? N to conseguindo baixar desde ontem..

aí os links devem estar todos off, pois faz tempo q postei aq...

Mas entra em contato comigo pelo msn q eu t passo o emulador e a bios dele e t dou uma força p/ poder funcionar ele, ok?

ps. apesar d você ser colorado :goff: eu t ajudo hehee (bricadeira)

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

beleza Pessoal!vocês ainda teriam algum link que funfe o "Chankast 0.26 BETA".Outra coisa, tem como configurar o controle, estou usando um Twin Shock que esta funcionando razoavelmente,mas nas opções não tem como habilitar as as setas direcionais ai fica meio chato andar com o personagen(Shenmue).Um abraço a todos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Edu Cpu

percebi que você é o cara que manja de Chankast, então será que você poderia me explicar melhor esse lance que você escreveu na sua 1ª mensagem deste forum:

se você, ao tentar fazer o emulador funcionar e aparecer a mensagem "can´t read toc from drive `x´" por exemplo, será necessario trocar o plugin do cd-rom, p/ isso vá em: "Utilidades" -> "configuracion..."

e alterne o plugin do cd-rom entre as opções ( interface XXX e Interface aspi)

instale o aspi driver (um deles por vez, não os dois duma vez só) se não funcionar daê sim instale o outro.

porque é exatamente isso que ta aparecendo pra mim e eu não achei "UTILIDADES" no chankast ou algo parecido lembrando que minha versão é a 0.25. Se quiser me add no msn o end é [email protected].

Ficaria em debito contigo se me conseguisse isso!! Valeu Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!