Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecla power e outra coisa

Visitante

Posts recomendados

1 - Qual a diferença em desligar o micro pela tecla "power" do teclado e pelo caminho normal - iniciar/desligar...?

pergunto isto pois pela tecla, meu micro desliga instantaneamente , já no normal ele demora um pouco.

Existe algum problema em desligar pela tecla?

2- A pessoa que instalou meu win2000 deixou uma opção  antes do iniciar do

windows que fica 20 segundos esperando pra entrar, se eu não quiser é só da

um enter, mas isto é chato!!. Como eu tiro isto? ou como eu diminuo este

tempo?. Antes de formatar, meu micro não tinha esta opção.

obrigado

cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre desligar pela tecla power e desligar pelo sistema é a seguinte: quando se desliga pela tecla power ele não ativa os scripts de desligamento e depuração, já desligando pelo sistema esses scripts sao ativados, eu não sei se pode ocasionar algum problema ao seu sistema operacional esse desligamento "forçado", mas é recomendavel q sempre se desligue pelas vias normais do seistema.

Quanto a retirada daquela tela chata q aparece: vah em iniciar, executar, digite msconfig, vah até a aba "BOOT.INI" e clique em verificar caminhos de inicialização, se a tela não for realmente importante, abrirah uma janelinha falando se você quer deletar o tal caminho q não indica nenhum sistema operacional, caso você escolha q sim, vai apagar aquele caminho e depois aparecerá uma telinha quando você fechar o utilitario msconfig pedindo para você reiniciar a maquina, reinicie-a. Quando reiniciar sua maquina, aparecerah uma janela falando q agora você está utilizando o modo de inicialização personalizado e etc...(não lembro se ele realmente fala com essas palavras), mas marque a opção para q não apareça mais aquilo na inicialização do sistema e depois em OK. Acho q fui bem claro na explicação, qualquer duvida poste aqui novamente, mas faça isso com atenção e não modifique mais nada alem do q lhe falei no msconfig, você poderah ter alguns probleminhas se mexer no q não se deve...

Obrigado.

Link para o comentário

Valeu Douglas, obrigado por responder. Sobre o desligamento eu vou fazer então do modo normal pra não ter problemas já que temos dúvidas sobre isto.

A questão do tempo da entrada uma pessoa já havia me respondido em outro forum de uma forma diferente da sua.

Ele me disse pea pegar o arquivos boot.ini que esta em c: ( o arquivos fica oculto)  e la eu mudo o tempo de espera ou diminuo.

um abraço e novamente, obrigado por responder!

cris :D

Link para o comentário

é, se você fizer o que a pessoa falou pra você fazer também vai dar certo, mas te passei essa dica em modo grafico, para não correr risco de modificar o que não deve-se no arquivo boot.ini, pelo msconfig você terah mais "segurança" pra fazer isso...

Qual o outro forum q você participa?

Obrigado.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...