Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 2000 prof. trava e destrava esporadicamente.


Visitante

Posts recomendados

Depois de um tempo usando o computador(Win2000pro) ele começa a travar. O Gerenciadro de Tarefas na seção de Processos indica que é o "System" que tá ocupando 99% da CPU.

Alguém tem alguma sugestão? Incompatibilidade ? Drivers ? Conflitos ?

Meu computador é um Athlon 1700+, ECS K7VTA3 V5.0, 2 pentes de 256 MB PC2100 DDR-SDRAM Samsung, Maxtor 6Y060L0 ATA133, GeForce 2 MX400 64Mb. Desbilitei o modem e rede on-board e estou usando uma placa Realtek(PCI - coaxial). Também tenho uma mesa gráfica Wacom PenPartner.  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia esclarecer melhor, o micro trava ou fica com o disco executando durante um tempo, e depois volta ao normal, se for a segunda opção você deve estar com o arquivo de paginação muito grande e o sistema precisa descaregar as informações contidas ali, se não for esse o caso, ou o micro travar, verifique a possibilidade de virus ou de você estar conectado a internet sem um firewall e sendo invadido, ou até mesmo monitore a temperatura da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:angry: Bem, me matei procurando soluções, reconfigurei o esquema de paginação, troquei o slot PCI que estava botando minha RTL8029 e então ela não está mais usando o mesmo IRQ da placa de vídeo, passei dias a fio pesquisando na internet, mas parece que ninguém no mundo tem esse mesmo problema.

Resultado de tudo que já tentei: muita raiva e nenhum resultado construtivo.

Pensei até em mudar de sistema operacional, mas imagina... voltar pro maldito w98 ?! IUICS! Deve ter outro jeito.

O problema acontece depois de um tempo de uso do micro, não interessa como. Mesmo que eu inicie o PC e só abra o Winamp pra ficar ouvindo músicas, depois de um tempo ele começa a dar umas travadas. Só o mouse se move normalmente, mas para QUALQUER outra coisa, por mais simples que seja, como mudar de janela, não tem resposta. Ele dá umas leves destravadas até que volta ao normal. Até que alguns minitos depois o erro aparece de novo.

O diagnóstico é o seguinte: aparentemente não existe conflitos. Nem compartilhamentos suspeitos. A LAN funciona perfeitamente. O zipdrive funciona perfeitamente. O som on-board. CD-Rom e 1.44Mb, normal. Fico pensando se não pode ser algum problema com os dois pentes de memória Samsung 256Mb DDR PC2100 que tenho instalados.

ALGUÉM ME AJUDE POR FAVOR!!!!!!! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a minha maquina de vez enqundo também trava só q é só na internet, to pensando em um bom firewall.....

Mas no seu caso parece ser uma ou as duas memoria procure testalas em outra maquina pra ver se acontece a mesma coisa

bleh!!! :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...