Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplicador


Visitante

Posts recomendados

Galera, possuo um Athlon XP 1700+ e placa mãe K7S5A. A pouco tempo estava com uma memória dim de 256 MB, PC 133, mas ela só funcionava como PC 100, deixando meu processador funcionando à 1100 Mhz. Pelo programa Sissoftsandra, verifiquei que o mutiplicadro era 11. Como eu faço para mudar o mutiplicador para que o processador funcione com seu clock correto, com esta memória funcionando como PC 100???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barramento externo da memória é o mesmo do processador, ou seja, você tem que deixar o multiplicador em 11 e colocar o FSB em 133 MHz. Que daria um total de 1466 MHz que é a freüencia de operação interna do XP 1700+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha a memória não é reconhecida como PC133, apesar de ela ser PC133(já testei na casa de um amigo e funcionou como PC133). Ela funciona como PC100, então suponhamos que ela seja PC100. Como faço para alterar o multiplicador, sendo a memória PC100, para que ele opere à 1466 MHZ? Tem jeito? Caso não tenha como alterar o mutiplicador, tem outra forma?

OBS: se eu mudar o FSB pra 133, o micro trava, nem entra no setup, e eu já fiz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema não é a memória e sim a placa-mãe...

Com memórias sdram ela costuma dar este pau, quer um conselho?

Troque d placa-mãe!

Pegue a Shuttle AK32L, mesmo valor, traz os mesmos recursos, menos rede, em compensação seu chipset é bem melhor (VIA KT-266a)

Ou então subutilize seu processador e ponha no maior multiplicador q a placa dispõe, c dispor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

K7s5a não tem ajuste de multiplicador nem na Cheepobios.

Bota essa memória em 133 que tem que funcionar. Tenho um Spectek pc100 funcionando como 133 + tbird (100) funcionando a 1350mhz.

Bota lá 133/133 na cheepobios que você pode regular os timings da memória pra deixar ela funcionando beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...